
Nissan Leaf 30 - Informações
-
- Mensagens: 5
- Registado: 29 jan 2018, 13:50
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Nissan Leaf 30 - Informações
Boa tarde,
Agradeço a v/opinião acerca deste negócio?
Alguma situação a ter em atenção ?
Obrigado desde já pela v/ajuda
Agradeço a v/opinião acerca deste negócio?
Alguma situação a ter em atenção ?
Obrigado desde já pela v/ajuda
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Nissan Leaf 30 - Informações
É um bom carro. Importado recentemente. Já faz boas viagens. Mas não espere 250km de autonomia, principalmente não em viagem. Espere 200km pela estrada nacional.
Claro que o estacionamento gratuito em Lisboa, o vendedor não o pode garantir.
O preço, é o preço deles. Penso que o jasmim, da eletricar, bem conhecido aqui na praça também tem um Leaf de 30 por um preço semelhante.
Quanto ao modelo, eu diria que o Leaf de 30 é o modelo ideal para começar com os eléctricos, porque é muito capaz para o preço.
Claro que o estacionamento gratuito em Lisboa, o vendedor não o pode garantir.
O preço, é o preço deles. Penso que o jasmim, da eletricar, bem conhecido aqui na praça também tem um Leaf de 30 por um preço semelhante.
Quanto ao modelo, eu diria que o Leaf de 30 é o modelo ideal para começar com os eléctricos, porque é muito capaz para o preço.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Nissan Leaf 30 - Informações
Atenção que esse modelo é o Visia, o menos equipado.
Não tem por exemplo, jantes especiais, cruise control, sistema de navegação, acesso remoto ao carro, ...
Se calhar o Orlando ou o Jasmim arranjam por esse preço mas modelo Acenta.
Não tem por exemplo, jantes especiais, cruise control, sistema de navegação, acesso remoto ao carro, ...
Se calhar o Orlando ou o Jasmim arranjam por esse preço mas modelo Acenta.
- Nonnus
- Mensagens: 3454
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Nissan Leaf 30 - Informações
Alem de tudo o que pemifer escreveu, o sistema de a/c e aquecimento não é automático, o que faz com que o carro gaste mais bateria quando se usa algum destes sistemas, pois não controla a temperatura dentro no habitáculo. Por esse preço deves conseguir arranjar um Acenta.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
- Mensagens: 5
- Registado: 29 jan 2018, 13:50
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Nissan Leaf 30 - Informações
Muito obrigado a todos pelas v/resposta e a v/ajuda; alguns pontos:
Autonomia: já esperava (e fui informado pelo vendedor) por 200 Km (estrada nacional) com condução cuidada e 180 Km com pé mais pesado...
Modelo : Já sabia que era esse modelo (Visia) e tinha noção das "limitações" em relação aos modelos mais "avançados"; no entanto para o uso que lhe vou dar (maioritariamente profissional - plataformas electrónicas - TVDE) a questão do ano (2018) é bastante importante porque me vai permitir mais 1 ano de laboração (limite legal de 7 anos desde a matrícula)
Sr.Orlando ou Sr.Jasmim alguma sugestão/proposta/indicação? (podem enviar PM se assim o desejarem)
Perante estas novas informações se alguém achar ter mais alguma indicação que julgue pertinente agradeço desde já.
Cumprimentos,
Carlos Lamego
Autonomia: já esperava (e fui informado pelo vendedor) por 200 Km (estrada nacional) com condução cuidada e 180 Km com pé mais pesado...
Modelo : Já sabia que era esse modelo (Visia) e tinha noção das "limitações" em relação aos modelos mais "avançados"; no entanto para o uso que lhe vou dar (maioritariamente profissional - plataformas electrónicas - TVDE) a questão do ano (2018) é bastante importante porque me vai permitir mais 1 ano de laboração (limite legal de 7 anos desde a matrícula)
Sr.Orlando ou Sr.Jasmim alguma sugestão/proposta/indicação? (podem enviar PM se assim o desejarem)
Perante estas novas informações se alguém achar ter mais alguma indicação que julgue pertinente agradeço desde já.
Cumprimentos,
Carlos Lamego
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Nissan Leaf 30 - Informações
O jasmim tem site, da eletricar. O Orlando não sei.
Quanto aos 180 com pé pesado, não é tão simples. Varia muito. Em autoestrada é bem menos que isso.
