
Aluguer de bateria na Renault
Re: Aluguer de bateria na Renault
em relação ao seguro, os 3 primeiros anos fiz com a seguradora da renault; na altura era complicado fazer com outra seguradora..pois era dificil explicar a situação do aluguer de bateria.
Este ano em janeiro, mudei de seguradora, tenho mais garantias e ficou mais barato; o curioso da questão é que até ao momento a RCI não me pediu qualquer comprovativo que tenho as baterias com seguro! Acho que no meio disto tudo reina algum descontrolo, se calhar por isso, o senhor do fluence taxi não paga e continua a andar.....
Este ano em janeiro, mudei de seguradora, tenho mais garantias e ficou mais barato; o curioso da questão é que até ao momento a RCI não me pediu qualquer comprovativo que tenho as baterias com seguro! Acho que no meio disto tudo reina algum descontrolo, se calhar por isso, o senhor do fluence taxi não paga e continua a andar.....
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Aluguer de bateria na Renault
Por acaso não, o Zoe tem sido uma dor de cabeça e o novo ainda não provou nada, mas já vem aí um Fluence, lolBECOOL Escreveu:Eu sei Flyer, fui eu que pus os links no fórum.
Até havia um Zoe usado com bateria a 12.000€![]()
Cá para mim o Orlando comprou-o
Mas o Q210 é demasiado ineficiente em cargas abaixo de 16A, para mim é um grande inconveniente.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Aluguer de bateria na Renault
Estou com mesmo problema.BECOOL Escreveu:No fórum inglês um membro entrou em litígio com a Renault por não lhe vender a bateria. Este membro quer comprar a bateria porque já não quer continuar a pagar o aluguer todos os meses, agora que o Zoe já é oficialmente vendido com bateria no Reino Unido.
http://myrenaultzoe.com/index.php/topic ... -of-lease/
Outra coisa ridícula é que a bateria é propriedade da Renault mas quem paga o aluguer é que tem que fazer um seguro, em vez de estar incluído na mensalidade paga.
A Renault avalia a bateria do Zoe em 8.610€ com IVA e considera uma desvalorização anual de 10%. Ou seja, após 3 anos considera que vale menos 30%, ou seja 6.027€ independentemente dos quilómetros feitos e da degradação.
http://myrenaultzoe.com/index.php/topic ... insurance/
Os engenheiros da Renault fizeram um excelente trabalho com o R240, é pena os responsáveis pelas vendas fazerem tudo para dificultar.
No entanto acho que vou mesmo optar pelo aluguer, de momento a Renault pede demasiado pela bateria. Mas não renovo contrato, no final ou compro a bateria à Renault ou devolvo-a e compro a uma empresa tipo a Kreisel Electric, que nessa altura já deve vender baterias NMC de segunda geração para os Zoe e Leaf. Isto se não conseguir um valor decente pelo carro, porque se conseguir é para trocar por um carro de segunda geração, seja Renault ou não.
Agora faltam aparecer os primeiros R240 de serviço, se aparecerem com bateria a preços decentes melhor ainda. Parece que a Renault está à espera do Leaf de 30KWh para definir a estratégia comercial para o R240... falta pouco.
Depois de acabar o contrato 5 anos com a Renault podemos entregar as baterias velhas à renault sem ter fazer novo contrato?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Aluguer de bateria na Renault
Achas mesmo???? contrato é pro resto da vida!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Aluguer de bateria na Renault
No meu caso, para deixarem sair o carro da Renault, tive de enviar cópia do seguro que inclui a bateria. Agora se na próxima renovação do seguro eu não incluir a bateria acredito que ninguém diga nada.rdias Escreveu:eu acho que não há controle nenhum e nem eles conseguem impedir carregamentos ou parar o carro remotamente. como eles tambem não tem interesse em tribunais deixa andar. No entanto já estão receber cartas do advogado do proprietario do fluence. Agora vão ter de resolver a bem ou a mal.Flyer Escreveu:em relação ao seguro, os 3 primeiros anos fiz com a seguradora da renault; na altura era complicado fazer com outra seguradora..pois era dificil explicar a situação do aluguer de bateria.
