
Escolha EVSE
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Re: Escolha EVSE
Há pessoal que tem o da Magnumcap. Os da Efacec são aqueles que são vendidos pela EDP.
Eu punha apenas um de 7,4kw.
Acima disso é mais caro e nunca vai poder usar os 20kw, gastanto uma exorbitância a mais para usar tão poucas vezes.
Prefira comprar a quem lhe dê assitência, preterindo outras soluções estrangeiras com assitência demorada.
Se quiser mesmo um trifásico a bom preço, arranjo lhe um como o meu que dá 3, 4 e 7kw mas monofásico.
Eu punha apenas um de 7,4kw.
Acima disso é mais caro e nunca vai poder usar os 20kw, gastanto uma exorbitância a mais para usar tão poucas vezes.
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Re: Escolha EVSE
Eu faria o que o rdias diz, se existe a possibilidade de carregar numa tomada trifásica é de aproveitar. Mas carregar a 10 A é pouco eficiente. No mínimo deixava a 13 A, idealmente 16 A para cima. Quando o pessoal do prédio estiver a dormir aumentas os amperes e fazes um carregamento rápidordias Escreveu:Eu colocava um contador trifásico ligado a uma tomada ttrifásica e comprava um carregador portátil regulável e baixava sempre para 10 A. conseguira carregar dos 0 aos 100% no máximo em duas horas e meia. Mais que aceitável.



http://www.efimarket.pt/carregador-port ... wallbox-ok
- pnunes
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Re: Escolha EVSE
Então se te aconselhaste com a magnumcap, e muito bem pois são profissionais com certeza, eles poderiam informar-te que já andaram desesperados a tentar carregar um carro desses e tiveram que desistir................... 

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Re: Escolha EVSE
Para mim por de 3 a 22 KW é igual em termos de carregador... já em relação à instalação não é bem assim!Orlando Escreveu:Há pessoal que tem o da Magnumcap. Os da Efacec são aqueles que são vendidos pela EDP.
Eu punha apenas um de 7,4kw.
Acima disso é mais caro e nunca vai poder usar os 20kw, gastanto uma exorbitância a mais para usar tão poucas vezes.
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Re: Escolha EVSE
Amigo eu não me aconselhei com ninguém, eu simplesmente andei com um Zoe que foi cedido pela MagnumCap à Renault para eu andar durante uns dias.... mas esses problemas que relatas não terão a ver com a instalação??? ou é mesmo defeito do carro?pnunes Escreveu:Então se te aconselhaste com a magnumcap, e muito bem pois são profissionais com certeza, eles poderiam informar-te que já andaram desesperados a tentar carregar um carro desses e tiveram que desistir...................
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Re: Escolha EVSE
Eu tenho o flexicharger que vem com carro não é melhor em termos de EVSE optar por um fixo?BECOOL Escreveu:Eu faria o que o rdias diz, se existe a possibilidade de carregar numa tomada trifásica é de aproveitar. Mas carregar a 10 A é pouco eficiente. No mínimo deixava a 13 A, idealmente 16 A para cima. Quando o pessoal do prédio estiver a dormir aumentas os amperes e fazes um carregamento rápidordias Escreveu:Eu colocava um contador trifásico ligado a uma tomada ttrifásica e comprava um carregador portátil regulável e baixava sempre para 10 A. conseguira carregar dos 0 aos 100% no máximo em duas horas e meia. Mais que aceitável.![]()
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Re: Escolha EVSE
No caso do quadro parcial com deslastrador não esquecer que a corrente tem de ser medida no quadro geral do condomínio, e são necessários cabos para os TI's.
Em vez de estar a reduzir a potência de carregamento não é mais simples carregar sempre a 16A e inibir a carga quando houve excesso de consumo? Isto porque o carregador do ZOE é mais eficiente quanto maior a potência e as interrupções na carga não fazem mal.
Em vez de estar a reduzir a potência de carregamento não é mais simples carregar sempre a 16A e inibir a carga quando houve excesso de consumo? Isto porque o carregador do ZOE é mais eficiente quanto maior a potência e as interrupções na carga não fazem mal.
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Re: Escolha EVSE
Se só podes usar a máxima potência qdo o pessoal está a dormir, para quê carga rápida, masi vale ires dormir descansado e usares 7kw constantes.....
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Re: Escolha EVSE
Viva, antes de mais parabens pela escolha!
Acho que é dificil com os dados que forneceu saber qual a melhor opção. Sem saber concretamente quanta energia o condominio gasta daquela baixada não me metia a por o meu carro a carregar lá. Digamos que no dia em que o elevador for abaixo e se descobrir que o carro estava a carregar vai ser muito complicado. Por outro lado se a baixada tiver sido muito sobredimensionada e que os picos de potencia são muito abaixo daquilo que esta contratado pode fazer 2 coisas: informar o condominio, pedir a potencia realmente necessária e ficam todos a pagar menos ou então descobriu o oasis para o seu zoe, que não se inibe de usar toda a potencia que sobra.
Nào é tarefa fácil aferir os picos de consumo, mas sem saber pode no limite comprar um EVSE carissimo todo xpto para carregar mais lento que em casa.
Acho que é dificil com os dados que forneceu saber qual a melhor opção. Sem saber concretamente quanta energia o condominio gasta daquela baixada não me metia a por o meu carro a carregar lá. Digamos que no dia em que o elevador for abaixo e se descobrir que o carro estava a carregar vai ser muito complicado. Por outro lado se a baixada tiver sido muito sobredimensionada e que os picos de potencia são muito abaixo daquilo que esta contratado pode fazer 2 coisas: informar o condominio, pedir a potencia realmente necessária e ficam todos a pagar menos ou então descobriu o oasis para o seu zoe, que não se inibe de usar toda a potencia que sobra.

Nào é tarefa fácil aferir os picos de consumo, mas sem saber pode no limite comprar um EVSE carissimo todo xpto para carregar mais lento que em casa.
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Re: Escolha EVSE
O EVSE para mim tanto faz ser monofásico como trifásico, como ter 3kw ou qualquer uma das outras potências até aos 22kw... o preço é sempre o mesmo!Apr Escreveu:Viva, antes de mais parabens pela escolha!
Acho que é dificil com os dados que forneceu saber qual a melhor opção. Sem saber concretamente quanta energia o condominio gasta daquela baixada não me metia a por o meu carro a carregar lá. Digamos que no dia em que o elevador for abaixo e se descobrir que o carro estava a carregar vai ser muito complicado. Por outro lado se a baixada tiver sido muito sobredimensionada e que os picos de potencia são muito abaixo daquilo que esta contratado pode fazer 2 coisas: informar o condominio, pedir a potencia realmente necessária e ficam todos a pagar menos ou então descobriu o oasis para o seu zoe, que não se inibe de usar toda a potencia que sobra.![]()
Nào é tarefa fácil aferir os picos de consumo, mas sem saber pode no limite comprar um EVSE carissimo todo xpto para carregar mais lento que em casa.
Para terem uma ideia ligado no quadro do condominio estão os seguintes elementos:
3 bombas de drenagem água das garagens (2 delas trabalham constantemente em regime de alternânica, podendo em caso de dificuldade ligarem ao mesmo tempo e ainda entrar a 3ª de emergência). Estas bombas tem um consumo aproximado de 2A cada.
2 bombas de elevação de água para os últimos andares (trabalham constantemente em regime de alternânica, podendo em caso de dificuldade ligarem ao mesmo tempo). Estas bombas consomem cerca de 2,5A cada.
Iluminação das garagens (detectores de presença pelo que está 95% do tempo desligada) - 5A
Elevador - Picos de 7A momentâneos
Como podem ver o consumo máximo é de 23A se se desse o caso de estar tudo mas tudo mesmo ligado ao mesmo tempo o que é praticamente impossível.
Como o prédio dispõe de 20,7kva contratados (30A) dá perfeitamente para estar a carregar a 16A (11kw) na maior parte do tempo... mas como mais vale prevenir que remediar e como não quero que aconteça o que o amigo Apr disse "no dia em que o elevador for abaixo e se descobrir que o carro estava a carregar vai ser muito complicado", preferia instalar um sistema de deslastre que me desligasse o carregador ou um sistema de controlo de potência que ao medir mais de 30A no Geral me cortasse a potência de carga passando a consumir em vez dos 16A - 10A (caso da Schneider-Electric).
Não sei se há algum carregador que permita fazer um controlo de potência proporcional, ou seja que se vá limitando de forma a estar sempre próximo dos 30A no conjunto de gastos energéticos com os restantes elementos consumidores do condomínio.
Agora também não sei se o melhor será fazer um corte ao carregador ou limitar a potência de carregamento.
Iluminação escadas, halls