Quanto aos 180 com pé pesado, não é tão simples. Varia muito. Em autoestrada é bem menos que isso.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Nissan Leaf 30 - Informações
Visia para serviço tvde? Estranho pois não tem o nível de equipamento que pediam para esse serviço. Além disso uma vez que vai ter de andar quase sempre com o ac ligado não sei se consegue essa autonomia...
- Nonnus
- Mensagens: 3454
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Nissan Leaf 30 - Informações
Atenção a essas informações da autonomia! Sim, o carro faz os 200km mas dentro dos limites de velocidade (50, 70, 90). Depois a autonomia tal como nos carros a combustão vária não só com a velocidade, mas também com o desnível dos trajectos, condições meteorológicas, volume de carga com que o carro anda (1 passageiros não é a mesma coisa que 5).
Fazer 180km com o pé pesado acho que o senhor esta a ser optimista (ou vendedor
) em AE a 120km/h se conseguir fazer 120/140km acho que já é bom. Por exemplo fazer Vendas Novas - Almada / Almada - Vendas Novas por AE são 160km, eu não consigo ir e vir só com uma carga.
Na primavera/verão com a/c ligado e andado dentro dos limites de velocidade o carro faz os 200km ou até um pouco mais. De inverno o caso já muda de figura, o meu carro neste últimos dias tem feito a mesma os 200km por dia, mas nota-se que já não há a mesma margem, é preciso ter alguma experiência e conhecer bem os limites do carro para o conseguir fazer. Não é nada que não se aprenda, mas leva o seu tempo e muitos KM.
Fazer 180km com o pé pesado acho que o senhor esta a ser optimista (ou vendedor

Na primavera/verão com a/c ligado e andado dentro dos limites de velocidade o carro faz os 200km ou até um pouco mais. De inverno o caso já muda de figura, o meu carro neste últimos dias tem feito a mesma os 200km por dia, mas nota-se que já não há a mesma margem, é preciso ter alguma experiência e conhecer bem os limites do carro para o conseguir fazer. Não é nada que não se aprenda, mas leva o seu tempo e muitos KM.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 237
- Registado: 19 abr 2016, 13:55
- Data de fabrico: 12 jul 2016
- Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras
Re: Nissan Leaf 30 - Informações
Olá.
Em relação ao anúncio em questão, acho que deverá ter em conta o seguinte:
Estacionamento gratuito em lisboa - Carece de selo da EMEL (12€ ano), e não é garantido, como já foi dito acima, que assim seja de futuro.
Revisões na marca cerca de 40€ - Em garantia, e dependendo do local onde for, apontava mais para os 100€.
80% carregamento em 20 minutos - Tempo indicativo para carga rápida a 50kWh. Usando carregador de origem, de ligar a tomada normal schuko, cerca de 10h para os mesmos 80%, e em PCN, entre 3h e 6h para os mesmos 80% dependendo da potência do posto.
Garantia NISSAN até março 2028 ou 160 000 KMs Bateria - Garantia das baterias, a não ser que tenha mudado sem eu estar informado, é de 8 anos ou 160000km, pelo que será válida até 2026 e não 2028.
E reforçando o que já aqui foi também dito, sem conhecimento de causa por nunca ter comprado a nenhum dos dois, mas baseado nas opiniões dos users do forum, tem dois users "orlando" e "jasmim", que certamente arranjam negócio similar, e julgando por quem comprou e opinou por aqui, são de confiança.
Abraço
Em relação ao anúncio em questão, acho que deverá ter em conta o seguinte:
Estacionamento gratuito em lisboa - Carece de selo da EMEL (12€ ano), e não é garantido, como já foi dito acima, que assim seja de futuro.
Revisões na marca cerca de 40€ - Em garantia, e dependendo do local onde for, apontava mais para os 100€.
80% carregamento em 20 minutos - Tempo indicativo para carga rápida a 50kWh. Usando carregador de origem, de ligar a tomada normal schuko, cerca de 10h para os mesmos 80%, e em PCN, entre 3h e 6h para os mesmos 80% dependendo da potência do posto.
Garantia NISSAN até março 2028 ou 160 000 KMs Bateria - Garantia das baterias, a não ser que tenha mudado sem eu estar informado, é de 8 anos ou 160000km, pelo que será válida até 2026 e não 2028.
E reforçando o que já aqui foi também dito, sem conhecimento de causa por nunca ter comprado a nenhum dos dois, mas baseado nas opiniões dos users do forum, tem dois users "orlando" e "jasmim", que certamente arranjam negócio similar, e julgando por quem comprou e opinou por aqui, são de confiança.
Abraço