Tesla S
-
- Registado: 22 jul 2015, 16:03
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Tesla S
Sim, claro. Não pretendia dizer que a Tesla era a única marca de VEs que se devia considerar, apenas referir que o que aí vem da Tesla poderá fazer bastante diferença.
O programa CPO, por exemplo, pode fazer uma grande diferença. Nos EUA parecem "pãezinhos quentes" a sair do forno. Por cá, pode existir uma situação semelhante dinamizado principalmente pelos "Early Adopters" e pelas crescentes novidades que saem da Tesla quase todos os meses.
Mas não tenho grandes dúvidas que os actuais VEs que existem resolvem muito bem 90% das habituais deslocações da maioria das pessoas.
O e-golf que experimentei por exemplo achei-o mesmo muito bom mas comparando o preço vs as "funcionalidades" ainda não foram suficientes para me convencer.
O programa CPO, por exemplo, pode fazer uma grande diferença. Nos EUA parecem "pãezinhos quentes" a sair do forno. Por cá, pode existir uma situação semelhante dinamizado principalmente pelos "Early Adopters" e pelas crescentes novidades que saem da Tesla quase todos os meses.
Mas não tenho grandes dúvidas que os actuais VEs que existem resolvem muito bem 90% das habituais deslocações da maioria das pessoas.
O e-golf que experimentei por exemplo achei-o mesmo muito bom mas comparando o preço vs as "funcionalidades" ainda não foram suficientes para me convencer.
Resposta oficial da Tesla ao meu interesse em perceber para quando os Superchargers em Portugal:
"Thank you very much for contacting us.
Our site developers are working hard to enable the routes into Europe. Our work inherently depends on a number of parallel workstreams, for some of which we don’t fully control the timelines. So whilst it is our specific aim to open a station, we can only fully confirm just before it opens. Therefore we advise you to keep a close eye on our website and announcements.
Keep checking our website for new site announcements; we appreciate your enthusiasm and support in Tesla and our Supercharger technology. We wish you a good trip,
The Tesla Supercharger Team
Link: https://teslafactory.wufoo.com/forms/eu ... rcharging/ "
"Thank you very much for contacting us.
Our site developers are working hard to enable the routes into Europe. Our work inherently depends on a number of parallel workstreams, for some of which we don’t fully control the timelines. So whilst it is our specific aim to open a station, we can only fully confirm just before it opens. Therefore we advise you to keep a close eye on our website and announcements.
Keep checking our website for new site announcements; we appreciate your enthusiasm and support in Tesla and our Supercharger technology. We wish you a good trip,
The Tesla Supercharger Team
Link: https://teslafactory.wufoo.com/forms/eu ... rcharging/ "
O 2o Supercharger em Espanha já está pronto:
http://forococheselectricos.com/2015/08 ... agona.html
Eles vêm aí a todo o gás. Só começou começar.
Como diz a Tesla, estão a tentar chegar a todos os locais previstos no plano de expansão em toda a Europa, com várias equipas a trabalhar em simultâneo.
Portugal está logo a seguir à fronteira e apenas precisamos de três...
Até podiam fazer estes primeiro e logo acabavam Espanha...
Obrigado Tesla.
http://forococheselectricos.com/2015/08 ... agona.html
Eles vêm aí a todo o gás. Só começou começar.
Como diz a Tesla, estão a tentar chegar a todos os locais previstos no plano de expansão em toda a Europa, com várias equipas a trabalhar em simultâneo.
Portugal está logo a seguir à fronteira e apenas precisamos de três...
Até podiam fazer estes primeiro e logo acabavam Espanha...
Obrigado Tesla.
Grandes novidades!
Esperemos que continuem com esta velocidade, porque se assim for, teremos os nossos dois muito em breve, conforme referido no mapa Tesla.
Esperemos que continuem com esta velocidade, porque se assim for, teremos os nossos dois muito em breve, conforme referido no mapa Tesla.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Que pena que seja com tanto atraso. Já estamos em Agosto e nada de loja em Madrid que era para Maio. Mas depressa e bem não há quem.
Força Tesla, pode ser que para o ano estejamos ligados à Europa.
Força Tesla, pode ser que para o ano estejamos ligados à Europa.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
Espero mesmo que sim.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
Pegando num link deixado pelo becool, fiquei deslumbrado com uma notícia sobre as vendas dos VE's a nível mundial.
O LEAF continua em 1.º lugar, mas quem é o pato feio da indústria automóvel que quer destroná-lo!?!?! Pois é, Tesla Model S.
Vejam os números:
Vendas Julho - Vendas totais
1. Leaf 4.711 - 25.068
2. TMS 4.994 - 21.552
Reparem que o TMS está a 4500 carros do Leaf...previsões? Digamos que acredito que até final do ano o LEAF leve uma abada dum carro que custa 4 vezes mais!
Outro dado curioso, se a fábrica faz 5.000 TMS por mês, em julho só não venderam 6 TMS!!!
http://ev-sales.blogspot.pt/2015/07/wor ... ition.html
O LEAF continua em 1.º lugar, mas quem é o pato feio da indústria automóvel que quer destroná-lo!?!?! Pois é, Tesla Model S.
Vejam os números:
Vendas Julho - Vendas totais
1. Leaf 4.711 - 25.068
2. TMS 4.994 - 21.552
Reparem que o TMS está a 4500 carros do Leaf...previsões? Digamos que acredito que até final do ano o LEAF leve uma abada dum carro que custa 4 vezes mais!
Outro dado curioso, se a fábrica faz 5.000 TMS por mês, em julho só não venderam 6 TMS!!!
http://ev-sales.blogspot.pt/2015/07/wor ... ition.html
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Registado: 17 jun 2015, 14:32
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Eu acredito que a Tesla com o X vai ser a primeira marca a entregar 10000 num mês 

Já cheira...
O Bjorn acabou de fazer 728 klms seguidos, apenas com uma carga, num P85D, 19h40 total de viagem e paragens. Sempre a 40 klms/h e com altitude máxima de 90 metros.