
Tesla S
Re: Tesla S
Pelo que entendi as revisões através do ranger funcionam bem, mas tem um custo associado ao km! Se fizermos as contas a um ranger deslocado de Bordeaux (que abre brevemente), fica por um preço exorbitante, e tenho a impressão que é mais barato tirar umas férias e ir até Bordeaux....
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Re: Tesla S
Se o carro conseguir andar até lá! E por esta razão muitos que até conseguem comprar um model s se retraiem. Vamos ver o que trás 2014, pelo menos assistência em Madrid (que da a volta de 1200 euros para uma visita do rangerFlyer Escreveu:e tenho a impressão que é mais barato tirar umas férias e ir até Bordeaux....

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Re: Tesla S
2014 nao esta nos planos da Tesla, e duvido que 2015 esteja. Nem Itália tem assistência perto e tem uma loja. Quem desejar comprar um tem de correr riscos. Segundo o que se observou até agora, não há muitos problemas com baterias (os que ha tem-se detectado nos primeiros km), e o resto resolve-se numa qualquer oficina ou via controlo remoto. Mas há sempre o mas, e nos tugas somos horríveis nisto do mas...
Já agora, pode ser que alguém saiba... Quando se compra um ModelS tem de se ir buscar o mesmo a Holanda. Ora, como os problemas de baterias surgem nos primeiros km (segundo a Tesla, e todos os relatos que li até agora, detestam-se problemas que necessitam de intervenção na bateria após 200/300 km e umas 2 a 3 cargas), o melhor que se deve fazer é levantar o carro e tirar umas ferias no Benelux. E ai vem a questão... Como conduzir um carro nao legalizado? Da para ter matrículas provisórias? Onde se trata? Lá ou cá? Houve um espanhol que levantou e trouxe o carro da Holanda até Madrid (ou outra localidade espanhola), donde é possível fazer-se isso. Será que tem de se legalizar lá?
Já agora, pode ser que alguém saiba... Quando se compra um ModelS tem de se ir buscar o mesmo a Holanda. Ora, como os problemas de baterias surgem nos primeiros km (segundo a Tesla, e todos os relatos que li até agora, detestam-se problemas que necessitam de intervenção na bateria após 200/300 km e umas 2 a 3 cargas), o melhor que se deve fazer é levantar o carro e tirar umas ferias no Benelux. E ai vem a questão... Como conduzir um carro nao legalizado? Da para ter matrículas provisórias? Onde se trata? Lá ou cá? Houve um espanhol que levantou e trouxe o carro da Holanda até Madrid (ou outra localidade espanhola), donde é possível fazer-se isso. Será que tem de se legalizar lá?
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Re: Tesla S
Phonix...é mesmo preciso querer...tanta coisa que com teste inicial em fábrica se resolvia...
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Re: Tesla S
O teste é feito, está aí num vídeo.
Só que são meia dúzia de quilómetros num circuito coberto.
Tivesse dinheiro e comprava, porque naquela química de baterias e com a gestão térmica dá para confiar, ao contrário das da Nissan e da LG Chem usadas na Renault que continuam a ser um tiro no escuro.
Neste momento baterias com degradação razoável em carros "baratos", só mesmo com o chevrolet spark EV, que vem com LiFePO4.
Mas a Chevrolet diz que apenas irá vender um número limitado na Europa.
Só que são meia dúzia de quilómetros num circuito coberto.
Tivesse dinheiro e comprava, porque naquela química de baterias e com a gestão térmica dá para confiar, ao contrário das da Nissan e da LG Chem usadas na Renault que continuam a ser um tiro no escuro.
Neste momento baterias com degradação razoável em carros "baratos", só mesmo com o chevrolet spark EV, que vem com LiFePO4.
Mas a Chevrolet diz que apenas irá vender um número limitado na Europa.
Última edição por RJSC em 12 fev 2014, 15:59, editado 2 vezes no total.
Re: Tesla S
Há 25 anos atrás trouxe um hyundai do Canada quando ainda nem existia cá a marca; a legalização não foi muito complicada, (através dos serviços do ACP), mas realmente tive de fazer uma homologação de tipo; Um bocado burocrático e demorado, mas fez-se sem problemas de maior e enquanto durou o processo andei com guias provisórias.rdias Escreveu:deve vir com matriculas temporarias com seguro de dias como quando se compra na Alemanha. Depois legalizar. pior deve ser a primeira homologacao que a zeev deve estar a fazer agora.
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Re: Tesla S
Estou a falar de testes a sério.RJSC Escreveu:O teste é feito, está aí num vídeo.
Só que são meia dúzia de quilómetros num circuito coberto.
Tivesse dinheiro e comprava, porque naquela química de baterias e com a gestão térmica dá para confiar, ao contrário das da Nissan e da LG Chem usadas na Renault que continuam a ser um tiro no escuro.
