Eu não queria ultrapassar os limites de corrente de carga, queria simplesmente largar o acelerador e o carro regenerar com toda a potência permitida sem ter que tocar no travão.
Porque a velocidades fora de auto-estrada quase sempre tenho que pressionar o travão para utilizar a potência máxima de regeneração.

LEAF BOX
- VETL
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Re: LEAF BOX
Ok. É verdade.
Tenho engrenado o modo ECO para fazer essa parte.
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Re: LEAF BOX
Neste momento, só modifica o sinal do acelerador, nada de aumento de regen.
A regen máxima continua pelos 43 kW (alta velocidade, ECO e pé no travão)
Pelo que experimentei, não há diferença entre o meu Visia em ECO com o pé leve no travão e outro com modo B, em termos de potência máxima de regen.
E sim, para um condutor experiente não faz nada de especial, só facilita o deslizar.
O deslizar tb se faz sem investimento, basta colocar em N, tentando engrenar a marcha a tras em andamento.
A regen máxima continua pelos 43 kW (alta velocidade, ECO e pé no travão)
Pelo que experimentei, não há diferença entre o meu Visia em ECO com o pé leve no travão e outro com modo B, em termos de potência máxima de regen.
E sim, para um condutor experiente não faz nada de especial, só facilita o deslizar.
O deslizar tb se faz sem investimento, basta colocar em N, tentando engrenar a marcha a tras em andamento.
- mjr
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Re: LEAF BOX
A marcha atrás é mais rápida a comutar para N.
O limite de regen é definido pelo LBC por isso não vejo maneira de o ultrapassar. Só colocando uma bridge entre o LBC e o resto do barramento a alterar a mensagens CAN que define a potência de carga máxima. Isto, claro, até aos 43kW, a partir daí deve ser limite do inversor.
O limite de regen é definido pelo LBC por isso não vejo maneira de o ultrapassar. Só colocando uma bridge entre o LBC e o resto do barramento a alterar a mensagens CAN que define a potência de carga máxima. Isto, claro, até aos 43kW, a partir daí deve ser limite do inversor.
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Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: LEAF BOX
Já conseguiste montar o aparelho?sparrow Escreveu:pelo que eu percebi o que o LEAF Bob faz é aplicar uma curva de potência diferente (segundo o desenvolvedor mais eficiente) e, quando tens o acelerador em determinada posição, fica como se tivesse em neutro para deixar o carro deslizar. acho que a maior parte dos ganhos vem daí, de permitir deixar o carro deslizar.
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Re: LEAF BOX
Para ser sincero continua ali na caixa e não tenho tido tempo para voltar a tentar montar...labutess Escreveu:Já conseguiste montar o aparelho?sparrow Escreveu:pelo que eu percebi o que o LEAF Bob faz é aplicar uma curva de potência diferente (segundo o desenvolvedor mais eficiente) e, quando tens o acelerador em determinada posição, fica como se tivesse em neutro para deixar o carro deslizar. acho que a maior parte dos ganhos vem daí, de permitir deixar o carro deslizar.