Perdoem-me a provocação, mas um híbrido é o mesmo de ter uma namorada toda boazona de costas, e quando se vira de frente tem bigode e pêlos debaixo dos braços. Não é uma coisa nem outra

Teslas com extensor de autonomia era mesmo para fugir Victor

Não acho que seja mal, porque a pessoa pode andar sempre a gasolina e nunca carregar o carro. Devia de pagar consoante poluísse, mas isso também os outros carros... só nos 100% eléctricos garante que não polui.sapcmc Escreveu:O mal é a tributação do i3 REX pelo Estado pois é tratado como híbrido e não elétrico embora seja mais elétrico que híbrido a gasolina.
Claro que sim, mas foi a maneira que encontrei para vincar a minha opinião. Nesta fase, faz todo o sentido um eléctrico com um extensor. E quem precisa de mudar ou de comprar carro AGORA e se enquadra num perfil semelhante ao meu, 40 km/dia 26 dias/mês, trata-se de uma boa opção. Só ainda não o fiz porque...vocês me baralhamFil Escreveu:
Teslas com extensor de autonomia era mesmo para fugir Victor
Não concordo.Fil Escreveu:Não acho que seja mal, porque a pessoa pode andar sempre a gasolina e nunca carregar o carro. Devia de pagar consoante poluísse, mas isso também os outros carros... só nos 100% eléctricos garante que não polui.sapcmc Escreveu:O mal é a tributação do i3 REX pelo Estado pois é tratado como híbrido e não elétrico embora seja mais elétrico que híbrido a gasolina.
Concordo plenamente, cada um escolhe o que quer, era só o que faltava não ser assimlmmr74 Escreveu:Fundamentalismos...100% eléctrico, 30% eléctrico, 80% eléctrico, PHEV, PHV, etc, etc... chamem o que quiserem ao Ampera ou ao I3Rex, o que sei é que no meu caso ando 90% em modo totalmente eléctrico e não tenho qualquer tipo de "range anxiety". E faço em média cerca de 2200 km's mês.
Cada um faz as escolhas que quiser e que entende serem as mais favoráveis para si. Seria impensável no meu caso ter um VE sem extensor, dada a falta de carregamento rápido, o estado de total abandono da rede MOBIE e a limitada autonomia dos modelos disponiveis (Tesla pelo preço e pela falta de representação em Portugal, não é opção racional, no meu entender). No entanto mantenho a esperança de que para breve tudo isto se altere e possamos dispensar em absoluto o uso da gasolina...a ver vamos
Não temos garantia propriamente dita, mas todos nós sabemos que o pilim fala muito alto. Era preciso ser bastante estúpido ou viver num monte perdido sem eletricidade para não aproveitar o que se poupa em gasolina.Fil Escreveu: Que garantia temos que as pessoas têm possibilidade de carregar o carro, ou até vontade?
Este carro tem uma autonomia em modo elétrico maior do que aquela que o meu carro tem neste momento. Se tivesse um i3 Rex, acabava por ainda fazer mais km em modo elétrico do que com o i-MiEV, porque o carro com motor a combustão deixava mesmo de existir. Não tenho uma visão fundamentalista de que tem de ser 100% elétrico, prefiro poder contar com o melhor dos dois mundos. Tenho mais de 82.700 km num carro 100% elétrico. Neste momento, devo andar 10 km a eletricidade contra 1 km a gasóleo. Isto é como ser vegetariano, mas só seis dias por semana. É melhor para a saúde porque devemos comer maioritariamente vegetais, mas duas refeições de carne ou peixe, por semana, só fazem bem.rdias Escreveu:Agora quer tudo hibridos plug-in ???Malm Escreveu:Grande passeio. O carro tem uma autonomia muito boa, acho que o prefiro a um Tesla. Pelo preço e por ter assistência em Portugal. Se fizermos uma boa gestão, quase nem precisamos de utilizar o motor a combustão.![]()
![]()
![]()
![]()
Existem situações em que de facto se justifica, e muito, comprar um elétrico usado, em bom estado, a um preço de saldo.rnlcarlov Escreveu:Não temos garantia propriamente dita, mas todos nós sabemos que o pilim fala muito alto. Era preciso ser bastante estúpido ou viver num monte perdido sem eletricidade para não aproveitar o que se poupa em gasolina.Fil Escreveu: Que garantia temos que as pessoas têm possibilidade de carregar o carro, ou até vontade?
Mas pronto, reconheço que áquela célebre frase atribuída a Einstein sobre a estupidez humana e o Universo possa ser bastante acertada.