Neste momento baterias com degradação razoável em carros "baratos", só mesmo com o chevrolet spark EV, que vem com LiFePO4.
Mas a Chevrolet diz que apenas irá vender um número limitado na Europa.
Sempre ouvi falar com nos CI aqueciam o motor até a entrada de escape junto do motor ficar vermelha...talvez seja mito...
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Re: Tesla S
Já vi um teste desses num documentário na TV, com um motor numa bancada até o tubo de escape ficar ao rubro mas penso que são só alguns por série para controlo de qualidade.
Era muito combustível estragado e tempo perdido se fizessem isso para todos os motores.
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Re: Tesla S
Desculpem-me a ousadia mas, por vezes, é necessário descarrilar.
A propósito, ou despropósito, acerca do legítimo entusiasmo que o Tesla tem provocado na comunidade eléctrica um comentário se me impõe.
Quando comprei o Leaf estava consciente de tudo o que de bom ou mau pudesse vir a acontecer. Até esperei 9 meses para o receber, após uma confirmação de 300€. Na altura considerei um tiro no escuro mas possuía 32k para "estragar", pelo que foi com entusiasmo que embarquei na aventura. Ainda bem que o fiz, e os meus apenas 38000 km justificam o termo estragar que atrás referi.
Se neste momento tivesse 100k para "estragar" mandava já vir um, mas teria de adoptar a mesma postura que adoptei aquando da compra do Leaf, com a consciência de que nem tudo seria gozo e divertimento e nunca seria investimento.
Mais, estou convencido que as marcas alemãs não estão a dormir e, quando for necessário, eles aí estarão. Vou esperar por esses
A propósito, ou despropósito, acerca do legítimo entusiasmo que o Tesla tem provocado na comunidade eléctrica um comentário se me impõe.
Quando comprei o Leaf estava consciente de tudo o que de bom ou mau pudesse vir a acontecer. Até esperei 9 meses para o receber, após uma confirmação de 300€. Na altura considerei um tiro no escuro mas possuía 32k para "estragar", pelo que foi com entusiasmo que embarquei na aventura. Ainda bem que o fiz, e os meus apenas 38000 km justificam o termo estragar que atrás referi.
Se neste momento tivesse 100k para "estragar" mandava já vir um, mas teria de adoptar a mesma postura que adoptei aquando da compra do Leaf, com a consciência de que nem tudo seria gozo e divertimento e nunca seria investimento.
Mais, estou convencido que as marcas alemãs não estão a dormir e, quando for necessário, eles aí estarão. Vou esperar por esses

Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
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Re: Tesla S
victormcpinto, no que toca à bateria, que é o componente que mais desgaste sofre se não forem considerados os pneus, não é um tiro no escuro pois são as mesmas que andam nos Roadsters desde 2008.
Das da AESC (Nissan/NEC), as da primeira geração fomos desagradavelmente surpreendidos, das da segunda geração com as faladas mexidas no eletrólito nada se sabe ainda com tão pouco tempo de uso nem se sabe ao certo quais os carros que as têm.
Das da LG Chem sem arrefecimento, também não há dados acessíveis a qualquer um sobre a degradação. Estão a circular há uns tempos no Chevrolet Volt / Opel Ampera mas com sistema de arrefecimento e nunca são muito descarregadas porque em estados de carga baixos o gerador liga automaticamente.
As do i-Miev não são usadas em mais nenhuma outra viatura e praticamente ninguém tem dispositivos para verificar o estado de degradação.
Das LiFePO4 que virão no Chevrolet Spark EV temos baterias na estrada há vários anos nas motas sem gestão térmica e sem degradação aparente.
Está muito difícil encontrar no mercado carros com baterias que se possa confiar no que toca à degradação.
Das da AESC (Nissan/NEC), as da primeira geração fomos desagradavelmente surpreendidos, das da segunda geração com as faladas mexidas no eletrólito nada se sabe ainda com tão pouco tempo de uso nem se sabe ao certo quais os carros que as têm.
Das da LG Chem sem arrefecimento, também não há dados acessíveis a qualquer um sobre a degradação. Estão a circular há uns tempos no Chevrolet Volt / Opel Ampera mas com sistema de arrefecimento e nunca são muito descarregadas porque em estados de carga baixos o gerador liga automaticamente.
As do i-Miev não são usadas em mais nenhuma outra viatura e praticamente ninguém tem dispositivos para verificar o estado de degradação.
Das LiFePO4 que virão no Chevrolet Spark EV temos baterias na estrada há vários anos nas motas sem gestão térmica e sem degradação aparente.
Está muito difícil encontrar no mercado carros com baterias que se possa confiar no que toca à degradação.