Zoe 40 do flyer
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Re: Zoe 40 do flyer
removido pelo autor
Última edição por pemifer em 24 fev 2017, 16:54, editado 1 vez no total.
- pemifer
removido pelo autor
Última edição por pemifer em 24 fev 2017, 16:53, editado 1 vez no total.
Obrigado pelas dicas. Também sou associado da Deco; Mas desta vez fui mais rápido que eles: os recibos são enviados com alguma antecedência antes, e quando percebi que algo não estava bem, fui de imediato ao banco cancelar a ordem de pagamento com a RCI. Em principio já não me vão roubar nada. Os avisos que me enviaram no valor de 330 euros iriam ser debitados este fim de mês.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- pemifer
removido pelo autor
Última edição por pemifer em 24 fev 2017, 16:53, editado 1 vez no total.
pemifer Escreveu:Desculpa, não fui claro. Quem fez cobranças indevidas foi a DECO.
Tentei resolver um problema uma vez fazendo-me sócio e usando os serviços não adiantou de nada.
Na altura tivemos direito a um camara fotográfica digital grátis que tirava fotos minúsculas de péssima qualidade, era a pilhas, as pilhas davam para meia duzia de fotos e quando as pilhas acabavam perdia-se as fotos.
É este o nivel de seriedade!
Engraçado, (sem ter graça), também fui enganado, pois também tive uma máquina dessas..

a dita máquina teve um fim bem precoce num qualquer caixote do lixo..

-
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Não fiques admirado se um dia destes receberes uma carta da RCI a dizer que te vão bloquear o carro e este ficará impedido de efetuar carregamentos até que seja regularizado o pagamentoFlyer Escreveu:Obrigado pelas dicas. Também sou associado da Deco; Mas desta vez fui mais rápido que eles: os recibos são enviados com alguma antecedência antes, e quando percebi que algo não estava bem, fui de imediato ao banco cancelar a ordem de pagamento com a RCI. Em principio já não me vão roubar nada. Os avisos que me enviaram no valor de 330 euros iriam ser debitados este fim de mês.

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Já me aconteceu cancelar um débito directo e a entidade deu outra vez a minha assinatura ao banco reactivado a autorização. Não me surpreendia nada se a novela do flyer tivesse este episódio 

Já me tinha lembrado disso....FullElectric Escreveu:Não fiques admirado se um dia destes receberes uma carta da RCI a dizer que te vão bloquear o carro e este ficará impedido de efetuar carregamentos até que seja regularizado o pagamentoFlyer Escreveu:Obrigado pelas dicas. Também sou associado da Deco; Mas desta vez fui mais rápido que eles: os recibos são enviados com alguma antecedência antes, e quando percebi que algo não estava bem, fui de imediato ao banco cancelar a ordem de pagamento com a RCI. Em principio já não me vão roubar nada. Os avisos que me enviaram no valor de 330 euros iriam ser debitados este fim de mês.![]()
pode acontecer, mas aí responsabilizo o banco, pois tenho documento a confirmar o cancelamento.santanamos Escreveu:Já me aconteceu cancelar um débito directo e a entidade deu outra vez a minha assinatura ao banco reactivado a autorização. Não me surpreendia nada se a novela do flyer tivesse este episódio
Não tenho podido fazer um estudo mais completo ao carro por questões pessoais, mas mesmo assim, um mês depois de receber o carro, aqui vão as primeiras impressões:
-Autonomia: não é um tesla, mas para quem andava de fluence, a impressão é de que consigo andar sem limites
; as autonomias têm andado sempre nos 300 e poucos quilómetros, salvo se fizer misto de auto estrada / estradas nacionais e com A/C ligado em que já vi estimar 270kms, mas pode vir ainda a ser menos se acelerar muito.
-Carregamento: até agora sem problemas, e já experimentei vários pontos de carregamento e não recusou nenhum. No entanto, antevejo neste ponto um problema para o cidadão comum: carregar a minha bateria de 40 na totalidade leva 5 horas, mais coisa menos coisa e dependendo da amperagem que selecionar. Mas atenção, carrega em trifásico. Ora uma instalação normal não terá esta potência o que pode levar a carregamentos excessivamente longos e talvez impraticáveis para quem ande muito. E quando as baterias tiverem capacidades superiores, maior será o problema de carregamento doméstico.
Mesmo quando carrego nos postos da mobi-e de 16A, agora, parece-me um carregamento super lento...
-Vampire drain: embora sem dados concretos para apoiar esta afirmação, parece existir algum vampire drain; Durante a noite, e se não estiver a carregar, perco sempre à volta de 3kms. Pode ser erro no cálculo de autonomia, mas a verdade é que se trata de um valor constante e sempre para menos. O fluence não tinha vampire drain, ou pelo menos era negligenciavel.
-R.link: a funcionar sem problemas; apenas de notar duas coisas: consultar o transito em tempo real é demasiado complicado, e por razões que desconheço, o sistema não me apresenta os postos de carregamento, mesmo estando selecionado para os apresentar.
-Regeneração: continuo espantado pela positiva com a eficácia de regeneração; não desacelera tanto como o fluence, mas com alguma prática é possível ganhar muitos mais kms que o fluence num mesmo trajecto. Além disso regenera durante a travagem, algo que o fluence desperdiça.
-Autonomia: não é um tesla, mas para quem andava de fluence, a impressão é de que consigo andar sem limites

-Carregamento: até agora sem problemas, e já experimentei vários pontos de carregamento e não recusou nenhum. No entanto, antevejo neste ponto um problema para o cidadão comum: carregar a minha bateria de 40 na totalidade leva 5 horas, mais coisa menos coisa e dependendo da amperagem que selecionar. Mas atenção, carrega em trifásico. Ora uma instalação normal não terá esta potência o que pode levar a carregamentos excessivamente longos e talvez impraticáveis para quem ande muito. E quando as baterias tiverem capacidades superiores, maior será o problema de carregamento doméstico.
Mesmo quando carrego nos postos da mobi-e de 16A, agora, parece-me um carregamento super lento...

-Vampire drain: embora sem dados concretos para apoiar esta afirmação, parece existir algum vampire drain; Durante a noite, e se não estiver a carregar, perco sempre à volta de 3kms. Pode ser erro no cálculo de autonomia, mas a verdade é que se trata de um valor constante e sempre para menos. O fluence não tinha vampire drain, ou pelo menos era negligenciavel.
-R.link: a funcionar sem problemas; apenas de notar duas coisas: consultar o transito em tempo real é demasiado complicado, e por razões que desconheço, o sistema não me apresenta os postos de carregamento, mesmo estando selecionado para os apresentar.
-Regeneração: continuo espantado pela positiva com a eficácia de regeneração; não desacelera tanto como o fluence, mas com alguma prática é possível ganhar muitos mais kms que o fluence num mesmo trajecto. Além disso regenera durante a travagem, algo que o fluence desperdiça.