Muito obrigado pelo esclarecimento.
Numa época em que comprar carro é um tiro no escuro , e, não é um investimento tão pequeno que me possa dar ao luxo de se não servir troca-se , venho aqui compartilhar convosco o meu dilema.
Neste momento comprar um diesel novo está fora de questão , ninguém me pode garantir que daqui a pouco tempo queira entrar numa cidade e seja proibida a entrada (como já está a acontecer em Roma por ex) , agora veio ainda a polémica dos filtros de partículas que quando fazem a regeneração polui muito mais que o permitido por lei . Isto ainda vai dar que falar .
Tenho ponderado comprar um bom carro em segunda mão a gasolina tipo um 3000cc 6 cilindros (tipo bmw 335 i), onde a diferença de preço na compra dava para andar 10 anos a gasolina , mas o imposto de circulação anual é ridículo .
Os híbridos são perfeitos enquanto estiverem dentro da garantia ,mas parece-me que a longo prazo são dois problemas num só carro .(tipo mb 350 de )
Há então a tesla , mas o model 3 (que já fiz o test drive ) , desiludiu-me por completo , é muito fraquinho por dentro e aquela falta de manómetros não me seduz . No caso do model s , o preço em novo ultrapassa o meu orçamento , no entanto em segunda mão seria um caso a pensar.
Pelo que percebi o model s até 2014 não seria o ideal para comprar em segunda mão , dizem que dão alguns problemas , mas a partir dai parece que são mais fiáveis .
Agora a minha duvida , o que procurar um model S 75 ou um 85 ?