
Apresentação
-
- Mensagens: 17
- Registado: 25 mar 2018, 01:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Apresentação
Boa noite,
Sou o Pedro, comecei a pesquisar por carros EV à coisa de 15 dias. Das pesquisas que tenho feito acho um carro muito interessante, principalmente porque reduzimos em muito a poluição que produzimos.
Uma das duvidas que tenho neste momento, é se será na realidade um carro para se utilizar fora da cidade, e fazer viagens um pouco maiores, e do que tenho estado a verificar é que parece que não. O que me leva a entender que o carro fica um pouco caro, para utilizar só em cidade, tendo assim só um sentido a sua compra, reduzir a poluição.
Se acharem que estou errado, ajudem-me .
Obrigado,
Pedro Duarte
Sou o Pedro, comecei a pesquisar por carros EV à coisa de 15 dias. Das pesquisas que tenho feito acho um carro muito interessante, principalmente porque reduzimos em muito a poluição que produzimos.
Uma das duvidas que tenho neste momento, é se será na realidade um carro para se utilizar fora da cidade, e fazer viagens um pouco maiores, e do que tenho estado a verificar é que parece que não. O que me leva a entender que o carro fica um pouco caro, para utilizar só em cidade, tendo assim só um sentido a sua compra, reduzir a poluição.
Se acharem que estou errado, ajudem-me .
Obrigado,
Pedro Duarte
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Apresentação
Bem vindo 
Não partilho dessa visão, mas claro que cada um tem requisitos próprios.

Não partilho dessa visão, mas claro que cada um tem requisitos próprios.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Apresentação
Bem-vindo.
Os carros eléctricos têm várias vantagens em relação aos carros a combustão, não é só reduzirem a poluição. Além desta última vantagem, os carros eléctricos são mais simples de conduzir, providenciam melhores acelerações, são mais eficientes, mais silenciosos, mais económicos e requerem menos manutenção. Contudo, como refere, neste momento ainda têm algumas desvantagens, como o preço mais elevado, menor autonomia e os tempos de carregamento. No entanto estas desvantagens estão a desaparecer rapidamente e nos próximos anos deverão deixar deixar de ser um problema.
Ainda assim, hoje em dia já é possível fazer longas viagens com um carro eléctrico, mas depende da localização, do carro e da paciência. Portanto a decisão acaba por ser sua, se acha que encaixa nas suas necessidades/preferências ou não. Se não encaixar não há problema nenhum, eu compreendo que muita gente agora não tem possibilidade de ter um carro eléctrico, seja pelo preço, pela rede de carregamento pública, pela autonomia limitada, entre outros.
Os carros eléctricos têm várias vantagens em relação aos carros a combustão, não é só reduzirem a poluição. Além desta última vantagem, os carros eléctricos são mais simples de conduzir, providenciam melhores acelerações, são mais eficientes, mais silenciosos, mais económicos e requerem menos manutenção. Contudo, como refere, neste momento ainda têm algumas desvantagens, como o preço mais elevado, menor autonomia e os tempos de carregamento. No entanto estas desvantagens estão a desaparecer rapidamente e nos próximos anos deverão deixar deixar de ser um problema.
Ainda assim, hoje em dia já é possível fazer longas viagens com um carro eléctrico, mas depende da localização, do carro e da paciência. Portanto a decisão acaba por ser sua, se acha que encaixa nas suas necessidades/preferências ou não. Se não encaixar não há problema nenhum, eu compreendo que muita gente agora não tem possibilidade de ter um carro eléctrico, seja pelo preço, pela rede de carregamento pública, pela autonomia limitada, entre outros.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Apresentação
Bem-vindo.
O cfvp explicou tudo.
O cfvp explicou tudo.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- Nonnus
- Mensagens: 3454
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Apresentação
Bem-vindo,
Quando diz viagens um pouco maiores esta a referir-se 500km/1000km?
Actualmente fazer viagens um pouco maiores num carro eléctrico requer algum planeamento antes da partida, mas isso não impede que as faça, mas como já foi dito em breve será diferente, assim esperamos nós. Existem aqui muitos exemplos de pessoas que fazem viagens um pouco maiores, claro que não é dar a chave e abalar, temos de saber onde vamos parar para carregar, é tudo uma questão de habito.
Quando diz viagens um pouco maiores esta a referir-se 500km/1000km?
Actualmente fazer viagens um pouco maiores num carro eléctrico requer algum planeamento antes da partida, mas isso não impede que as faça, mas como já foi dito em breve será diferente, assim esperamos nós. Existem aqui muitos exemplos de pessoas que fazem viagens um pouco maiores, claro que não é dar a chave e abalar, temos de saber onde vamos parar para carregar, é tudo uma questão de habito.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Apresentação
Bem-vindo,
viagens maiores?
eu só não saio de Portugal....de resto....
viagens maiores?
eu só não saio de Portugal....de resto....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Apresentação
Olá homónimo!
Quando pensei comprar um Leaf pensei em manter o cancro fumarento que tinha.
Infelizmente tive de vender a porcaria do cancro que tinha pois não consegui repará-lo...
A minha escolha por um elétrico foi mesmo por estar farto de andar sempre metido em oficinas, se não era por causa das avarias era por causa das revisões... enfim...
Agora tenho só o Leaf.
Já fiz uma viagem Lisboa - Monte Gordo, várias Lisboa - Porto e ainda mais Lisboa - Entroncamento.
Em qualquer delas verifiquei que demoro, pelo menos, o dobro do tempo que levaria num cancro fumarento (mesmo avariado cheguei a fazer algumas viagens em "modo de segurança").
Há ainda a possibilidade de os loucos/bêbados/drogados que mandam nos postos os desligarem só porque lhes apetece, ou porque nesse dia estão mais bebados/drogados que o costume, como aconteceu recentemente numa viagem Lisboa - Entroncamento em que sai do Entroncamento por volta das 16:30 e cheguei a casa às 22:00 (devia ter chegado por volta das 18:30, cheguei a Aveiras às 17:20, saí por volta das 21:30).
Um EV só é caro se optares por um novo. Mesmo assim se fizeres as contas acabará por compensar ao fim de alguns anos.
Quando fiz as contas aos primeiros 6 meses de utilização do meu Leaf usado vi que tinha poupado, só em combustível mais de 1100€ (contas reais pois tenho um contador só para a tomada do carro; 11000km, 200 e tal euros de eletricidade).
Podes perfeitamente optar por um usado, assim fica mais em conta, porque com o Leaf não há hipotese de haver avarias escondidas (como com os fumarentos).
A parte mecanica que o Leaf tem em comum com os fumarentos é aquela parte que raramente dá chatices (travões, suspensões, luzes, pouco mais...).
O único problema do Leaf é a degradação da bateria que podes perfeitamente controlar por uma app para telemovel chamada LeafSpy.
Quando pensei comprar um Leaf pensei em manter o cancro fumarento que tinha.
Infelizmente tive de vender a porcaria do cancro que tinha pois não consegui repará-lo...
A minha escolha por um elétrico foi mesmo por estar farto de andar sempre metido em oficinas, se não era por causa das avarias era por causa das revisões... enfim...
Agora tenho só o Leaf.
Já fiz uma viagem Lisboa - Monte Gordo, várias Lisboa - Porto e ainda mais Lisboa - Entroncamento.
Em qualquer delas verifiquei que demoro, pelo menos, o dobro do tempo que levaria num cancro fumarento (mesmo avariado cheguei a fazer algumas viagens em "modo de segurança").
Há ainda a possibilidade de os loucos/bêbados/drogados que mandam nos postos os desligarem só porque lhes apetece, ou porque nesse dia estão mais bebados/drogados que o costume, como aconteceu recentemente numa viagem Lisboa - Entroncamento em que sai do Entroncamento por volta das 16:30 e cheguei a casa às 22:00 (devia ter chegado por volta das 18:30, cheguei a Aveiras às 17:20, saí por volta das 21:30).
Um EV só é caro se optares por um novo. Mesmo assim se fizeres as contas acabará por compensar ao fim de alguns anos.
Quando fiz as contas aos primeiros 6 meses de utilização do meu Leaf usado vi que tinha poupado, só em combustível mais de 1100€ (contas reais pois tenho um contador só para a tomada do carro; 11000km, 200 e tal euros de eletricidade).
Podes perfeitamente optar por um usado, assim fica mais em conta, porque com o Leaf não há hipotese de haver avarias escondidas (como com os fumarentos).
A parte mecanica que o Leaf tem em comum com os fumarentos é aquela parte que raramente dá chatices (travões, suspensões, luzes, pouco mais...).
O único problema do Leaf é a degradação da bateria que podes perfeitamente controlar por uma app para telemovel chamada LeafSpy.
Re: Apresentação
Bem vindo.
Ainda recentemente fiz Santo Tirso-Olhão (1200km), claro que requer um pouco de planeamento e atenção mas fiz perfeitamente e sem stress.
Ainda recentemente fiz Santo Tirso-Olhão (1200km), claro que requer um pouco de planeamento e atenção mas fiz perfeitamente e sem stress.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Apresentação
Num de 30 ou 24?Joaomoura Escreveu:Bem vindo.
Ainda recentemente fiz Santo Tirso-Olhão (1200km), claro que requer um pouco de planeamento e atenção mas fiz perfeitamente e sem stress.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Apresentação
O João tem um ioniq... nem toda a gente por aqui tem Leaf's...Orlando Escreveu:Num de 30 ou 24?Joaomoura Escreveu:Bem vindo.
Ainda recentemente fiz Santo Tirso-Olhão (1200km), claro que requer um pouco de planeamento e atenção mas fiz perfeitamente e sem stress.

Foi tudo praticamente dito sobre os VE's, acrescento apenas que os tempos de carregamento só são uma desvantagem se precisarmos de exceder a autonomia do carro num só trajecto, porque caso contrário é até uma vantagem, pode ser carregado enquanto estamos em casa, no trabalho, nas compras, etc...
Ah e bem vindo claro está....