
Questões para os atuais proprietários do i3
-
- Mensagens: 10
- Registado: 12 mai 2016, 23:23
- Data de fabrico: 15 set 2016
- Capacidade bateria: 94Ah
Re: Questões para os atuais proprietários do i3
Praticamente citadino e ocasionalmente auto estrada. A parte citadina, última viagem com 100% de eficácia, com estes resultados:
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Questões para os atuais proprietários do i3
Nesse caso é estranho, mas outros proprietários de i3 que se pronunciem.
Considerando o consumo da última viagem de 10,1kW.h/100km, deveria dar uma autonomia estimada a 100% de SOC perto de 300km, considerando que a capacidade útil da bateria é de quase 30kW.h.
Considerando o consumo da última viagem de 10,1kW.h/100km, deveria dar uma autonomia estimada a 100% de SOC perto de 300km, considerando que a capacidade útil da bateria é de quase 30kW.h.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Questões para os atuais proprietários do i3
É sempre difícil estar a concluir algo com tão pouca informação, mas é verdade que a autonomia é muito volátil, pelo menos no meu caso.
A última viagem com o consumo de 10,01KW não me parece que seja determinante até porque foi um percurso pequeno e não deve ter sido o percurso anterior ao carregamento.
Se calhar fará mais sentido partir dos 13,3 kW, o que mesmo assim fica muito aciima dos 200km.
Os meus consumos médios são superiores em 10%, com ar condicionado sempre ligado e condução sem grande preocupações (excepto para o percurso em AE de casa até Pombal).
A autonomia em modo confort no meu caso pode variar entre 115km (muito raro) e os 140 (mais frequente).
A última viagem com o consumo de 10,01KW não me parece que seja determinante até porque foi um percurso pequeno e não deve ter sido o percurso anterior ao carregamento.
Se calhar fará mais sentido partir dos 13,3 kW, o que mesmo assim fica muito aciima dos 200km.
Os meus consumos médios são superiores em 10%, com ar condicionado sempre ligado e condução sem grande preocupações (excepto para o percurso em AE de casa até Pombal).
A autonomia em modo confort no meu caso pode variar entre 115km (muito raro) e os 140 (mais frequente).
-
- Mensagens: 10
- Registado: 12 mai 2016, 23:23
- Data de fabrico: 15 set 2016
- Capacidade bateria: 94Ah
Re: Questões para os atuais proprietários do i3
obrigado pelas respostas. No último carregamento já subiu para os 183, vou fazer mais alguns carregamentos para ver o que acontece. De resto, é um carro fantástico! Em tudo igual à versão anterior mas com mais autonomia. Para a minha rotina diária, 200km de autonomia chega e sobra, apenas carrego o carro uma vez por semana e nunca abaixo dos 30km de autonomia.
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Questões para os atuais proprietários do i3
Sem stress. Esses altos e baixos são normais.FlashGordon Escreveu:obrigado pelas respostas. No último carregamento já subiu para os 183, vou fazer mais alguns carregamentos para ver o que acontece. De resto, é um carro fantástico! Em tudo igual à versão anterior mas com mais autonomia. Para a minha rotina diária, 200km de autonomia chega e sobra, apenas carrego o carro uma vez por semana e nunca abaixo dos 30km de autonomia.
Já me parece a conversas dos telemóveis

-
- Proprietário i3
- Mensagens: 118
- Registado: 18 mai 2016, 16:48
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Questões para os atuais proprietários do i3
Estou aqui com uma dúvida. Tendo a versão REX posso deduzir o IVA por exemplo da renda mensal do leasing?
Re: Questões para os atuais proprietários do i3
Não, só se pode deduzir IVA de puros VEs.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Questões para os atuais proprietários do i3
Cuidado com estas afirmações.Brunus Escreveu:Não, só se pode deduzir IVA de puros VEs.
De acordo com o art.º 21.º do CIVA (e desde que o veículo esteja afeto a uma atividade no cadastro do sujeito passivo que o permita), a sua afirmação parece-me claramente falsa.
Para híbridos plug-in com custo de aquisição até 50.000 € e dentro dos pressupostos que enunciei aplicáveis à grande maioria das atividades empresariais, é possível a dedução do IVA na aquisição ou na locação [ver alínea f), n.º 2, art.º 21.º CIVA].
No entanto, admitindo poder encontrar-me equivocado, muito agradecia informação concreta esclarecendo a afirmação colocada no post anterior.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Questões para os atuais proprietários do i3
O REX não sendo um carro 100% eléctrico, enquadra-se no grupo dos Plug in híbridos.
Onde o IVA é dedutível para veículos adquiridos com o limite de 50.000€.
Tenho a dúvida de no caso do valor ser superior a 50.000€,se o Iva será dedutível até esse montante ou se fica excluído da dedução, bem como no caso do ALD qual a forma de calcular o valor "base" do carro.
Vou investigar um pouco, apesar de ter formação numa área relacionada, não é a minha actividade.
Onde o IVA é dedutível para veículos adquiridos com o limite de 50.000€.
Tenho a dúvida de no caso do valor ser superior a 50.000€,se o Iva será dedutível até esse montante ou se fica excluído da dedução, bem como no caso do ALD qual a forma de calcular o valor "base" do carro.
Vou investigar um pouco, apesar de ter formação numa área relacionada, não é a minha actividade.
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Questões para os atuais proprietários do i3
Acrescento que o valor indicado (50.000€) é o valor sem IVA.
De uma forma mais resumida podem encontar a informação aqui: https://ind.millenniumbcp.pt/pt/geral/f ... ricas.aspx
E o esclarecimento da autoridade tributária aqui: http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR ... o_8433.pdf
De uma forma mais resumida podem encontar a informação aqui: https://ind.millenniumbcp.pt/pt/geral/f ... ricas.aspx
E o esclarecimento da autoridade tributária aqui: http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR ... o_8433.pdf