
Zoe 40 do flyer
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Zoe 40 do flyer
E o contador aguentou essa potÊncia?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Zoe 40 do flyer
O carregamento é trifásico, disso não tenho dúvidas; agora fiquei é meio baralhado se o carro aceita o trifásico.
A única coisa que tenho a certeza é que carregou dos 17% aos 100% em 5h30. Também já reparei que assim que chega aos 90% reduz a velocidade de carregamento, à semelhança do que faz o fluence.
A única coisa que tenho a certeza é que carregou dos 17% aos 100% em 5h30. Também já reparei que assim que chega aos 90% reduz a velocidade de carregamento, à semelhança do que faz o fluence.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Zoe 40 do flyer
Tu podes ter a certeza que o contador é trifásico, o carregamento é outra história.Flyer Escreveu:O carregamento é trifásico, disso não tenho dúvidas; agora fiquei é meio baralhado se o carro aceita o trifásico.
A única coisa que tenho a certeza é que carregou dos 17% aos 100% em 5h30. Também já reparei que assim que chega aos 90% reduz a velocidade de carregamento, à semelhança do que faz o fluence.
Em 5h30 carregaste cerca de 33kw, o que dá 6kw/h....cerca de 32a em mono, e nunca 20a em trifásico.
E o teu contador é de qts kwa?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Zoe 40 do flyer
13,8 kva
o carregador é o trifásico da efimarket e faço o carregamento a 20A, presumo que o carro é que não aceite a corrente trifásica e só em mono, será assim?
o carregador é o trifásico da efimarket e faço o carregamento a 20A, presumo que o carro é que não aceite a corrente trifásica e só em mono, será assim?
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- t3lmo
- Mensagens: 865
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de fabrico: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
- Localização: Sintra
Re: Zoe 40 do flyer
Parabéns com a nova máquina!
Com esse menino a puxar amperes como gente grande, esse quadro já merecia uma monitorização de consumo por fase em tempo real.
Terias logo resposta a todas essas dúvidas. Um gráfico 'engage' vinha mesmo a calhar.
Concerteza não foi carga monofásica (20A), mas houve ai um misto de trifásico, redução de potência e balanceamento final do pack.
Com esse menino a puxar amperes como gente grande, esse quadro já merecia uma monitorização de consumo por fase em tempo real.
Terias logo resposta a todas essas dúvidas. Um gráfico 'engage' vinha mesmo a calhar.
Concerteza não foi carga monofásica (20A), mas houve ai um misto de trifásico, redução de potência e balanceamento final do pack.
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Zoe 40 do flyer
Duvido que a potência de carga baixe dos 10kW a menos de 90% de SOC, tendo em conta que é uma bateria nova e moderna. O Leaf de 30kW.h carrega a 10kW acima de 90% de SOC, pelo que uma bateria com mais 11kW.h tem de aguentar ainda mais. Ficaria muito desiludido se assim não fosse.
Nesse caso passou praticamente 3 horas a equilibrar o pack, mas gostava de ver esclarecida essa questão. Um Zoe Zpy vinha a calhar.
Nesse caso passou praticamente 3 horas a equilibrar o pack, mas gostava de ver esclarecida essa questão. Um Zoe Zpy vinha a calhar.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 242
- Registado: 13 fev 2015, 21:00
- Data de fabrico: 01 jun 2014
- Capacidade bateria: 9,3 kWh
Re: Zoe 40 do flyer
Mas 13,8 kVA corresponde, grosso modo, a 20A por fase.Flyer Escreveu:13,8 kva
o carregador é o trifásico da efimarket e faço o carregamento a 20A, presumo que o carro é que não aceite a corrente trifásica e só em mono, será assim?
Se ele tivesse carregado a 20A trifásico, possivelmente o disjuntor da EDP teria desligado por sobrecarga.
20A em monofásico tb não dava para carregar os 33kWh referidos em 5,5 horas...
Teoria: carregou a 16A trifásico (11kW) durante 2h30 até aos 80%, cerca de 27,5kWh
Depois carregou os restantes 8,2kWh com uma média de potência de 3,3kW (a tal queda drástica).
Total: 17% iniciais = 7kWh
Até 80%: (80-17)% x 41 = 25, carregou em 2h30 26 a 27,5kWh
Até 100%: (100-80)% x 41 = 8,2, carregou em 2h30 8,2kWh
TOTAL: 7 + 27,5 + 8,2 = 42,7 kWh
(e ainda temos 30 minutos por explicar)
De onde tiro esta teoria?
A Renault anuncia 7h25 para carregar 0-100% a 7kW, no R90 Z.E.40.
Ora se carregar em potência máxima durante 4h40, temos: 4,7x7kW = 32,8kWh
Depois, as restantes 2h30 carregam então numa média de 3,3kW: 2,5x3,3kW = 8,25kWh
No total teremos 32,8+8,25 = 41kWh na bateria
Ou então, não

- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Zoe 40 do flyer
Mas o CanZE já mostra muita coisa, pelo menos nos ZOE de 24kWhmjr Escreveu:Um Zoe Zpy vinha a calhar.

- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Zoe 40 do flyer
Sem dúvida! MAs eu estava a referir-me a poder desenhar um gráfico da potência de carga. Ou então fazer o log para um ficheiro e fazer o gráfico a posteriori, isso é possível?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Zoe 40 do flyer
hoje já não consigo, mas num próximo carregamento vou tentar obter mais dados com o CanZe
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X