Este ano em janeiro, mudei de seguradora, tenho mais garantias e ficou mais barato; o curioso da questão é que até ao momento a RCI não me pediu qualquer comprovativo que tenho as baterias com seguro! Acho que no meio disto tudo reina algum descontrolo, se calhar por isso, o senhor do fluence taxi não paga e continua a andar.....
A questão é que no contrato de aluguer de bateria está estabelecido que tem de haver seguro para a bateria. Se um dia espatifar o carro e a bateria, além dos problemas que isso acarreta, ficaria com mais um litígio legal por quebra de contrato e tentariam imputar-me o custo da bateria.
Parece-me óbvio que há descontrolo na RCI, até na questão da facturação tenho tido atrasos e algum descontrolo (algum em meu benefício

Quanto a parar o carro remotamente acho que o hardware não está preparado para isso. O impedir carregamentos remotamente é possível (desde que nenhum "beto mãozinhas" tenha retirado o cartão SIM do carro) mas creio que só farão isso se os advogados entrarem ao barulho.
Re: Aluguer de bateria na Renault
O problema é que se entregares agora a bateria à Renault onde vais comprar outra para a substituir? A Kreisel Electric já planeia vender as baterias, mas ainda vai demorar uns meses.
À Renault não interessa que os clientes comecem a entregar baterias, pois não têm utilidade para elas. Mas como sabem que actualmente os clientes não têm alternativas fazem o que querem. Quando pudermos facilmente comprar baterias de várias marcas, a Renault não vai dificultar a sua venda.
Pedir 8.610€ por uma bateria de primeira geração é um abuso. Se fossem os 5.900€ que a Nissan pede pela do Leaf já era mais justo.
As baterias NMC de segunda geração estão prontas, e dentro de meses começam a aparecer nos carros eléctricos de segunda geração.
Após ter pensado muito no assunto, acho que vou avançar para a compra do Zoe R240 com aluguer de bateria, e mesmo antes dos 36 meses do contrato terminarem compro a bateria à Renault por um valor mais reduzido - pois na altura existirão baterias com o dobro da densidade energética,- ou então aguento os 36 meses de contrato e depois mando-os passear e ponho uma bateria fora da Renault.
Depois com o carro já com bateria em propriedade, ou fico com ele ou vendo-o para depois comprar um carro eléctrico de segunda geração. Sem ter que passar a preocupação de alugueres para terceiros.
Não só os 36 meses de contrato dão tempo para aparecerem soluções de baterias fora da Renault, como também carros eléctricos de várias marcas. Daqui a 2 anos já todos os fabricantes deverão ter carros eléctricos, o que forçará a Renault a resolver a questão do aluguer a bem, pois não vão querer perder clientes para outras marcas. Agora a aliança Renault-Nissan é líder e não tem concorrência por isso dita as regras...
À Renault não interessa que os clientes comecem a entregar baterias, pois não têm utilidade para elas. Mas como sabem que actualmente os clientes não têm alternativas fazem o que querem. Quando pudermos facilmente comprar baterias de várias marcas, a Renault não vai dificultar a sua venda.
Pedir 8.610€ por uma bateria de primeira geração é um abuso. Se fossem os 5.900€ que a Nissan pede pela do Leaf já era mais justo.
As baterias NMC de segunda geração estão prontas, e dentro de meses começam a aparecer nos carros eléctricos de segunda geração.
Após ter pensado muito no assunto, acho que vou avançar para a compra do Zoe R240 com aluguer de bateria, e mesmo antes dos 36 meses do contrato terminarem compro a bateria à Renault por um valor mais reduzido - pois na altura existirão baterias com o dobro da densidade energética,- ou então aguento os 36 meses de contrato e depois mando-os passear e ponho uma bateria fora da Renault.
