Apresentação - Jorge Bulha
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 18 abr 2015, 14:46
- Data de fabrico: 05 fev 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Apresentação - Jorge Bulha
Vivo e trabalho em Coimbra e desde a crise de 2008 que sou um entusiasta das energias renováveis e por arrastamento da mobilidade eletrica. Só agora, Março de 2015, com o desconto de 9000 Euros, me foi possível adquirir um Nissan Leaf (a mensalidade que pago à CGD é do mesmo montante da despesa que fazia em gasolina). Faço uma média diária de 130 a 150 Km e em 3 meses já percorri 12000 Km. Carrego o Leaf durante a noite em minha casa e por vezes reforço durante o dia com carregamentos na deplorável rede MOBI.E
Sinto falta de uma rede Nacional de PCRs para poder ampliar as minhas deslocações de lazer...
Algumas fotos; http://postimg.cc/gallery/26n6j4fs4/
Sinto falta de uma rede Nacional de PCRs para poder ampliar as minhas deslocações de lazer...
Algumas fotos; http://postimg.cc/gallery/26n6j4fs4/
Última edição por jorgebulha em 30 jun 2015, 09:49, editado 2 vezes no total.
Jorge Bulha
Nissan Leaf branco
Coimbra
Nissan Leaf branco
Coimbra
Re: Apresentação - Jorge Bulha
Olá Jorge!
De facto a rede não está nas condições necessárias, esperemos por melhores dias. A fazer esses klms todos o carro vai ficar pago num instante. Vá vendo e actualizando o electromaps, é o que ainda nos vai ajudando.
Está satisfeito com o carro?
Desde que vá parando para visitar cada cidade, umas horas de carga passam num instante, desde que usufrua do nosso lindo Portugal.
Muitos e bons klms
De facto a rede não está nas condições necessárias, esperemos por melhores dias. A fazer esses klms todos o carro vai ficar pago num instante. Vá vendo e actualizando o electromaps, é o que ainda nos vai ajudando.
Está satisfeito com o carro?
Desde que vá parando para visitar cada cidade, umas horas de carga passam num instante, desde que usufrua do nosso lindo Portugal.
Muitos e bons klms

Jorge, parabéns pela opção e bem-vindo ao fórum.jorgebulha Escreveu:Vivo e trabalho em Coimbra e desde a crise de 2008 que sou um entusiasta das energias renováveis e por arrastamento da mobilidade eletrica. Só agora, Março de 2015, com o desconto de 9000 Euros, me foi possível adquirir um Nissan Leaf (a mensalidade que pago à CGD é do mesmo montante da despesa que fazia em gasolina). Faço uma média diária de 130 a 150 Km e em 3 meses já percorri 12000 Km. Carrego o Leaf durante a noite em minha casa e por vezes reforço durante o dia com carregamentos na deplorável rede MOBI.E
Estás no local certo para poderes partilhar as tuas experiências e procurar mais informações.
Estamos a tentar ultrapassar a limitação da falta de PCR que nos permita viajar em distâncias longas com muito mais rapidez. Estamos a tentar construir um projecto sólido para pôr no terreno. Passa pelo tópico dos Pontos de carregamento rápido e faz o teu voto.
Mantém-te por aqui participativo.
De forma a conhecer melhor o teu dia-a-dia, diz-nos qual o percurso que usas todos os dias com frequência para fazer os 130 a 150kms.
Abraço
-
- Registado: 21 jun 2015, 22:34
- Data de fabrico: 13 fev 2014
Bem vindo !
Também sou recém chegado a este forum...

- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Bem vindo Jorge!
Parabéns pelo Leaf! 130-150km por dia é muita fruta, fazes isso por vezes sem carregar? Faltam as fotos e se possível um DB para irmos acompanhando as peripécias da máquina

Parabéns pelo Leaf! 130-150km por dia é muita fruta, fazes isso por vezes sem carregar? Faltam as fotos e se possível um DB para irmos acompanhando as peripécias da máquina

Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Bem vindo...tens um LEaf branco PS?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Bem vindo, conterrâneo
Ou a tua prestação do Leaf é muito baixa, ou o teu carro gastava muita gasolina
Claro que eu apenas tenho como referência de consumos a gasolina o meu Prius. A minha ideia e também adquirir um VE para ser usado pela minha mulher, que vai fazer na casa dos 140 km por dia, de modo que o teu caso é uma boa referência para mim. Venha de lá um DB.

Ou a tua prestação do Leaf é muito baixa, ou o teu carro gastava muita gasolina

Claro que eu apenas tenho como referência de consumos a gasolina o meu Prius. A minha ideia e também adquirir um VE para ser usado pela minha mulher, que vai fazer na casa dos 140 km por dia, de modo que o teu caso é uma boa referência para mim. Venha de lá um DB.
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Contacto:
Bem vindo chegachaveschegachaves Escreveu:Bem vindo !
Se puderes diz-nos mais qualquer coisa sobre ti do tipo donde és e se já tens veículo eléctrico e/ou o que pretendes saber sobre os mais diversos assuntos.
Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
Obrigado pela excelente recepção...
Embora resida a apenas 10 km da cidade, a maior parte dos 130 a 150 km de média, percorridos ao longo do dia são-no dentro da cidade, para a frente e para trás.
São 3 filhos com actividades extracurriculares nas mais variadas localizações...
Com o Leaf aventuramo-nos a ir mais vezes à Figueira da Foz a 40 km de Coimbra...
Tinha um Nissan Sunny, com 23 anos, autêntico sorvedor de gasolina...
Uma possível solução para uma rede de PCRs poderá passar pela ligação à Coopérnico à qual já me associei para ter acesso a energia limpa e mais barata...
Embora resida a apenas 10 km da cidade, a maior parte dos 130 a 150 km de média, percorridos ao longo do dia são-no dentro da cidade, para a frente e para trás.
São 3 filhos com actividades extracurriculares nas mais variadas localizações...
Com o Leaf aventuramo-nos a ir mais vezes à Figueira da Foz a 40 km de Coimbra...
Tinha um Nissan Sunny, com 23 anos, autêntico sorvedor de gasolina...
Uma possível solução para uma rede de PCRs poderá passar pela ligação à Coopérnico à qual já me associei para ter acesso a energia limpa e mais barata...
Jorge Bulha
Nissan Leaf branco
Coimbra
Nissan Leaf branco
Coimbra
-
- Proprietário Leaf
Orlando Escreveu:Bem vindo...tens um LEaf branco PS?
Sim, é branco de março deste ano...
Jorge Bulha
Nissan Leaf branco
Coimbra
Nissan Leaf branco
Coimbra