meu nome é Fernando, já me desloco a electrões desde 2016 mas em duas rodas.
Tenho feito cerca de 1000km/mês entre Maia/Trofa. Esta pequena, de duas rodas, vai continuar para já a minha companheira de viagem, tem um pack de baterias top (obrigado amigo Jorge Rocha).
Entretanto é chegada a altura de pôr a patroa a deslocar-se a electrões, mas só durante a semana, ao fim de semana o brinquedo é para mim.

A escolha da máquina tendeu para o Leaf, havia claro outros na competição mas de momento não estão ao meu alcance, no futuro logo se vê.
A escolha do Leaf trouxe-me até este fórum e quanto mais lia a descrição das vossas experiências, a partilha dos vossos conhecimentos mais vontade tinha de avançar para a aquisição do mesmo.
Dito isto, tenho estado a procurar MK1, MK2 (Acenta ou Tekna)
Das muitas horas de leitura que tenho dedicado ao fórum (até agora como visitante) já percebi que o MK2 para além de mais recente e algumas diferenças de cosmética, têm mais umas coisinhas como bomba de calor, carregador de 6,6kW e aqui surgem algumas dúvidas:
- Todos os MK2 têm bomba de calor e carregamento a 6,6kW?
- Mesmo se vierem de outro país?
- Existe forma simples de verificar isso? É que já percebi após visita/contacto com alguns stands que a maior parte parece saber menos que eu.
- O cabo para carregamento é o mesmo para 3,7kW e 6,6kW?
No início e julgo mesmo que a maior parte dos carregamentos serão feitos em casa com bi-horário em tomada schuko.
Assim de repente não me recordo de mais nada. Certamente que irão surgir mais duvidas antes e depois de (espero) conseguir encontrar a maquina certa para mim.
Quero agradecer ao Jorge Rocha que tem sido incansável e também ao Jasmim que por telefone já me deu algumas dicas.
Abraço