Depois com o carro já com bateria em propriedade, ou fico com ele ou vendo-o para depois comprar um carro eléctrico de segunda geração. Sem ter que passar a preocupação de alugueres para terceiros.
Não só os 36 meses de contrato dão tempo para aparecerem soluções de baterias fora da Renault, como também carros eléctricos de várias marcas. Daqui a 2 anos já todos os fabricantes deverão ter carros eléctricos, o que forçará a Renault a resolver a questão do aluguer a bem, pois não vão querer perder clientes para outras marcas. Agora a aliança Renault-Nissan é líder e não tem concorrência por isso dita as regras...
Re: Aluguer de bateria na Renault
rdias o contrato é de 36 meses, contratos vitalícios não existem nem são legais.
O que lhes vale agora é que não temos onde ir comprar uma bateria. Mas isto em breve vai mudar. Quando as pessoas puderem comprar uma bateria noutro lado, eles começam a tratar melhor os clientes.
Quanto à tua pergunta, pelo que tenho lido nos fóruns estrangeiros eles sabem os quilómetros feitos através do cartão SIM (GSM).
O que lhes vale agora é que não temos onde ir comprar uma bateria. Mas isto em breve vai mudar. Quando as pessoas puderem comprar uma bateria noutro lado, eles começam a tratar melhor os clientes.
Quanto à tua pergunta, pelo que tenho lido nos fóruns estrangeiros eles sabem os quilómetros feitos através do cartão SIM (GSM).
Re: Aluguer de bateria na Renault
Não há nada no contrato que nos prenda para sempre; essa situação até está omissa pois só pôe a hipótese de venda do carro, mais nada. mas também nada me obriga a vender o carro..é daquelas situações que não é carne nem peixe...(por muito chato que seja, li o contrato todo...
)
Aqui entre nós que ninguém nos ouve, quando comprei o carro foi-me dito por alguém da renault (que óbviamente não posso dizer), que este contrato tem uma base legal pouco sustentável, pois as baterias fazem parte integrante do carro e sem elas não anda, logo, ninguém pode obrigar-nos a ficar com o carro "a metade". Claro que, pelo menos no meu caso, quero evitar litigios que além de estéreis custam.......o preço de um Tesla.
Também estou suposto de pagar kms adicionais ao fim dos 125000 que contratei até ao fim de 2016.
Atenção que os meus problemas de bateria apareceram aos 42 mêses...logo quem fizer por 36 dificilmente terá direito a uma bateria nova...

Aqui entre nós que ninguém nos ouve, quando comprei o carro foi-me dito por alguém da renault (que óbviamente não posso dizer), que este contrato tem uma base legal pouco sustentável, pois as baterias fazem parte integrante do carro e sem elas não anda, logo, ninguém pode obrigar-nos a ficar com o carro "a metade". Claro que, pelo menos no meu caso, quero evitar litigios que além de estéreis custam.......o preço de um Tesla.

Também estou suposto de pagar kms adicionais ao fim dos 125000 que contratei até ao fim de 2016.
Atenção que os meus problemas de bateria apareceram aos 42 mêses...logo quem fizer por 36 dificilmente terá direito a uma bateria nova...
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
Re: Aluguer de bateria na Renault
Quanto à tua pergunta, pelo que tenho lido nos fóruns estrangeiros eles sabem os quilómetros feitos através do cartão SIM (GSM).[/quote]
Correcto e afirmativo! E têm mais algumas informações que podem obter, mas que não estão a usar.
Correcto e afirmativo! E têm mais algumas informações que podem obter, mas que não estão a usar.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
Re: Aluguer de bateria na Renault
Também sou da opinião que a renault arranjou uma bela trapalhada com o aluguer, que afinal já não é bem assim, pois já se compra com baterias....Ou é para todos, ou não é. E se para mim até tem vantagens, só perco essa vantagem com a casmurrice de não as vender...por cá, visto que em Espanha é outra história...
Acho que num curto a médio prazo tudo isto vai mudar.
Acho que num curto a médio prazo tudo isto vai mudar.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X