Tesla S
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Tesla S
Com tanta visita pensei que já tivesses um...lol
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Registado: 21 abr 2015, 14:37
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
as visitas é a vontade de terOrlando Escreveu:Com tanta visita pensei que já tivesses um...lol

-
- Proprietário Leaf
Entretanto no FB do Club francês TMS vários se queixam de pequenos problemas e da demora para solucionar por causa do grande número de entregas...sinal das vendas...entre barulhos do tablie, água no farol, guarnições do teto de abrir, surge um que fala que deve levar pela segunda vez powertrain.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
sobre levar power train novo, a ver se o meu raciocínio tem alguma lógica ou algo que se aproveite, digam de vossa justiça;
a não ser em casos evidentes de falha no fabrico (como em tudo há às vezes problemas no fabrico) não será a questão de que, passo a desenvolver:
- o binário disponível desde 0 km é uma coisa do outro mundo
- está ali disponível, e como a autonomia não é um problema - que as baterias não são pequenas, usa-se o belo do binário
- para um binário tão grande, a probabilidade de falha quando se aplica regularmente o dito cujo porque está ali à mão de semear, essa probabilidade de falha começa a subir, a subir, qto mais te uso mais te vejo subir oh probabilidade de falha, o MTBF (Mean time between failures) deve vir por aí abaixo cá com uma pinta...
experimentei um P85+, aquilo mete medo ao susto, a sério (e quero ver quando experimentar o P85D), e a aplicação daquele binário todo de forma tão disponível de forma tão normalmente regular tem que ter implicações; ora é verdade que não se anda SEMPRE a fazer dos 0 aos 100 em 5 s ou menos, mas o carro PESA e quando se usa o binário de forma regular numa forma instantânea ou quase de Dirac, que até o Dirac deve dar voltas no túmulo, isso tem que ter (obviamente?) consequências, porque o material que lá metem é resistente até um certo ponto, depois lá tem que ser mudado... Tiram o power train, colocam um novo ou um refurbished... e segue até à próxima...
Tenho um carro com 150 CV, e penso que se andasse sempre a abrir como nos eléctricos (e nos Model S) se consegue e está disponível, muito provavelmente os meus actuais 120 mil km neste carro já tinham comido mais do que a manutenção normalíssima implica mudar - óleo do motor, filtro do óleo, filtro do ar, filtro do AC e rigorosamente mais nada ... nem sequer ainda coloquei pastilhas de travões novas porque não acelero em excesso e também não preciso de travar à bruta, faço coasting (não regenera, chatice, mas tb não consome pastilhas!).
Donde o meu raciocínio seguinte seria: e se não se usasse o binário TANTO e TÃO fortemente, o power train durava mais um bocado?
a não ser em casos evidentes de falha no fabrico (como em tudo há às vezes problemas no fabrico) não será a questão de que, passo a desenvolver:
- está ali disponível, e como a autonomia não é um problema - que as baterias não são pequenas, usa-se o belo do binário
- para um binário tão grande, a probabilidade de falha quando se aplica regularmente o dito cujo porque está ali à mão de semear, essa probabilidade de falha começa a subir, a subir, qto mais te uso mais te vejo subir oh probabilidade de falha, o MTBF (Mean time between failures) deve vir por aí abaixo cá com uma pinta...
experimentei um P85+, aquilo mete medo ao susto, a sério (e quero ver quando experimentar o P85D), e a aplicação daquele binário todo de forma tão disponível de forma tão normalmente regular tem que ter implicações; ora é verdade que não se anda SEMPRE a fazer dos 0 aos 100 em 5 s ou menos, mas o carro PESA e quando se usa o binário de forma regular numa forma instantânea ou quase de Dirac, que até o Dirac deve dar voltas no túmulo, isso tem que ter (obviamente?) consequências, porque o material que lá metem é resistente até um certo ponto, depois lá tem que ser mudado... Tiram o power train, colocam um novo ou um refurbished... e segue até à próxima...
Tenho um carro com 150 CV, e penso que se andasse sempre a abrir como nos eléctricos (e nos Model S) se consegue e está disponível, muito provavelmente os meus actuais 120 mil km neste carro já tinham comido mais do que a manutenção normalíssima implica mudar - óleo do motor, filtro do óleo, filtro do ar, filtro do AC e rigorosamente mais nada ... nem sequer ainda coloquei pastilhas de travões novas porque não acelero em excesso e também não preciso de travar à bruta, faço coasting (não regenera, chatice, mas tb não consome pastilhas!).
Donde o meu raciocínio seguinte seria: e se não se usasse o binário TANTO e TÃO fortemente, o power train durava mais um bocado?
-
- Proprietário Leaf
O problema não é ser conhecidos, para eles a qualidade americana sempre foi duvidosa, e em 6 meses terem tantos pequenas falhas atrapalha-os...apenas isso e o facto de estaraem imenso tempo à espera para uma simples revisão...um terá que ser só dia 6 de julho...Para quem paga 100.000euros por um carro, não está habituado a isso. De resto, estão muito contentes com os carros, um fez 62000 em 6 meses....rdias Escreveu:tudo problemas conhecidos.... sem service center por cá é preciso coragem .... é muito complicado... e França só tem três Service centers... mais os teslas espanhois e portugueses que lá vão ... devem dar em loucos

MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Concordo a 100% contigo...um binário daqueles aplicado assim tão "à bruta" acaba por ter consequências...o material aguenta, mas mesmo assim...pcdefl Escreveu:sobre levar power train novo, a ver se o meu raciocínio tem alguma lógica ou algo que se aproveite, digam de vossa justiça;
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
A prova dos 9 será feita se os que trocaram a 1ª vez não voltarem a precisar de nova troca. 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 26 abr 2011, 18:39
Já de volta o P85D. Amanhã vai à recta do Carregado para ver o que dá.
Nissan Leaf e Tesla Model S
-
Ali para os lados da Alemanha
Espero que tenha vindo melhor do que OK
E o outro, notícias?

Espero que tenha vindo melhor do que OK
E o outro, notícias?
-
- Proprietário Leaf
Então que tal?pauloguerreiro Escreveu:Já de volta o P85D. Amanhã vai à recta do Carregado para ver o que dá.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh