
Apresentação
-
- Mensagens: 4
- Registado: 04 mar 2018, 11:48
- Data de fabrico: 31 ago 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Apresentação
Bom dia.
O meu nome é José, sou de Viseu e acompanho este forum à algum tempo, uma vez que tem sido aqui que tenho esclarecido muitas duvidas.
Ainda não possuo nenhum VE mas como devo necessitar de adquirir outro veículo talvez durante o presente ano, desta vez, a opção irá recair sobre VE.
Assim sendo, toda a ajuda é bem vinda.
Cumprimentos
O meu nome é José, sou de Viseu e acompanho este forum à algum tempo, uma vez que tem sido aqui que tenho esclarecido muitas duvidas.
Ainda não possuo nenhum VE mas como devo necessitar de adquirir outro veículo talvez durante o presente ano, desta vez, a opção irá recair sobre VE.
Assim sendo, toda a ajuda é bem vinda.
Cumprimentos
Leaf 24
Autoconsumo
Paineis Solares
Autoconsumo
Paineis Solares
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: Apresentação
Bem vindo jmarti,
Vai colocando as tuas questões que há-de haver sempre alguém que irá tentar responder-te
Cumprimentos
Vai colocando as tuas questões que há-de haver sempre alguém que irá tentar responder-te
Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Apresentação
Bem vindo! Venham de lá essas questões 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- brunoa
- Mensagens: 360
- Registado: 28 fev 2018, 15:21
- Data de fabrico: 01 mai 2013
- Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
- Localização: Alverca do Ribatejo
Re: Apresentação
José, bem vindo!
Somos conterrâneos de nascença.
Bruno R. Almeida
Somos conterrâneos de nascença.
Bruno R. Almeida
Bruno R. Almeida
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
-
- Mensagens: 4
- Registado: 04 mar 2018, 11:48
- Data de fabrico: 31 ago 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Apresentação
Obrigado a todos pelas boas vindas.
Algumas duvidas que ainda não consegui esclarecer por completo, se calhar por falha minha na pesquisa:
1- Quantas versões existem do Leaf (1) e quais as suas autonomias reais?
2- Qual a regularidade das manutenções do carro?
3- Um leaf com bateria de 24 KWh pode levar uma bateria de 30KWh?
Mais uma vez o meu obrigado pela ajuda.
Algumas duvidas que ainda não consegui esclarecer por completo, se calhar por falha minha na pesquisa:
1- Quantas versões existem do Leaf (1) e quais as suas autonomias reais?
2- Qual a regularidade das manutenções do carro?
3- Um leaf com bateria de 24 KWh pode levar uma bateria de 30KWh?
Mais uma vez o meu obrigado pela ajuda.
Leaf 24
Autoconsumo
Paineis Solares
Autoconsumo
Paineis Solares
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Apresentação
1) Existe o Leaf de primeira geração de 24kWh (mk1), modelo unico e autonomia original máxima de coisa de 150km
Depois existe o Leaf de segunda geração de 24kWh (mk2), com 3 níveis de equipamento (Visia, Acenta, Tekna), baterias mais resistentes à degradação e a mesma autonomia original do mk1
Depois existe o Leaf de segunda geração de 34kWh, com os mesmos níveis de equipamento e autonomia máxima de cerca de 250km.
E há agora o Leaf2 com bateria de 40kWh.
2) Anual ou 30.000km, o que acontecer primeiro. Mas há quem nunca tenha visitado a oficina, claro que perde a garantia da bateria mas, em bom abono da verdade, nada ou quase nada há a fazer num VE para o obrigar a ir lá todos os anos (o meu obriga-me a ir a cada 15.000kms vê lá...)
3) Oficialmente não, oficiosamente parece que sim --> viewtopic.php?f=13&t=6490&start=20#p101897
Depois existe o Leaf de segunda geração de 24kWh (mk2), com 3 níveis de equipamento (Visia, Acenta, Tekna), baterias mais resistentes à degradação e a mesma autonomia original do mk1
Depois existe o Leaf de segunda geração de 34kWh, com os mesmos níveis de equipamento e autonomia máxima de cerca de 250km.
E há agora o Leaf2 com bateria de 40kWh.
2) Anual ou 30.000km, o que acontecer primeiro. Mas há quem nunca tenha visitado a oficina, claro que perde a garantia da bateria mas, em bom abono da verdade, nada ou quase nada há a fazer num VE para o obrigar a ir lá todos os anos (o meu obriga-me a ir a cada 15.000kms vê lá...)
3) Oficialmente não, oficiosamente parece que sim --> viewtopic.php?f=13&t=6490&start=20#p101897
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Apresentação
Bem vindo por cá
Já vi que a malta que está a dar cartas!
Já vi que a malta que está a dar cartas!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Mensagens: 4
- Registado: 04 mar 2018, 11:48
- Data de fabrico: 31 ago 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Apresentação
Estes valores da autonomia são reais ou anunciados pela marca?BrunoAlves Escreveu:1) Existe o Leaf de primeira geração de 24kWh (mk1), modelo unico e autonomia original máxima de coisa de 150km
Depois existe o Leaf de segunda geração de 24kWh (mk2), com 3 níveis de equipamento (Visia, Acenta, Tekna), baterias mais resistentes à degradação e a mesma autonomia original do mk1
Depois existe o Leaf de segunda geração de 34kWh, com os mesmos níveis de equipamento e autonomia máxima de cerca de 250km.
E há agora o Leaf2 com bateria de 40kWh.
Basicamente o que há a manter é o sistema de travagem e pouco mais certo?BrunoAlves Escreveu:2) Anual ou 30.000km, o que acontecer primeiro. Mas há quem nunca tenha visitado a oficina, claro que perde a garantia da bateria mas, em bom abono da verdade, nada ou quase nada há a fazer num VE para o obrigar a ir lá todos os anos (o meu obriga-me a ir a cada 15.000kms vê lá...)
Muito interessante!BrunoAlves Escreveu:3) Oficialmente não, oficiosamente parece que sim --> viewtopic.php?f=13&t=6490&start=20#p101897
Leaf 24
Autoconsumo
Paineis Solares
Autoconsumo
Paineis Solares
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Apresentação
Os valores de autonomia são os possíveis a andar com juízo 
Para os Leaf de 24kWh a Nissan anunciava 199km NEDC. Com certeza que alguém os fez só pela pica, mas não é prático. 150km são possíveis a andar devagar, 130km sem autoestrada são fáceis em condução despreocupada.

Para os Leaf de 24kWh a Nissan anunciava 199km NEDC. Com certeza que alguém os fez só pela pica, mas não é prático. 150km são possíveis a andar devagar, 130km sem autoestrada são fáceis em condução despreocupada.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
