mas se o problema é a distancia Eu entrego o carro em Lisboapemifer Escreveu:Interessei-me por esse carro antes de saber que vinha com renda.rdias Escreveu:E tem de ser legalizado + transporte.
Já apareceram melhores propostas, mas essas não aparecem todos os dias.
Nunca imaginei gastar dinheiro em transporte de Badajoz para Lisboa são 226kms.
Repara que da Covilhã a Lisboa são 279kms.
Só depois reparei que não é Covilhã mas Guarda (320kms)

Venda Fluence (Preço de Saldo - IVA DEDUTIVEL)
- psi20
- Proprietário Fluence
- Mensagens: 213
- Registado: 11 nov 2013, 19:06
- Data de fabrico: 07 jan 2016
- Capacidade bateria: 35Ah
- Localização: Guarda
Re: Venda Fluence (Preço de Saldo - IVA DEDUTIVEL)
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Venda Fluence (Preço de Saldo - IVA DEDUTIVEL)
Não quero estar a desfazer a tua venda.
Por enquanto, não me passa pela cabeça comprar um carro com renda.
Por enquanto, não me passa pela cabeça comprar um carro com renda.
- psi20
- Proprietário Fluence
- Mensagens: 213
- Registado: 11 nov 2013, 19:06
- Data de fabrico: 07 jan 2016
- Capacidade bateria: 35Ah
- Localização: Guarda
Re: Venda Fluence (Preço de Saldo - IVA DEDUTIVEL)
ainda sobre a questão do aluguer e do seu custo.
fiz um pequeno exercício de calculo que partilho para discussão

os pressupostos são o custo de aquisição de 20.000€ para um carro sem aluguer e 10.000€ para um carro com aluguer.
nos 10 anos previ uma troca de baterias por perda de capacidade.
os custos incluem IVA para nao complicar a fiscalidade
previ ainda que por motivos alheios o carro com aluguer estaria em média dois meses parado por ano durante os 10 anos sendo o custo do aluguer mantido.
Não considerei tambem o valor venal do carro no fim dos 10 anos, pois certamente oferece mais garantias a quem compra a situação de aluguer.
Atenção nao quero com isto afirmar que uma opção é melhor do que a outra, apenas refiro que o assunto do aluguer carece de analise sem extremismos pelo meio.
fiz um pequeno exercício de calculo que partilho para discussão

os pressupostos são o custo de aquisição de 20.000€ para um carro sem aluguer e 10.000€ para um carro com aluguer.
nos 10 anos previ uma troca de baterias por perda de capacidade.
os custos incluem IVA para nao complicar a fiscalidade
previ ainda que por motivos alheios o carro com aluguer estaria em média dois meses parado por ano durante os 10 anos sendo o custo do aluguer mantido.
Não considerei tambem o valor venal do carro no fim dos 10 anos, pois certamente oferece mais garantias a quem compra a situação de aluguer.
Atenção nao quero com isto afirmar que uma opção é melhor do que a outra, apenas refiro que o assunto do aluguer carece de analise sem extremismos pelo meio.
Re: Venda Fluence (Preço de Saldo - IVA DEDUTIVEL)
Bom exercício. Às vezes quando pomos preto no branco a luz acende-se.
Só um aparte. Se calhar não deverias colocar os 5k da substituição da bateria na equação.
Não me parece que nos primeiros 10 anos isso seja necessário e, se assim for, trocares ao fim de 10 anos dá-te, em teoria, mais 10 anos, no mínimo pois a tecnologia já pode ser mais resistente.
Digo isto pois o pressuposto cai sobre a degradação e não sobre a inutilização completa de uma bateria, que é algo muuuito raro, pelo que sei, acontecer.
No entanto, dá para perceber que um aluguer pode compensar, no entanto, e por razões emocionais não é algo que a nossa cultura cultive. A noção de pertença é muito própria do portuga e, por isso, torna-se difícil a venda deste tipo de solução.
Só um aparte. Se calhar não deverias colocar os 5k da substituição da bateria na equação.
Não me parece que nos primeiros 10 anos isso seja necessário e, se assim for, trocares ao fim de 10 anos dá-te, em teoria, mais 10 anos, no mínimo pois a tecnologia já pode ser mais resistente.
Digo isto pois o pressuposto cai sobre a degradação e não sobre a inutilização completa de uma bateria, que é algo muuuito raro, pelo que sei, acontecer.
No entanto, dá para perceber que um aluguer pode compensar, no entanto, e por razões emocionais não é algo que a nossa cultura cultive. A noção de pertença é muito própria do portuga e, por isso, torna-se difícil a venda deste tipo de solução.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1290
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Venda Fluence (Preço de Saldo - IVA DEDUTIVEL)
Esses 83€ mensais correspondem a quantos Kms por ano?
- psi20
- Proprietário Fluence
- Mensagens: 213
- Registado: 11 nov 2013, 19:06
- Data de fabrico: 07 jan 2016
- Capacidade bateria: 35Ah
- Localização: Guarda
Re: Venda Fluence (Preço de Saldo - IVA DEDUTIVEL)
os 83€ é o que pago no meu fluence para 10.000km anomafgod Escreveu:Esses 83€ mensais correspondem a quantos Kms por ano?
sei que os mais recentes possuem valores na casa dos 79€ para 12.500km
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1290
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Venda Fluence (Preço de Saldo - IVA DEDUTIVEL)
ok... tens uma tabela com os valores mensais por Kms anuais?
É que o use case que mostraste acima pode não corresponder a quem faça o dobro ou o triplo dos Kms anuais.
É que 10.000Km/ano é pouco para muitos condutores...
É que o use case que mostraste acima pode não corresponder a quem faça o dobro ou o triplo dos Kms anuais.
É que 10.000Km/ano é pouco para muitos condutores...
Re: Venda Fluence (Preço de Saldo - IVA DEDUTIVEL)
estou a pagar 128,01 por mês, contrato de dois anos 25000km/ano
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- psi20
- Proprietário Fluence
- Mensagens: 213
- Registado: 11 nov 2013, 19:06
- Data de fabrico: 07 jan 2016
- Capacidade bateria: 35Ah
- Localização: Guarda
Re: Venda Fluence (Preço de Saldo - IVA DEDUTIVEL)
sim é verdade 10.000 por ano pode ser pouco mas se fizeres mais tb significa que a degradação vai ser maior. fiz as contas assim para simplificar.mafgod Escreveu:ok... tens uma tabela com os valores mensais por Kms anuais?
É que o use case que mostraste acima pode não corresponder a quem faça o dobro ou o triplo dos Kms anuais.
É que 10.000Km/ano é pouco para muitos condutores...
a tabela diz
10.000km - 83€
15.000km - 97€
20.000km - 113€
25.000km - 129€
ZOE e LEAF
12.500km - 79€
15.000km - 86€
20.000km - 102€
25.000km - 122€
portanto teriamos um adicional de 5.520€ de aluguer para fazer 25.000km ano mas isso significaria 250.000km andados ao fim de 10 anos duvido muito que não fosse necessario levar um segundo pack.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Venda Fluence (Preço de Saldo - IVA DEDUTIVEL)
Este não é propriamente o tópico certo para discutir estas coisas, mas a diferença de preço entre aluguer e propriedade de bateria não é de 10k€, pelo menos no Leaf.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt