

Renault Zoe 40 - autonomia real
Re: Renault Zoe 40 - autonomia real
Fica descansado que fazes 200km com um Leaf 30kwh. E até fazes mais se parares 30min pelo caminho, o que aliás deves fazer por razões de segurança 

-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Renault Zoe 40 - autonomia real
Eu conheço de forma indirecta um caso de um Zoe que foi contra uma árvore, quando a dona estava a tentar estacionar, por problemas nos travões (versão R240). Como o tipo do reboque se pôs a bombar no travão, a Renault nunca assumiu nada
Um Leaf 30kWh faz os 90km à vontade e os bancos são muito mais confortáveis.
Se não tiver pressa, está aí quase o novo Leaf

Um Leaf 30kWh faz os 90km à vontade e os bancos são muito mais confortáveis.
Se não tiver pressa, está aí quase o novo Leaf
-
- Mensagens: 121
- Registado: 29 dez 2013, 18:51
- Data de fabrico: 03 mar 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Renault Zoe 40 - autonomia real
Já fiz o test Drive e... ficou abaixo das expectativas. Não que não tenha gostado, mas... achei a carrocaria do carro meio frágil, sentia se muito qualquer lomba ou buraquinho na estrada. Os materiais pareceram apenas razoáveis e algumas coisas mostravam alguma falta de cuidado. Por exemplo algumas coberturas dos bancos tinham o fecho a vista, as "paredes" por baixo dos bancos traseiros nem pareciam estar bem coladas (abanavam sempre que lhes tocava), e no geral pareceu me acabamento de carro de gama mais baixa (com um preço alto). A grande vantagem parece ser mesmo a autonomia.
Não acho o carro particularmente bonito nem robusto mas isso já é opinião mais pessoal.
Achei a posição de condução demasiado alta e pouco confortável. E o banco do condutor não tem ajuste em altura. A posição do volante também me pareceu demasiado horizontal. Não gostei. Os bancos de trás achei ainda mais desconfortáveis, com uma altura de pernas muito muito reduzida, que nos obriga a estar numa posição que parece que estamos de cócoras.
A bagageira e respectiva arrumação, mesmo com bancos rebatidos, pareceu me mal pensada (com bancos rebatidos fico com dois degraus, impossível de transportar algo maior sem estar exageradamenre inclinado.
Achei que o sistema de entetenimento também é pouco intuitivo e lento.
Não tem apoio de braço, e se quiser instalar esse opcional nem sequer é da mesma cor dos estofos (ou é creme ou azul... wtf?).
Em termos de arrumação anterior também me pareceu que os arrumos sao poucos e nem estão bem pensados (os porta copos estão em locais pouco prático).
Durante a condução ouvi vários ruídos parasitas e ouvia o chiar dos travões com frequência durante as travagens.
No geral... fiquei desiludido, infelizmente.
Saí dali e fui a uma nissan testar o leaf... e fiquei completamente rendido. Parece a noite do dia... conforto e materiais de qualidade, aceleração impressionante, condução extremamente tranquila e confortavel. Senti me a conduzir uma nave a deslizar na estrada, um luxo de carro, um conforto brutal. Honestamente acho que foi o carro que mais gostei de conduzir até hoje (e ando com bons carros de gama alta). Muito mais confortável que o i3 (que gostei muito de conduzir há uns anos atrás), é incomparavelmente mais confortável e luxuoso do que o zoe.
Problema: o preço e a autonomia continuam a assustar me para os meus longos percursos diários.
Não acho o carro particularmente bonito nem robusto mas isso já é opinião mais pessoal.
Achei a posição de condução demasiado alta e pouco confortável. E o banco do condutor não tem ajuste em altura. A posição do volante também me pareceu demasiado horizontal. Não gostei. Os bancos de trás achei ainda mais desconfortáveis, com uma altura de pernas muito muito reduzida, que nos obriga a estar numa posição que parece que estamos de cócoras.
A bagageira e respectiva arrumação, mesmo com bancos rebatidos, pareceu me mal pensada (com bancos rebatidos fico com dois degraus, impossível de transportar algo maior sem estar exageradamenre inclinado.
Achei que o sistema de entetenimento também é pouco intuitivo e lento.
Não tem apoio de braço, e se quiser instalar esse opcional nem sequer é da mesma cor dos estofos (ou é creme ou azul... wtf?).
