RS232C - Tesla Model S 85D
-
- Registado: 25 dez 2015, 13:48
- Data de fabrico: 17 dez 2015
teste da tomada
comecei um teste da tomada em monofásico 235 V 18.1 A (valores médios), diz que vai levar 20.5 horas a carregar, levei-o a 1% / 7 km de autonomia, não tive coragem para mais depleting, 1% a 7 km é algo que não bate muito certo, dava 700 km de autonomia, devia ser de estar a gastar muito muito pouco nos últimos kms
235 * 18.1 * 20.5 = 87196.75 W.h o que é falso, alguma coisa se vai perder, e o carregador tem perdas, o contador tb e imprecisões, o carro não para de gastar enquanto carregad, o charger do carro não é 100% eficiente, etc. Amanhã por volta desta hora vamos ver (algo me diz que as 20.5 horas são falsas, para o fim ele não tem forma de calcular o tempo e demora uma eternidade a fazer o balanceamento do pack).
A ver vamos como diz o outro
235 * 18.1 * 20.5 = 87196.75 W.h o que é falso, alguma coisa se vai perder, e o carregador tem perdas, o contador tb e imprecisões, o carro não para de gastar enquanto carregad, o charger do carro não é 100% eficiente, etc. Amanhã por volta desta hora vamos ver (algo me diz que as 20.5 horas são falsas, para o fim ele não tem forma de calcular o tempo e demora uma eternidade a fazer o balanceamento do pack).
A ver vamos como diz o outro
-
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Excelente
Este TMS vai ser referencia para muitos outros
Só uma questão. Porque não fizeste o teste em trifásico?, em principio terias um carregamento mais eficiente
Só uma questão. Porque não fizeste o teste em trifásico?, em principio terias um carregamento mais eficiente
-
Em casa é o que há, mono até 20 A, coloquei a 18 para reduzir stress meu e do equipamento (mais o fio que outra coisa). Trifásico consigo aceder em superfícies comerciais, colocava-me questões logísticas de gestão de tempo que ainda não estou preparado para resolver, mais a questão de chegar "a zero" a um desses locais e depois ter o local de carregamento eléctrico ocupado... E para medir é preciso ter o medidor, tenho em monofásico, ainda não tenho (não sei se virei a ter) trifásico. A partir do momento em que tenha
. medidor tri
. acesso não problemático
consigo gerir o resto e fazer teste a carregamento tri. Veremos se acontece.
. medidor tri
. acesso não problemático
consigo gerir o resto e fazer teste a carregamento tri. Veremos se acontece.
-
Ainda não tive tempo de compilar os dados, falta pouco mas preciso de olhar para os númerosrdias Escreveu:Cada pack é um pack. E este parece que saiu muito bom .FullElectric Escreveu:Excelente

Ė sempre muito giro ver a reacçãordias Escreveu:Estive a ver o filme do motorloucura. Lindo...

Agora estou no PCR da A5, meia hora para "encher" o "tanque" com cento e poucos km, enquanto espero vejo o corropio de pessoas que pagam o combustível que a seguir vão queimar para se movimentarem mas tb tendo como consequência poluir danadamente... Um dia, espero, esta realidade desaparece.
-
- Registado: 21 fev 2016, 17:27
- Data de fabrico: 01 jan 2016
- Capacidade bateria: 90 Ah
Ora bem...onde é que está o botão de responder....ah ok, aqui está o de citar!RS232CSerialUser Escreveu:O meu nome é RS232C e sou um Tesla Model S 85D em Solid White. Sou novo na idade e aqui. Já o meu dono nem tanto. Vim directamente de Tilburg como Other Europe, e a Rodo Cargo encarregou-se de me trazer. Trataram-me muito bem e cheguei a bom porto no dia 23 de Dezembro.
Sou Português do lado do dono, e Alemão do lado da dona: o meu dono diz que é Português, a minha dona é Alemã, fala Português, with a bit of an accent.
O meu dono tem um blog em https://ontheroadwithtesla.wordpress.com a contar a aventura de me encontrar. A mulher do meu dono fez-lhe a partida/presente de criar outro blog https://ontheroadwithtesla.blogspot.com e às 0:05 de dia 25 Dez ofereceu-lho. Fico bem na fotografia nos dois blogs, acho eu, visto pelos olhos dele, visto pelos olhos dela. Ele tb fez um canal YouTube,
https://m.youtube.com/channel/UCVK10-QDp7rmMjQ6FOiLcbw para guardar os videos comigo e de mim.
Mais de mim: tenho poucos kms, são 15, estou à espera de matrícula, fui entregue completamente carregado (Tesla procedure), tenho dual charger, autopilot, air suspension, CHAdeMO, cabo Mennekes 7.5 m tri 32 A, o carregador Tesla com schucko e a tri de 16 A, mais o blue adapter de 32 A, carregador Efimarket, e no resto estou cá para aprender sobre Portugal e para zunir pelas estradas deste país e por onde me levarem e por onde eu me levar autopilot dixit. Can't wait. Estou zonzo de estar fechado na garagem, preciso de estrada! De ir aos PCR, de ir à Rodo Cargo agradecer, de ir mostrar-me e dizer obrigado aos amigos que ajudaram e aturaram o meu dono no stress dele de me ver a nascer e aparecer. Apitem e falem se nos cruzarmos, vamos ver-nos por aí
Branquinho, parabéns pelo fantástico carro que tens! Quando marcamos uma visita a Cascais ao carregador rápido?!
-
Cascais tem um carregador rápido? Onde? Marcamos lá.BMesquita Escreveu:Quando marcamos uma visita a Cascais ao carregador rápido?!
Ou é o da A5 em Oeiras?
-
de outra thread (Tesla S): 
a fazer update agora, acaba lá para as 19:30, a ver vamos, o rdias diz que é o summon, e que mais?rdias Escreveu:Já podem " summonar " o vosso Tesla...

-
FUNCIONA! Amazing! Brilhante!
-
- Registado: 21 jun 2015, 22:34
- Data de fabrico: 13 fev 2014
Também já testei no P85D. ..RS232CSerialUser Escreveu:FUNCIONA! Amazing! Brilhante!

-
É espantoso como eles fazem mesmo acontecer as coisas. Espantoso. Não há palavras. Os outros q se cuidem mesmo, o Model 3 vai fazer a vida negra a muita gente. A Tesla é brilhante.chegachaves Escreveu:Também já testei no P85D. ..RS232CSerialUser Escreveu:FUNCIONA! Amazing! Brilhante!