
RS232C - Tesla Model S 85D
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Como assim?
Houve algum desbloqueio da margem não usável?
e sente-se na autonomia?
Houve algum desbloqueio da margem não usável?
e sente-se na autonomia?
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
-
- Mensagens: 726
- Registado: 25 dez 2015, 13:48
- Data de fabrico: 17 dez 2015
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Em Agosto a caminho da Escócia a bateria de 85 deixou de carregar em supercharger. Service Center com ele.
- Your battery is unbalanced and needs to be changed for another one, we don't build the 85 kWh anymore, do you mind we put a 95 kWh battery instead?
- Fine by me!
E oito dias depois tinha a bateria do 90 instalada, carro lavado, e película antichuva aplicada no carro todo...

Free of charge.
Nota-se sim na capacidade total disponível, não só tenho a capacidade de uma 90 nova como a curva de carga é melhor que no 85, carrega muito mais rápido

- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Muito bom!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Sem dúvida, excelente 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Óptimo. Portanto quando é preciso trocar uma bateria:
Tesla: Trocamos sem problemas e sem custos.
Nissan: Passa para cá €20k por 24kWh.
Desculpem, não resisti.
Eu sei que a situação da Nissan ainda não está totalmente esclarecida, mas até pode ser verdade...
Tesla: Trocamos sem problemas e sem custos.
Nissan: Passa para cá €20k por 24kWh.

Desculpem, não resisti.

Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Não podes comparar dessa forma. A troca da bateria na Tesla foi em garantia, certo? Se não estivesse na garantia a história poderia ser outra não achas?
De qualquer das formas a Tesla não tem problema algum em meter baterias com maior capacidade e mais recentes nos carros antigos e isso é de louvar. Não posso dizer o mesmo da Nissan para já.
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Tens razão. Eu disse aquilo mais na brincadeira, até porque parece que não há nada confirmado por parte da Nissan ou se há é confuso.
Além disso ainda há esse pormenor, de estar na garantia ou não. Este provavelmente estava, mas os da Nissan não sei, provavelmente não. De qualquer forma achei engraçada esta situação surgir quando há agora uma confusão com as baterias antigas da Nissan.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Eu sei. Mas a Nissan merece levar com essas críticas também. Não se anda a portar muito bem.
De qualquer das formas não ponham a Tesla num pedestal, porque esta em termos de fiabilidade está muitos pontos abaixo da Nissan. Agora vão começar a aparecer Teslas fora da garantia e as coisas poderão começar a ficar piores para os seus donos. Vejam este vídeo e julguem por vocês próprios. Não se esqueçam que a Tesla é uma marca de luxo e todo e qualquer componente é mais caro que o normal.
https://youtu.be/nq5c4jGR2gM
De qualquer das formas não ponham a Tesla num pedestal, porque esta em termos de fiabilidade está muitos pontos abaixo da Nissan. Agora vão começar a aparecer Teslas fora da garantia e as coisas poderão começar a ficar piores para os seus donos. Vejam este vídeo e julguem por vocês próprios. Não se esqueçam que a Tesla é uma marca de luxo e todo e qualquer componente é mais caro que o normal.
https://youtu.be/nq5c4jGR2gM
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Isso é verdade. Estou muito curioso para ver como evoluem os carros que entretanto saem de garantia.
Mas em qualquer caso e um bocado off-topic, vi hoje mesmo à minha frente um Tesla, o mais rodado do mundo, com quase 1 milhão de kms. Teve uma bateria trocada aos 400.000kms por defeito e não por degradação. Qualquer outro fabricante faria o cliente pagar essa bateria, nem que o carro tivesse apenas 3 ou 4 anos. O TVDE de Lisboa que deu origem ao "barulho" da situação da Nissan tem 2 anos. Passou os kms, bola paga tu.
Mas em qualquer caso e um bocado off-topic, vi hoje mesmo à minha frente um Tesla, o mais rodado do mundo, com quase 1 milhão de kms. Teve uma bateria trocada aos 400.000kms por defeito e não por degradação. Qualquer outro fabricante faria o cliente pagar essa bateria, nem que o carro tivesse apenas 3 ou 4 anos. O TVDE de Lisboa que deu origem ao "barulho" da situação da Nissan tem 2 anos. Passou os kms, bola paga tu.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: RS232C - Tesla Model S 85D
O Elon Musk já afirmou recentemente que o "good will" ia terminar na Tesla pois tem de começar a dar lucro depressa. Há analistas fnanceiros a dizerem que a situação está preta para os lados da Tesla. Tiveram um bom último trimestre de vendas mas face ao empréstimos que estão a vencer tem valido pouco, etc, etc... mas também já ouvimos esta história há anos!
Esse caso que falas é raro e normalmente a Tesla escolhe alguns "Test Subjects" para verem como se comportam as baterias, principalmente nesses carros que andam dezenas de milhar de quilómetros por mês. Pode ser esse um dos casos em que não queriam que o carro fosse "encostado" e continuasse a dar dados valiosos para análise, mas regra geral se tens algum azar com um Tesla (acidente, avaria fora da garantia, etc) é lixado recuperar desse tombo!
Desculpa-me o off-topic RS232C
Esse caso que falas é raro e normalmente a Tesla escolhe alguns "Test Subjects" para verem como se comportam as baterias, principalmente nesses carros que andam dezenas de milhar de quilómetros por mês. Pode ser esse um dos casos em que não queriam que o carro fosse "encostado" e continuasse a dar dados valiosos para análise, mas regra geral se tens algum azar com um Tesla (acidente, avaria fora da garantia, etc) é lixado recuperar desse tombo!
Desculpa-me o off-topic RS232C
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018