Em termos de arrumação anterior também me pareceu que os arrumos sao poucos e nem estão bem pensados (os porta copos estão em locais pouco prático).
Durante a condução ouvi vários ruídos parasitas e ouvia o chiar dos travões com frequência durante as travagens.
No geral... fiquei desiludido, infelizmente.
Saí dali e fui a uma nissan testar o leaf... e fiquei completamente rendido. Parece a noite do dia... conforto e materiais de qualidade, aceleração impressionante, condução extremamente tranquila e confortavel. Senti me a conduzir uma nave a deslizar na estrada, um luxo de carro, um conforto brutal. Honestamente acho que foi o carro que mais gostei de conduzir até hoje (e ando com bons carros de gama alta). Muito mais confortável que o i3 (que gostei muito de conduzir há uns anos atrás), é incomparavelmente mais confortável e luxuoso do que o zoe.
Problema: o preço e a autonomia continuam a assustar me para os meus longos percursos diários.
--
electric
electric
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1031
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: Renault Zoe 40 - autonomia real
Como já tinha dito, são gamas e segmentos distintos, servem propósitos diferentes.
90km's diarios são "pinares" até para um de 24kwh e como já se disse poupavas imenso num em 2ªmao.
Acabei de fazer Setúbal -Alenquer (80/90km's) via Porto-Alto, a andar bem com menos de 40% consumo da bateria.
Caro? Pouco mais que um megane ou 308! E um Mercedes (travesti) com motor renault ?
Como dizia o Scolari "caro é o ruim"!
90km's diarios são "pinares" até para um de 24kwh e como já se disse poupavas imenso num em 2ªmao.
Acabei de fazer Setúbal -Alenquer (80/90km's) via Porto-Alto, a andar bem com menos de 40% consumo da bateria.
Caro? Pouco mais que um megane ou 308! E um Mercedes (travesti) com motor renault ?
Como dizia o Scolari "caro é o ruim"!
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
-
- Mensagens: 121
- Registado: 29 dez 2013, 18:51
- Data de fabrico: 03 mar 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Renault Zoe 40 - autonomia real
A ideia de eléctrico em segunda mão está fora de questão pelo facto de não pagar IVA. Sai me mais barato um novo do que um usado com dois ou três anos (e slada com 5 ou mais anos já tenho algum receio das baterias de 24kw).
Estou à espera de proposta de cotação para o leaf hoje. Não me parece que consiga passar do visia+ ou no máximo acenta em termos de valores.
Estou à espera de proposta de cotação para o leaf hoje. Não me parece que consiga passar do visia+ ou no máximo acenta em termos de valores.
--
electric
electric
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Renault Zoe 40 - autonomia real
Eu tenho um leaf de 24kwh e estou a fazer 90km por dia via A2 e A1.. sobra uns 40% sem cuidados nenhuns, apenas uso o ECO! Não vejo forma de não os conseguir fazer num de 30kwh 

Re: Renault Zoe 40 - autonomia real
Valtores há ai carros importados em 2a mão que permitem deduzir o IVA. Eu deduzi o IVA no meu!
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1031
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: Renault Zoe 40 - autonomia real
Peça proposta em mais que um local. Fui buscar o meu Acenta ao norte, compensou e bem a viagem!
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
-
- Mensagens: 121
- Registado: 29 dez 2013, 18:51
- Data de fabrico: 03 mar 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Renault Zoe 40 - autonomia real
No meu caso é dedução de IVA ao abrigo da isenção para deficientes. Em usados não terei essa benesse.pancello Escreveu:Valtores há ai carros importados em 2a mão que permitem deduzir o IVA. Eu deduzi o IVA no meu!
--
electric
electric
-
- Mensagens: 121
- Registado: 29 dez 2013, 18:51
- Data de fabrico: 03 mar 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Renault Zoe 40 - autonomia real
A sério? Sobra lhe 40%?? A que velocidades faz esses 90km?santanamos Escreveu:Eu tenho um leaf de 24kwh e estou a fazer 90km por dia via A2 e A1.. sobra uns 40% sem cuidados nenhuns, apenas uso o ECO! Não vejo forma de não os conseguir fazer num de 30kwh
--
electric
electric