Apresentação tjsousa

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
tjsousa
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Apresentação tjsousa

Mensagem por tjsousa » 15 fev 2015, 01:49

Olá a todos!

Depois de no ano passado ter aderido à mobilidade eléctrica e substituído a maioria das deslocações casa-trabalho de CI para bicicleta eléctrica (sistema BOSCH), os recentes incentivos à aquisição de veículos eléctricos deixam-me cada vez mais perto de me tornar 100% eléctrico.

Tendo frequentado o fórum nos últimos tempos, quero desde já agradecer a todos o excelente contributo para melhor informar potenciais interessados, já que nas vias oficiais e comerciais ainda reina alguma confusão (o que é natural, dada a tecnologia). Entretanto já fiz test-drive ao Leaf e, tendo em conta a relação qualidade/preço e características relativamente à concorrência, estou altamente interessado.

Vou, por isso, aproveitando o fórum para esclarecer algumas dúvidas que subsistem. Aproveito para deixar as primeiras:

1. Carregamento rápido (125A baseado em CHAdeMO) na versão base do Leaf (Visia), é possível? Apesar da informação oficial no site apontar para que seja, já recebi informação contraditória por parte dos concessionários e não tem sido fácil de confirmar...

2. Por azar, há pouco mais de um ano entreguei um veículo para abate sobre o qual ainda tenho toda a documentação, nomeadamente o certificado de abate. Sendo que, pelo que percebi, o incentivo ao abate deverá ser tratado a posteriori pelo proprietário, há alguma obrigatoriedade/prazos para que o CI tenha que ser abatido em 2015?

Orlando
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Re: Apresentação tjsousa

Mensagem por Orlando » 15 fev 2015, 08:20

Bem vindo,

quanto ao 1 no VIsia é possível, mas não tem Carwings nem BOMBBA de CALOR, aconselho o Acenta.
Ponto 2....não faço a mínima.
Também pretendes deduzir o iva?
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Re: Apresentação tjsousa

Mensagem por JAlvo » 15 fev 2015, 13:56

Olá tjsousa, também sou novo por aqui e tenho dúvidas a esclarecer com os entendidos como tu.

Cumprimentos iónicos

Fil
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Re: Apresentação tjsousa

Mensagem por Fil » 15 fev 2015, 13:57

Olá! Bem vindo!
Tenho a mesma opinião do Orlando, o acenta é uma solução melhor, não só pelos extras que tem, como pela menor desvalorização que estou convencido que terá. A bomba de calor e o carwings fazem alguma falta. O consumo é muito superior com resistência, sempre que aquece o habitáculo, como acontecia com os primeiros leafs mk1.
Relativamente à segunda questão, não sei responder, mas estou convicto que terá resposta o quanto antes;)

tjsousa
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Re: Apresentação tjsousa

Mensagem por tjsousa » 15 fev 2015, 14:14

Sem dúvida que carwings, bomba de calor e modo B são argumentos de peso da versão Acenta. E, para ser sincero, a potencial desvalorização destes carros é o factor que me preocupa mais nesta fase: a tecnologia só tem por onde evoluir nos próximos anos... Daí que soluções de renting possam ser uma forma de diminuir esse risco. Será viável?

Orlando, quanto à dedução do IVA, ainda está em estudo, mas é uma possibilidade. Qual o impacto na questão do incentivo ao abate?

Obrigado desde já pelas vossas respostas e sugestões.

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Re: Apresentação tjsousa

Mensagem por Fil » 15 fev 2015, 17:05

Consegue ter uma ideia da desvalorização, tendo em conta os preços actuais dos leafs de 2011 em diante. A desvalorização é idêntica a de outro veículo qualquer. Não me parece economicamente viável o renting, mas cada um deve fazer as suas contas. Se tem a ver apenas com a desvalorização, não me parece a escolha acertada.

O que posso dizer relativamente ao abate, é que são 4500€ para quem comprar um veículo 100% eléctrico novo, e der um carro para abater com mais de 10 anos. Se for um híbrido, o valor do incentivo é de 3250€.

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Re: Apresentação tjsousa

Mensagem por Fil » 15 fev 2015, 20:33

Não concordo rdias, não vejo leafs por cá à venda por metade, vejo fora do país onde também não custaram 36 mil €.
Vejo também os Cls que custaram 36 mil € em 2011, a valer o mesmo que os leafs e afins, ou menos ainda, até porque há mais. E que eu saiba em 2011 ninguém deu 36 mil € por um leaf.

Obviamente que quando saiem novos modelos e melhores, os anteriores desvalorizam ou desaparecem, como em todos os automóveis.

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Re: Apresentação tjsousa

Mensagem por mjr » 15 fev 2015, 20:40

Bem vindo tjsousa!

Sim , em 2011 o Leaf custava 31,5k€ líquidos. É este o valor a considerar para a desvalorização obviamente.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

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Re: Apresentação tjsousa

Mensagem por Orlando » 15 fev 2015, 21:06

tjsousa Escreveu:Sem dúvida que carwings, bomba de calor e modo B são argumentos de peso da versão Acenta. E, para ser sincero, a potencial desvalorização destes carros é o factor que me preocupa mais nesta fase: a tecnologia só tem por onde evoluir nos próximos anos... Daí que soluções de renting possam ser uma forma de diminuir esse risco. Será viável?

Orlando, quanto à dedução do IVA, ainda está em estudo, mas é uma possibilidade. Qual o impacto na questão do incentivo ao abate?

Obrigado desde já pelas vossas respostas e sugestões.
Não há impacto....podem acumular se mas em ambos os casos tens que pagar em primeiro e depois é que poderás receber.
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Re: Apresentação tjsousa

Mensagem por Orlando » 15 fev 2015, 21:26

rdias Escreveu:Em 2011 o leaf custava 36500 euros.... Houve subsidio que baixou preço para 31500 , salvo erro , mas para se comparar tem de se ir ao valor do carro... Pois ninguém sabe que tipo de apoios cada marca dava na compra de um ice... Temos de ir por preços de tabela.... Ha quem tenha posto leafs em Portugal legalizados por 18.000 euros ... E nem eram de 2011.

E houve um Peugeot íon salvo erro por 11500 euros ... Já ha uns anos... Desvalorização brutal...

É o mercado a adaptar-se....
La está os importados tiveram tb apoios na compra!
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