
Tesla S
Re: Tesla S
Sim, ele diz que a bateria que testaram em laboratório, não em ambiente real, que fez entre 500/600 mil klms, e que estava com capacidade entre os 75/80%, e que continuava absolutamente funcional. Eu referi este post, porque temos andado a falar em degradações pelo fórum, e ficou-se com dúvidas se o Musk já tinha falado sobre ela, entretanto encontrei este link.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Tesla S
O problema desses testes é que não entram com o fator tempo, pois é fácil em menos de um ano simular 600 000 km num pack de 85kWh,
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Tesla S
Isso não foi em PT?
Re: Tesla S
Claro que é preciso ter em conta que já vários tesla tiveram problemas, e dos mais variados, nada é perfeito, há que salientar no entanto, que a marca tem tido, segundo o que vou lendo nos fóruns, mais cuidado com os clientes, do que a maioria das marcas, até emprestam um tesla p85 com os extras todos (sem custos para os clientes), até entregarem o reparado.
Não posso deixar de estar de acordo, com o facto das simulações em laboratório não serem o mesmo de ambiente real, mas estou convencido que dentro em breve já haverá pessoal com 200 mil klms, e veremos então que degradação terão.
Não posso deixar de estar de acordo, com o facto das simulações em laboratório não serem o mesmo de ambiente real, mas estou convencido que dentro em breve já haverá pessoal com 200 mil klms, e veremos então que degradação terão.
-
- Mensagens: 126
- Registado: 10 mar 2014, 22:23
Re: Tesla S
O meu Pai já vai com 20.000kms ...e por enquanto até agora, pareçe não ter degradação nenhuma. Está tudo igual. 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Tesla S
Como aconteceu isso?rdias Escreveu:O pack do kmanauto morreu com 55.000 kms...e um ano e tal ... Pack de 60.... Nem tudo são rosas.... Tirando a assistência que foi fora fora de serie ....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3498
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Tesla S
Isso também já aconteceu com o Leaf do hasanchez.
Morreu, nem chegou à oficina. E agora tem um pack novo.
Pode dar barraca com todos...
Morreu, nem chegou à oficina. E agora tem um pack novo.
Pode dar barraca com todos...
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Tesla S
Pelo que vi de relance no Google foi o contactor da bateria que falhou.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Tesla S
Também já vi um Ion com o mesmo....RJSC Escreveu:Isso também já aconteceu com o Leaf do hasanchez.
Morreu, nem chegou à oficina. E agora tem um pack novo.
Pode dar barraca com todos...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3498
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Tesla S
É o que dá utilizar contactores electromecânicos...mjr Escreveu:Pelo que vi de relance no Google foi o contactor da bateria que falhou.
Quando ligo o Leaf também ouço tantos barulhos de relé/contactor a atracar que já me passou várias vezes pela ideia que ainda vai ser a primeira coisa a deixar-me a pé...