
Apresentação Manuel Silva
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Apresentação Manuel Silva
Apresentação Manuel Silva:
Viva a todos !
Estou a viver nos Açores, Ilha de São Miguel.
Não existem postos de abastecimento rápidos ou lentos públicos.
Estou a pensar comprar um Leaf Visia com aluguer de bateria (18.400 euros acrescido de 79 euros de aluguer de bateria).
Tenho visto exaustivamente os vossos comentários.
Queria dizer que se for fazer um empréstimo fica mais barato pagar os 79 euros do que a prestação correspondente ao valor da bateria (cerca de 50 euros a menos).
Neste ponto gostaria de vos pedir opinião, pois são sempre bem vindas e posso estar enganado com as contas.
Noutro ponto que estou a debater-me é sobre a versão Visia ou Acenta (mesmos moldes de aluguer da bateria). No entanto estou muito, muito indeciso com os benefícios do modelo Acenta. \
Do que vi só se usufrui da bomba de calor (certo ?) uma vez que cá não existe qualquer posto de abastecimento.
Ou também sobre o carregamento que no Acenta é de 6,6Kw. Isto em termos práticos quer dizer o quê ?
Ou existe alguma coisa que valha a diferença dos 3700 euro a mais do Visia ?
Estou a fazer um enorme esforço sobre a compreensão dos posts de sobre carregamentos mas confesso que me passa muito ao lado. Não é a minha área.
Tenho em casa luz monofásica de 6,9kVA. O disjuntos diferencial da EDA (electricidade dos Açores) é de 30A.
Nessa medida há alguma vantagem no Acenta ?
Não quero comprar uma box de carregamento por isso qualquer carregamento passará pela ficha.
Nessas condições poderei carregar com o cabo/transformador que a Nissan oferece (10A) mas há outras possibilidades ?
Agradecido pela vossa disponibilidade, atenção e repostas.
Cordiais Saudações dos Açores
Manuel Silva
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Viva a todos !
Estou a viver nos Açores, Ilha de São Miguel.
Não existem postos de abastecimento rápidos ou lentos públicos.
Estou a pensar comprar um Leaf Visia com aluguer de bateria (18.400 euros acrescido de 79 euros de aluguer de bateria).
Tenho visto exaustivamente os vossos comentários.
Queria dizer que se for fazer um empréstimo fica mais barato pagar os 79 euros do que a prestação correspondente ao valor da bateria (cerca de 50 euros a menos).
Neste ponto gostaria de vos pedir opinião, pois são sempre bem vindas e posso estar enganado com as contas.
Noutro ponto que estou a debater-me é sobre a versão Visia ou Acenta (mesmos moldes de aluguer da bateria). No entanto estou muito, muito indeciso com os benefícios do modelo Acenta. \
Do que vi só se usufrui da bomba de calor (certo ?) uma vez que cá não existe qualquer posto de abastecimento.
Ou também sobre o carregamento que no Acenta é de 6,6Kw. Isto em termos práticos quer dizer o quê ?
Ou existe alguma coisa que valha a diferença dos 3700 euro a mais do Visia ?
Estou a fazer um enorme esforço sobre a compreensão dos posts de sobre carregamentos mas confesso que me passa muito ao lado. Não é a minha área.
Tenho em casa luz monofásica de 6,9kVA. O disjuntos diferencial da EDA (electricidade dos Açores) é de 30A.
Nessa medida há alguma vantagem no Acenta ?
Não quero comprar uma box de carregamento por isso qualquer carregamento passará pela ficha.
Nessas condições poderei carregar com o cabo/transformador que a Nissan oferece (10A) mas há outras possibilidades ?
Agradecido pela vossa disponibilidade, atenção e repostas.
Cordiais Saudações dos Açores
Manuel Silva
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Re: Apresentação Manuel Silva
Bem vindo!
Essa e outras ilhas são o local ideal para os VE's.
Nunca me mostraram nem consigo conceber um cenário onde o aluguer seja vantajoso.
Numa ilha onde os trajectos são limitados, a autonomia nunca vai ser problema e por isso a bateria ainda vai funcionar e ser útil por muitos anos após os 30% de degradação. Logo, mais um forte ponto contra o aluguer.
