Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).

fma
Mensagens: 83
Registado: 18 jul 2011, 20:53

Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).

Mensagem por fma » 24 ago 2016, 19:46

Penso que seria bom se alguem conseguisse descobrir como por o ar condiocionado a trabalhar para arrefecer a bateria manualmente ( como nos clones) para que desta forma podessemos gerir melhor as temperaturas da mesma.
Abraço.[/quote]

Mas esse carro já tem arrefecimento da bateria!

Avatar do Utilizador
rfsa000
Proprietário Zoe
Mensagens: 50
Registado: 13 mar 2016, 02:46
Data de fabrico: 06 dez 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).

Mensagem por rfsa000 » 24 ago 2016, 21:07

Sim, quando se mete á carga se bateria estiver em cerca de 28 graus, ele liga o arrefecimento das baterias. é assim em todos os zoe.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).

Mensagem por Orlando » 24 ago 2016, 22:31

rfsa000 Escreveu:Boas

Cheguem aos 10000kms.
O carro tem se portando bem.
Neste momento o carro tem 99% de capacidade.
Um truque que tenho usado nos dias mais quentes em que a bateria esteja +- nos 28º é colocar o carro a carregar mesmo que não precise de carga pois desta forma a temperatura com o ar condionado a trabalhar para a mesma arrefece bastante.
Penso que seria bom se alguem conseguisse descobrir como por o ar condiocionado a trabalhar para arrefecer a bateria manualmente ( como nos clones) para que desta forma podessemos gerir melhor as temperaturas da mesma.
Abraço.
E qdo novo tinha qto de capacidade? 105 ou 110?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
rfsa000
Proprietário Zoe
Mensagens: 50
Registado: 13 mar 2016, 02:46
Data de fabrico: 06 dez 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).

Mensagem por rfsa000 » 24 ago 2016, 23:41

104%

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).

Mensagem por Orlando » 25 ago 2016, 15:00

Podemos extrapolar que tem 5% de degradação desde dezembro de 2015?
A ser, não acho nada exagerado.
Faz cargas rápidas?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).

Mensagem por Orlando » 25 ago 2016, 19:41

As perguntas são para o autor do tópico, obrigado rdias.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
rfsa000
Proprietário Zoe
Mensagens: 50
Registado: 13 mar 2016, 02:46
Data de fabrico: 06 dez 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).

Mensagem por rfsa000 » 25 ago 2016, 20:28

Orlando Escreveu:Podemos extrapolar que tem 5% de degradação desde dezembro de 2015?
A ser, não acho nada exagerado.
Faz cargas rápidas?
Boas Orlando, obrigado pela tua análise.
Fez cerca de 3 cargas rapidas(22kw), fez cerca de 15 semi rápidas em trifásico e o que fez mais foi cargas em 16 ou 17A.
Última edição por rfsa000 em 25 ago 2016, 20:42, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
rfsa000
Proprietário Zoe
Mensagens: 50
Registado: 13 mar 2016, 02:46
Data de fabrico: 06 dez 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).

Mensagem por rfsa000 » 25 ago 2016, 20:40

rdias Escreveu:
fma Escreveu:Penso que seria bom se alguem conseguisse descobrir como por o ar condiocionado a trabalhar para arrefecer a bateria manualmente ( como nos clones) para que desta forma podessemos gerir melhor as temperaturas da mesma.
Abraço.
Mas esse carro já tem arrefecimento da bateria!
Não precisa pois o pack nunca passa dos 28 graus, quando está " trabalhar ". A não ser que esteja parado ao sol com 40 graus e o pack passe dos 28ºC por estar desligado. Mas convinha testar para verificar se ele estando parado pode passar dos 28 graus.[/quote]

Pelo que me tenho apercebido, o arrefecimento só liga quando a bateria atinge os 28graus mas só se estiver ligado á corrente se estiver em andamento ou só ligado sem ser ligado á ficha não liga o arrefecimento, por isso digo que deveria dar para ligar manualmente pois ou se liga á ficha para arrefecer ou então a bateria pode até estar em 30 graus e com a ignição ligada que não liga o arrefecimento.

Avatar do Utilizador
rfsa000
Proprietário Zoe
Mensagens: 50
Registado: 13 mar 2016, 02:46
Data de fabrico: 06 dez 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).

Mensagem por rfsa000 » 25 ago 2016, 21:23

Já vi o carro desligado com 28 ou + graus, o arrefecimento nesses casos fica desligado pois o carro não está ligado á ficha.Se eu nessa altura o ligar a ficha o arrefecimento começa a trabalhar, se eu apenas o ligar e andar com ele o arrefecimento mantém-se desligado.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).

Mensagem por Orlando » 25 ago 2016, 22:45

rfsa000 Escreveu:Já vi o carro desligado com 28 ou + graus, o arrefecimento nesses casos fica desligado pois o carro não está ligado á ficha.Se eu nessa altura o ligar a ficha o arrefecimento começa a trabalhar, se eu apenas o ligar e andar com ele o arrefecimento mantém-se desligado.
Então quer dizer que só arrefece na carga, tenta ver se o pack arrefece em andamento...aposto que sim, pois o arrefecimento passivo tb deve funcionar.
Essas cargas rápidas foram onde?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Renault Zoe”