RENAUL ZOE 40 re90
Gostaria de avisar potenciais compradores como eu da maneira como o serviço pós-venda funciona na Renault.Comprei um Renault Zoe na concessão Almotor em Portimão e durante um ano não tive problemas, mas após o primeiro problema ficou demonstrada a incapacidade para resolver em tempo dito “normal”o problema, sendo a viatura deslocada para Chelas para reparação e ficando lá 1 mês.
Durante o processo ninguém dá satisfações a ninguém e se tentarmos ligar só atendem nas vendas, na oficina nada, dizem que passam o recado mas feed-back não há.
Três meses depois nova avaria, e começa o filme outra vez ninguém atende telefones feed back não há.
Não está em causa a viatura avariar (estando ) mas o problema aqui é a falta de comunicação com o cliente e a rapidez com que se resolve as avarias, Chelas por ser o único centro Z.E. trabalha ao seu ritmo, e o cliente fica vários meses sem carro, coisa que se fosse mencionado durante a venda que a viatura ia para Lisboa e iria lá ficar meses ninguém iria comprar um Zoe como é evidente.
Perante esta situação todos passam a batata quente de uns para os outros ficando a culpa para o cliente que não devia ter comprado a viatura.
Pensava que significado de marcas Premium tinha só a ver com qualidade de construção mas não, tem uma grande fatia no atendimento ao cliente e no serviço pós-venda.
De referir que não serve de nada ligar para a linha de atendimento ao cliente pois ficam de dar resposta mas ela nunca chega.Carro de substituição está no site que sempre que for ao concessionário terá um elétrico (Mentira) e se não estar disponível, um veículo térmico , a Renault Portugal diz que a concessão é que tem de dar mas se a concessão não tiver carro disponível andamos a pé.Posto isto para concluir acho tudo isto uma VERGONHA para a marca mais vendida em Portugal há muitos anos.Espero ter um atendimento e Assistencia
não melhor que a do veículos térmicos mas igual, quando me foi pedido o valor pela viatura ninguém me fez um desconto, a dizer como num ano vai ficar 2 meses sem o carro e vai ter de andar a pé nós (Renault) fazemos um desconto por isso, exijo ser tratado da mesma maneira.

Aviso a interessados em Renault Zoe
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Aviso a interessados em Renault Zoe
Lamento que te vejas nessa situação... 
Basta ver neste fórum o diário de bordo do alexmol e do seu Fluence para perceber que o teu relato é todo verdadeiro...
Já o disse várias vezes, o grande problema do Zoe é ser Renault.
Espero que te corra pelo melhor.

Basta ver neste fórum o diário de bordo do alexmol e do seu Fluence para perceber que o teu relato é todo verdadeiro...
Já o disse várias vezes, o grande problema do Zoe é ser Renault.
Espero que te corra pelo melhor.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- Nonnus
- Mensagens: 3454
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Aviso a interessados em Renault Zoe
Boas,
Realmente é lamentável como a Renault funciona. Já não és a primeira pessoa a relatar esses tipos de problemas com a Renault. Ainda a dias estive a falar presencialmente com o user Spin aqui do fórum que me disse o mesmo relativamente ao ZOE que a empresa comprou.
Quando eu andava a recolher informações sobre carros eléctricos, na Renault em Évora o vendedor alertou-me para o facto de em caso de avaria o carro tinha sempre que ir para Chelas e que depois era uma carga de trabalhos. Acredito que o fez porque ele não tinha interesse em me vender um ZOE, ele queria-me vender um Clio a gasóleo.
Realmente é lamentável como a Renault funciona. Já não és a primeira pessoa a relatar esses tipos de problemas com a Renault. Ainda a dias estive a falar presencialmente com o user Spin aqui do fórum que me disse o mesmo relativamente ao ZOE que a empresa comprou.
Quando eu andava a recolher informações sobre carros eléctricos, na Renault em Évora o vendedor alertou-me para o facto de em caso de avaria o carro tinha sempre que ir para Chelas e que depois era uma carga de trabalhos. Acredito que o fez porque ele não tinha interesse em me vender um ZOE, ele queria-me vender um Clio a gasóleo.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- pedromgs
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 166
- Registado: 11 nov 2016, 00:39
- Data de fabrico: 01 mar 2017
- Capacidade bateria: 30 ah
- Localização: Guimaraes
Re: Aviso a interessados em Renault Zoe
Olá, não vivemos no terceiro mundo, existe uma lei no nosso país que se uma reparação demorar mais de 30 dias, pode devolver o artigo sendo indemnizado na totalidade paga, e no seu caso ainda pode pedir indemnização por privação de uso fale com um advogado.
Nissan Leaf 03/2017
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Aviso a interessados em Renault Zoe
Detesto dizer: eu avisei....Mas esta postura da Renault só vem dar má imagem à nossa mobilidade.
Espero sinceramente que consigas resolver tudo pelo melhor.
Cpts
Espero sinceramente que consigas resolver tudo pelo melhor.
Cpts
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Aviso a interessados em Renault Zoe
Que problema em concreto teve esse Zoe?
-
- Mensagens: 30
- Registado: 08 out 2019, 14:34
- Data de fabrico: 28 mai 2013
- Capacidade bateria: 39.82Ah, 7b
- Localização: Arouca
Re: Aviso a interessados em Renault Zoe
Quem avisa...
Estamos na fase de ver os primeiros VE sem garantia e a começarem a ter problemas.
Não se admite um carro ser descartado com 5 ou 6 anos por falta de simples peças ou serviços de manutenção.

Estamos na fase de ver os primeiros VE sem garantia e a começarem a ter problemas.
Não se admite um carro ser descartado com 5 ou 6 anos por falta de simples peças ou serviços de manutenção.

