Espero contribuir e aprender , principalmente com aqueles que já possuem um Nissan LEAF o melhor possível .
Tenciono muito em breve adquirir um LEAF modelo acenta ( pois a opção VISIA ou visia + so devem servir para markting de preço ) pois todos os stands que visitei apenas possuem o modelo Acenta para demonstração e mencionam logo que é o que vale adquirir , pois so vendem aquele modelo.. bla..bla..bla... etc... enfim , la vai ser o Modelo ACENTA em principio .
A decisão de comprar um veiculo do género , partiu também por estas logica ;
De facto considerando o Apoio do estado , mais a campanha da Nissan e com a possibilidade de Deduzir o IVA na totalidade ( colocando a viatura na Empresa ) , é sem duvida alguma a meu ver um optimo investimento , pois consegue.se uma viatura elétrica nova , a um preço super interessante , que pouco desvalorizará ( vistas as condições de compra ) no passar dos Anos ..
Fiquei indeciso na questão de Alugar ou Comprar definitivamente as baterias , mas em principio irei optar por comprar de uma vez e abdicar de prestações de aluguer .... já agora surge a primeira pergunta ao pessoal , o que acham a melhor solução independentemente da questão monetária ?
Por outro lado sera um carro para fazer uma Media diária entre os 50 a 80 Kilometros máximo unicamente em cidade e estrada , portanto não me incomoda nada ter algumas limitações em viagens mais longas .. pois tenho outras viaturas . o LEAF , sera o carro de serviço para o dia a dia exclusivamente em cidade e alguma estrada ... tenciono todos os dias , ao estacionar o LEAF na garagem ligar o carro a tomada elétrica , talvez dia sim ou dia não .. conforme os kilometros ... e a necessidade , ou seja .. nem estou preocupado em abastecer em outros locais .. pelo menos assim penso , a não ser que apanhe o gosto de andar com a maquina e ai a coisa muda de figura ....
Pela experiençia que tive de condução do LEAF , gostei e sem duvida que me chama cada vez mais atenção as viaturas elétricas ...
Obrigado a todos e um abraço .