
Tesla S
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3493
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Tesla S
É só falta de vontade e vícios instalados.
Repare-se que a Tesla nem se deu ao trabalho de investigar e fabricar baterias (células) como a Nissan.
Foram ao mercado e compraram as células que haviam: as 186650 que se fabricavam para os computadores portáteis.
Só que para carros baratos não vai servir. Mesmo com robots a montarem o pack é muito tempo gasto a soldar milhares de células minúsculas para formar um pack.
Repare-se que a Tesla nem se deu ao trabalho de investigar e fabricar baterias (células) como a Nissan.
Foram ao mercado e compraram as células que haviam: as 186650 que se fabricavam para os computadores portáteis.
Só que para carros baratos não vai servir. Mesmo com robots a montarem o pack é muito tempo gasto a soldar milhares de células minúsculas para formar um pack.
Re: Tesla S
Segundo o Fórum Tesla, o model S com maior degradação/klms, não chega a 7% por 100 mil klms, em 14 meses, e em zonas mais quentes que portugal. Estão a fazer uma base de dados para tentar perceber, se conseguem identificar a média de degradação por klms/ano/zona, e para já está-se a chegar à conclusão que a degradação não será superior a esta, porque a utilização deste cliente é brutal, tanto em velocidades, como em supercarregamentos. De qualquer das formas, os 7% são estimativas da autonomia que o carro registava quando era novo e a que regista agora, o que não quer dizer que seja a degradação real, existem demasiados factores a influenciar estes parâmetros... de qualquer das formas dá para ter uma ideia.
Outra ideia, é que o roaster que vi com mais klms, tem 300 mil, está na alemanha, e tem 20% de degradação.
Outra ideia, é que o roaster que vi com mais klms, tem 300 mil, está na alemanha, e tem 20% de degradação.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Tesla S
Verifico que se continua a enfatizar a degradação e esquecer o serviço de assistência. Se este existisse, a degradação resolvia-se. É assim que vejo o problema.
Não sendo o meu caso, não posso aceitar que alguém que pretenda utilizar este carro de forma profissional, procurando legitimamente rentabilizá-lo, possa estar na contingência de, a qualquer momento precisar de um qualquer apoio técnico e estar à mercê do que nós nos vamos por aqui apercebendo. É que nem me refiro a que eventuais custos de intervenção sejam mais elevados, refiro-me às peripécias porque teremos de passar para ver o carro operacional.
Desculpem a insistência neste aspecto mas, compreendam, sou um traumatizado.
Não sendo o meu caso, não posso aceitar que alguém que pretenda utilizar este carro de forma profissional, procurando legitimamente rentabilizá-lo, possa estar na contingência de, a qualquer momento precisar de um qualquer apoio técnico e estar à mercê do que nós nos vamos por aqui apercebendo. É que nem me refiro a que eventuais custos de intervenção sejam mais elevados, refiro-me às peripécias porque teremos de passar para ver o carro operacional.
Desculpem a insistência neste aspecto mas, compreendam, sou um traumatizado.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Tesla S
E como fazem eles os pack então?RJSC Escreveu: Foram ao mercado e compraram as células que haviam: as 186650 que se fabricavam para os computadores portáteis.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Tesla S
E já há pré-encomenda do Model E?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Tesla S
E qto mais caminha para 2017, mais pessoas estarão dispostas!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Tesla S
O 1º Tesla Model S matriculado em Portugal.......OI.....


Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt/
Re: Tesla S
Muito bom, adorava ter feedback de um proprietário português. Mais tarde ou mais cedo havemos de ter 

- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Tesla S
Apesar de o meu i-MiEV ser 2x mais eficiente, trocava.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3084
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Tesla S
Se o Passos Passar a oferecer destes, começo a apresentar facturas, JURO. 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019