Mas cada um sabe de si e cada caso é um caso.
Se for para carregar à noite isso chega perfeitamente. Se necessitar de fazer uma carga intermédia durante o dia, uma carga a 16A ou melhor uma a 32A faria diminuir muito o tempo de carregamento. Veja bem o seu estilo e as suas necessidades.
Em minha opinião, os "extras" do acenta mais do que valem o seu preço. E também vão ter influência em futura desvalorização do carro.
Essa e outras ilhas são o local ideal para os VE's.
A diferença é que o empréstimo são 3 ou 4 anos e o aluguer da bateria é para a vida toda.Manuelsilva Escreveu:Apresentação Manuel Silva:
Viva a todos !
Estou a viver nos Açores, Ilha de São Miguel.
Não existem postos de abastecimento rápidos ou lentos públicos.
Estou a pensar comprar um Leaf Visia com aluguer de bateria (18.400 euros acrescido de 79 euros de aluguer de bateria).
Tenho visto exaustivamente os vossos comentários.
Queria dizer que se for fazer um empréstimo fica mais barato pagar os 79 euros do que a prestação correspondente ao valor da bateria (cerca de 50 euros a menos).
Neste ponto gostaria de vos pedir opinião, pois são sempre bem vindas e posso estar enganado com as contas.
Nunca me mostraram nem consigo conceber um cenário onde o aluguer seja vantajoso.
Numa ilha onde os trajectos são limitados, a autonomia nunca vai ser problema e por isso a bateria ainda vai funcionar e ser útil por muitos anos após os 30% de degradação. Logo, mais um forte ponto contra o aluguer.
Mas cada um sabe de si e cada caso é um caso.
No seu caso, a Nissan vai fornecer o EVSE de 10A.Manuelsilva Escreveu:Noutro ponto que estou a debater-me é sobre a versão Visia ou Acenta (mesmos moldes de aluguer da bateria). No entanto estou muito, muito indeciso com os benefícios do modelo Acenta. \
Do que vi só se usufrui da bomba de calor (certo ?) uma vez que cá não existe qualquer posto de abastecimento.
Ou também sobre o carregamento que no Acenta é de 6,6Kw. Isto em termos práticos quer dizer o quê ?
Ou existe alguma coisa que valha a diferença dos 3700 euro a mais do Visia ?
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Nessa medida há alguma vantagem no Acenta ?
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Se for para carregar à noite isso chega perfeitamente. Se necessitar de fazer uma carga intermédia durante o dia, uma carga a 16A ou melhor uma a 32A faria diminuir muito o tempo de carregamento. Veja bem o seu estilo e as suas necessidades.
Em minha opinião, os "extras" do acenta mais do que valem o seu preço. E também vão ter influência em futura desvalorização do carro.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
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Re: Apresentação Manuel Silva
Muito bem Manuel Silva. O Leaf vai dar-se bem por aí com certeza.
Passei aí 5 dias solitários, aluguei um carro 3 dias, percorri a ilha toda ( com repetições ) e penso que consegui fazer 750 km.
A dificuldade estará apenas na opção, que terá de estudar de acordo com as circunstâncias pessoais.
Passei aí 5 dias solitários, aluguei um carro 3 dias, percorri a ilha toda ( com repetições ) e penso que consegui fazer 750 km.
A dificuldade estará apenas na opção, que terá de estudar de acordo com as circunstâncias pessoais.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
Re: Apresentação Manuel Silva
Bem vindo Manuel!
Como já foi dito, melhor cenário e condições para o leaf não podia ter.
Os carros eléctricos carregam nas vulgares tomadas que temos em casa, no entanto, com a potência que tem em casa, pode carregar bem mais rápido se tiver um acenta, mas tudo depende da utilização do carro e se precisa que seja mais rápido, isto porque a maioria das pessoas, carregam o carro enquanto dormem. Como não fará grandes viagens, poderá não lhe fazer falta o carregamento mais rápido. Outra das vantagens da versão acenta é a bomba de calor, que serve para aquecer o habitáculo e gasta muito menos energia que a resistência que o visia tem, mas tudo depende da utilização que dá ao carro.
Como já foi dito, melhor cenário e condições para o leaf não podia ter.
Os carros eléctricos carregam nas vulgares tomadas que temos em casa, no entanto, com a potência que tem em casa, pode carregar bem mais rápido se tiver um acenta, mas tudo depende da utilização do carro e se precisa que seja mais rápido, isto porque a maioria das pessoas, carregam o carro enquanto dormem. Como não fará grandes viagens, poderá não lhe fazer falta o carregamento mais rápido. Outra das vantagens da versão acenta é a bomba de calor, que serve para aquecer o habitáculo e gasta muito menos energia que a resistência que o visia tem, mas tudo depende da utilização que dá ao carro.
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Re: Apresentação Manuel Silva
Bem-vindo!
Sendo ele das ilhas, não me parece que fará um uso tão intensivo do ar-condicionado para aquecimento (nem mesmo para arrefecimento). Por isso, não sei se lhe compensará realmente a presença da bomba de calor.
Mas ele é que deve analisar em função do carro actual e dizer se faz muito uso do aquecimento.
Sendo ele das ilhas, não me parece que fará um uso tão intensivo do ar-condicionado para aquecimento (nem mesmo para arrefecimento). Por isso, não sei se lhe compensará realmente a presença da bomba de calor.
Mas ele é que deve analisar em função do carro actual e dizer se faz muito uso do aquecimento.
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Re: Apresentação Manuel Silva
Bem vindo ManuelSilva!
Bonita ilha S. Miguel, passei bons momentos das duas vezes que aí fui. De facto não há sítio melhor para um elétrico que uma ilha como S. Miguel. O carregamento a 30A não me parece ser grande vantagem, a não ser que instale um EVSE em casa capaz de lá chegar (ou perto, pois só tem 30A de potência instalada). Carregar a 10A é que pode ser um bocado lento demais, e poderá ter de arranjar um cabo/posto com EVSE de 16A, de preferência regulável.
Há algum concessionário habilitado a fazer as revisões do Leaf aí nos Açores?
Bonita ilha S. Miguel, passei bons momentos das duas vezes que aí fui. De facto não há sítio melhor para um elétrico que uma ilha como S. Miguel. O carregamento a 30A não me parece ser grande vantagem, a não ser que instale um EVSE em casa capaz de lá chegar (ou perto, pois só tem 30A de potência instalada). Carregar a 10A é que pode ser um bocado lento demais, e poderá ter de arranjar um cabo/posto com EVSE de 16A, de preferência regulável.
Há algum concessionário habilitado a fazer as revisões do Leaf aí nos Açores?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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Re: Apresentação Manuel Silva
Manuel, com a nossa experiência, para que quer ele um concessionário? Para lhe levar, anualmente, 80€ pelo filtro do habitáculo e uma folha estrelada? Sem concessionário, a garantia está garantidamjr Escreveu: Há algum concessionário habilitado a fazer as revisões do Leaf aí nos Açores?

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Re: Apresentação Manuel Silva
Sim, em S. Miguel.mjr Escreveu:Há algum concessionário habilitado a fazer as revisões do Leaf aí nos Açores?
Já lá têm Leaf e já fazem test drive a potenciais clientes pelo menos desde o Natal:
[img]https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/ ... 5d98c0af51[/img]
https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =1&theater
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Re: Apresentação Manuel Silva
As tuas contas são tuas, mas e se te acontecer como ao Fluence Táxi a quem puseram um pack recondicionado e continua a fazer os mesmos kms e que agora quer trocá-lo, porque não serve,...a quem vais vender um carro com um aluguer eterno?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
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Re: Apresentação Manuel Silva
victormcpinto Escreveu:Manuel, com a nossa experiência, para que quer ele um concessionário? Para lhe levar, anualmente, 80€ pelo filtro do habitáculo e uma folha estrelada? Sem concessionário, a garantia está garantidamjr Escreveu: Há algum concessionário habilitado a fazer as revisões do Leaf aí nos Açores?

Por acaso gostava de saber o que diz e Bosch Car Service e outros acerca disto. Será que já tem software que permita fazer o mesmo que os concessionários? É que segundo a lei comunitária não é obrigatório ir à marca para manter a garantia!
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