RS232C - Tesla Model S 85D

RS232CSerialUser
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por RS232CSerialUser » 04 fev 2016, 13:00

jfr2006 Escreveu: Ou então olha para o o entusiasmo do condutor e pensou: hmmm ele não parece ter idade para conduzir..está tão feliz como um garoto de 10 anos com um brinquedo novo :lol:
:-)

RS232CSerialUser

Mensagem por RS232CSerialUser » 04 fev 2016, 13:10

pmcbf Escreveu:
RS232CSerialUser Escreveu:O bicho RS232C, esse portentoso protocolo de comunicação série verdadeiramente revolucionário (pois em série nos transporta hoje ao futuro), vai estar amanhã quarta em
. Leiria: fim da manhã
. Coimbra: durante a tarde
Vou tentar usar as tri 16 A de Leiria shoping e do Fórum Coimbra.
Outras cargas previstas: CHAdeMO de Aveiras e CHAdeMO de Pombal, digam-me q vai chegar e sobrar, vai ser a primeira vez que o bicho sai das voltas da sua confort zone de Lisboa e arredores, voos novos q um mês de stress de Fluence ZE nos idos de março de 2015 ainda deixam marca de desconforto.
Já uma demo prevista em Leiria + outra em Coimbra, pessoas não daqui deste venerável fórum nissanleafpt.
Horas não completamente definidas, mandem MP para combinar detalhes se vos apetecer ver o bicho, dentro de limitações de horário ou outras (familiares), tenho muito gosto em mostrar e, em a carga permitindo, fazer um giro de demo.
Não tem qualquer problema podes ir a 130 e carregas apenas em Pombal, já fiz mais de uma vez.
Com CHAdeMO bastam cerca de 40 minutos em Pombal, ou entao o tempo de dois cafés um em Pombal outro em Aveiras no regresso. O trip do carro é super seguro diste exactamente com que % de carga chegas ao destino e vai actualizando de acordo com as variantes da viagem, podes controlar a velocidade por aí.
A determinada altura se o carro ainda não conhecer os carregadores de Pombal vai-te avisar várias vezes, mas isso passa-lhe, uma das raras oportunidades para mostramos que sabemos mais que a máquina :) .
Sim, no regresso já fui com mais confiança e é como dizes, a 130 e uma paragem em Pombal e depois outra em Aveiras. Nunca pensei que fosse tão bom. O CHAdeMO é mesmo essencial enquanto não temos os superchargers. E viajar no Model S é uma maravilha!

joaocfgoncalves
Proprietário i3
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Mensagem por joaocfgoncalves » 04 fev 2016, 13:13

Polícia em estágio... Ainda não decorou as leis, e ainda não fez a "cadeira" de Matemática... :shock: :geek:
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

RS232CSerialUser

Mensagem por RS232CSerialUser » 04 fev 2016, 13:32

joaocfgoncalves Escreveu:Polícia em estágio... Ainda não decorou as leis, e ainda não fez a "cadeira" de Matemática... :shock: :geek:
Era um velhote :-) Já esqueceu a matemática, e deve estar a pensar na reforma, para quê saber as leis novas?!

Fil
Proprietário Leaf
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Mensagem por Fil » 04 fev 2016, 16:37

Que linda aventura :D

pmcbf
Registado: 10 jun 2014, 00:42
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Mensagem por pmcbf » 05 fev 2016, 00:29

Um Model S para em todas as operações STOP, pelo menos comigo é assim.
Às vezes até se esquecem de pedir os documentos.
Tenho uma história de morrer a rir, na altura não achei piada...no aeroporto tinha o telefone em alta voz mas estava a fazer a chamada e o telefone estava na mão, um polícia quando parei veio ter comigo. Pediu-me de imediato os documentos, eu comecei a "chorar" a dizer que ficava sem carta porque tinha outras multas, blá, blá, blá. O polícia só pedia os documentos, estive sem exagero uns 15 minutos nisto. Já no limite do aceitável acabei por dar os documentos, o polícia recebeu e disse-me "eu vim ter consigo para falarmos do carro, pedi-lhe os documentos para começarmos conversa, só olhei para o carro vi lá se vinha ao telefone ou não". Ficamos na conversa até chegar a pessoa que fui buscar.

joaocfgoncalves
Proprietário i3
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Mensagem por joaocfgoncalves » 05 fev 2016, 00:54

Em Guimarães os polícias municipais são menos curiosos, mas a Polícia de Segurança Pública, perde en tempo à conversa comigo. Já chegaram a parar o carro ao lado do carregamento só para ver como eu fazia para por o carro em carga. Outros chegaram a diminuir o som do transmissor só para poderem perder um pouco mais à conversa sobre VE.

Uma coisa é certa, sabem que foram dos primeiros a adquirir um VE para a os serviços.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

RS232CSerialUser

Mensagem por RS232CSerialUser » 05 fev 2016, 13:15

pmcbf Escreveu:Um Model S para em todas as operações STOP, pelo menos comigo é assim.
Tenho uma história de morrer a rir, na altura não achei piada...no aeroporto tinha o telefone em alta voz mas estava a fazer a chamada e o telefone estava na mão, um polícia quando parei veio ter comigo. Pediu-me de imediato os documentos, eu comecei a "chorar" a dizer que ficava sem carta porque tinha outras multas, blá, blá, blá. O polícia só pedia os documentos, estive sem exagero uns 15 minutos nisto. Já no limite do aceitável acabei por dar os documentos, o polícia recebeu e disse-me "eu vim ter consigo para falarmos do carro, pedi-lhe os documentos para começarmos conversa, só olhei para o carro vi lá se vinha ao telefone ou não". Ficamos na conversa até chegar a pessoa que fui buscar.
bom! na altura deve ter sido susto, agora é para rir!
em Coimbra se eu ficasse sem carta (o que inventariam eles??!!) o carro não ficava lá! vinha para baixo com alguém que não eu ao volante mas vinha!

jfr2006
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Mensagem por jfr2006 » 06 fev 2016, 00:01

RS232CSerialUser Escreveu:
pmcbf Escreveu:Um Model S para em todas as operações STOP, pelo menos comigo é assim.
bom! na altura deve ter sido susto, agora é para rir!
em Coimbra se eu ficasse sem carta (o que inventariam eles??!!) o carro não ficava lá! vinha para baixo com alguém que não eu ao volante mas vinha!
Eu levava-to...
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Daqui a um mês :lol: :P :mrgreen:

RS232CSerialUser

Mensagem por RS232CSerialUser » 07 fev 2016, 09:20

Ontem o RS232C Model S 85D foi entrevistado. Ao princípio mostrou-se um pouco reservado, tímido até, mas a jornalista era simpática e profissional, filmou e filmou, desde o calendar, autopilot e ultrapassar, autopark, carregamento PCR, controlo pela APP, start na APP (deixar q outra pessoa conduza o carro remotamente). Foi a tarde toda. Filmou seguramente mais de duas horas de material. Agora tem que reduzir aquilo a menos de 3 minutos. A ver no que dá porque não é nada fácil, faço editing desde 1977, sei duas ou três coisas sobre isso. Se em editing ela for tão boa como se mostrou no domínio do white balance e afins (fui fazendo perguntas só para ter ideia do que esperar), temos obra. Mas não há milagres quando se trata de meter o Rossio na Rua da Betesga. Vamos esperar.

Responder

Voltar para “Tesla Model S”