Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE
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Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE
Porque? estes estribos são identicos,
			
									
									
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Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE
Olha aqui os pontos de aperto, são semelhantes:

O disjuntor que foi substituido de facto tem uma configuração diferente:

Tem sitio para para um pente de ligação mas tipo garfo. Será que são estes ultimos que estavas a falar?
			
									
									
						O disjuntor que foi substituido de facto tem uma configuração diferente:
Tem sitio para para um pente de ligação mas tipo garfo. Será que são estes ultimos que estavas a falar?
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				hmendes
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Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE
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Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE
idêntico e igual são sinónimos lol
Já instalei os interruptores e acho que ficou muito bem, ambos os fios estão bastante firmes. Sinceramente não vejo como funcionalmente seja problemático, o fio é redondo e o pente é achatado, ambos são cobre rigido e ambos os estribos são iguais na configuração, ainda podia o do fio se meio arredondado para se adaptar melhor ao fio mas nem isso, como é claro na imagem. Em todo o caso estou curioso para saber se ha mais alguma coisa que esteja a escapar, se realmente for problematico não há tema nenhum em tornar a repensar numa solução melhor. Afinal a partilha e discussão serve para isso mesmo.
- BrunoFonseca
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Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE
A vossa ajuda para tentar compreender os dados que o CanZe devolve (ver imagem)
O Zoe está ligado a uma tomada Green-UP e a carregar a 2,4kW, 6,5A e 371,5V.
Não seria suposto conseguir carregar a 3,2kW com esta tomada conseguindo um valor de amperes maior?
Outra dúvida está relacionada com o SOH
Então temos os seguintes dados:
1) A bateria do Zoe (enquanto nova) é de 41kWh
2) Usable state of charge = 69,8%
3) Real state of charge = 70,3%
4) Available Energy = 26,1 kWh
5) Energy to full = 11,3 kWh
6) State of Health = 95%
Não consigo fazer contas com estes valores
26,1+11,3 = 37,4. 37,4/41 = 91,2% (SoH inferior a 95%??)
Onde é que estou a errar aqui?
							
			
									
									
						O Zoe está ligado a uma tomada Green-UP e a carregar a 2,4kW, 6,5A e 371,5V.
Não seria suposto conseguir carregar a 3,2kW com esta tomada conseguindo um valor de amperes maior?
Outra dúvida está relacionada com o SOH
Então temos os seguintes dados:
1) A bateria do Zoe (enquanto nova) é de 41kWh
2) Usable state of charge = 69,8%
3) Real state of charge = 70,3%
4) Available Energy = 26,1 kWh
5) Energy to full = 11,3 kWh
6) State of Health = 95%
Não consigo fazer contas com estes valores
26,1+11,3 = 37,4. 37,4/41 = 91,2% (SoH inferior a 95%??)
Onde é que estou a errar aqui?
- BrunoAlves
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Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE
Tens de medir da ficha. Em princípio da GreenUp estarias a carregar a 16A. Com 230V serão os tais 3,6kW. 
Se só chegam 2,4kW DC à bateria das duas, uma: ou não estás a 16A da tomada ou há perdas brutais
			
									
									Se só chegam 2,4kW DC à bateria das duas, uma: ou não estás a 16A da tomada ou há perdas brutais
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
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Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE
Tem:
Charge Pilot Amp: 13
O EVSE só está a autorizar 13A
			
									
									
						Charge Pilot Amp: 13
O EVSE só está a autorizar 13A
- BrunoFonseca
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Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE
Mas mesmo com os 13A que o EVSE está a autorizar daria mais dos 2,4kW, certo?
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				RJSC
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Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE
Com 230V na tomada daria 2.99kW a sair da rede (230V x 13A = 2990W).
Segundo esta página: https://pushevs.com/2016/12/17/renault- ... fficiency/
O teu carro a carregar a 14A tem eficiência de 79%,com 13A deve ser ainda mais baixa.
Ora 2990 x 0.79 = 2362W. Arredondado dá os 2.4kW.
			
									
									
						Segundo esta página: https://pushevs.com/2016/12/17/renault- ... fficiency/
O teu carro a carregar a 14A tem eficiência de 79%,com 13A deve ser ainda mais baixa.
Ora 2990 x 0.79 = 2362W. Arredondado dá os 2.4kW.

