MRider Escreveu:Bem vindo.
A garagem não dá para alargar uns mm

Teria de mandar um predizito abaixo....
Em relação à questão novo/usado, estou aberto à hipótese de um usado desde que não seja "muito" usado. Infelizmente nunca se sabe se o dono anterior o deixou a torrar ao Sol muitas vezes. Estou a considerar a opção de importar. Salvo erro li aqui alguém contratou uma empresa para importar o carro de França e que a brincadeira lhe ficou em torno dos 1500€. Atendendo ao preço de alguns carros em França parece-me relativamente interessante.
Se o iOn usado que estão a falar é o de Terrugem por 12000€ com 70000km, sim já estou ao corrente desse. A ir para um usado, confesso que a perspectiva de um ion de 2013 com 7800km vindo de França por 9400€+legalização me parece mais tentador, apesar da distância envolvida. E claro, branquinho repele melhor o calor
O Smart ED é ligeiramente mais largo que o iOn, mais caro, e sem carga rápida a não ser que se pague ainda mais pelo carregador de 22kW. Além disso, tenho preferência por um carro de 4 lugares. As baterias podem ser de melhor qualidade, com maior duração, mas não sei se isso compensa em relação ao resto. Estacionar na rua está fora de questão, pois dado a dificuldade de estacionamento do local iria ser um bico de obra conseguir carregar o carro em casa. Imaginem um cabo de 100/150 metros espalhado pela rua fora a ligar o carro à tomada na minha garagem