

apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015
Para quem compra agora carro novo, modelos com extensor de autonomia pode ser a melhor escolha. 

Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
-
- Mensagens: 8
- Registado: 13 fev 2015, 23:20
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015
Aqui mora mais um i3 BEV, desde a semana passada. Tratarei de criar um diário de bordo para partilhar as experiências.snowman Escreveu: Afinal, quantos BMW's eléctricos andam por aqui no Fórum, além do do João Gonçalves e do meu?
Sabe bem ter chegado ao futuro.
Re: apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015
Cá esperamos o diário de bordo 

Re: apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015
REX ou não REX eis a questãotjsousa Escreveu:Aqui mora mais um i3 BEV, desde a semana passada. Tratarei de criar um diário de bordo para partilhar as experiências.snowman Escreveu: Afinal, quantos BMW's eléctricos andam por aqui no Fórum, além do do João Gonçalves e do meu?
Sabe bem ter chegado ao futuro.

Em que é que ficamos?
Re: apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015
Se é BEV não é REX 

Re: apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015
Fil Escreveu:Se é BEV não é REX
Assim o meu seria REV... E o meu não deixa de ser BEV...é um BEV/REX, REX/BEV ou XERBEVFil Escreveu:Se é BEV não é REX

Mas pronto. este mais recente será um genuíno i3 sem acessórios nem figurinos. Bem vindo! Temos que fazer um encontro parcial de i3...
O nosso colega mais rodado é do Norte. Quem é aqui de Lisboa e arredores (como eu) ?
-
- Mensagens: 8
- Registado: 13 fev 2015, 23:20
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015
E hoje o primeiro teste ao "improviso" e a prova da diferença que os PCR podem fazer na mobilidade eléctrica.
Cerca das 16h parti de Lisboa com autonomia de 55km para ir à Ericeira. Deparando-me com a falta de pontos de carregamento no destino (de acordo com o Electromaps), um "encosto" de 15minutos no PCR da A5 em Oeiras, 100km de electrões no bolso, e ainda cheguei ao destino pelas 17h - com energia de reserva para a vinda que me deixou bem mais descansado.
Um agradecimento especial ao condutor do Renault Zoe que, gentilmente, encurtou o seu carregamento não-CCS. Isto após verificarmos que os dois em paralelo não estavam a funcionar no posto - alguém sabe se seria suposto?
Cerca das 16h parti de Lisboa com autonomia de 55km para ir à Ericeira. Deparando-me com a falta de pontos de carregamento no destino (de acordo com o Electromaps), um "encosto" de 15minutos no PCR da A5 em Oeiras, 100km de electrões no bolso, e ainda cheguei ao destino pelas 17h - com energia de reserva para a vinda que me deixou bem mais descansado.
Um agradecimento especial ao condutor do Renault Zoe que, gentilmente, encurtou o seu carregamento não-CCS. Isto após verificarmos que os dois em paralelo não estavam a funcionar no posto - alguém sabe se seria suposto?
Re: apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015
Segundo se sabe, a função de carregar dois ao mesmo tempo, não está presente em nenhum pcr de Portugal, pelo menos até ao momento.
- psi20
- Proprietário Fluence
- Mensagens: 213
- Registado: 11 nov 2013, 19:06
- Data de fabrico: 07 jan 2016
- Capacidade bateria: 35Ah
- Localização: Guarda
Re: apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015
rdias Escreveu:Por cá não dá. Lá por fora AC e DC sempre a bombar em conjunto. Somos pobresFil Escreveu:Segundo se sabe, a função de carregar dois ao mesmo tempo, não está presente em nenhum pcr de Portugal, pelo menos até ao momento.![]()
![]()
Qual o custo expectavel da manutençao de um i3 rex?
Re: apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015
Não sei responder. O único i3 que conheço com autoridade na matéria é do Norte e conta já com mais de 70 000 Km (parabéns!) mas não é REX. Talvez falando com ele.psi20 Escreveu:rdias Escreveu:Por cá não dá. Lá por fora AC e DC sempre a bombar em conjunto. Somos pobresFil Escreveu:Segundo se sabe, a função de carregar dois ao mesmo tempo, não está presente em nenhum pcr de Portugal, pelo menos até ao momento.![]()
![]()
Qual o custo expectavel da manutençao de um i3 rex?
O rex terá que mudar o óleo e filtros, menos que 50€ quando tal acontecer.
Estou mais alerta ao preço dos pneus, mecânica da direção e afins, degradações comuns a qualquer carro. Nos primeiros cinco anos, a manutenção é gratuita.
Depois nem a BMW sabe dizer...Mas saberemos e será denunciado ou celebrado conforme o resultado. Outra coisa que está para ser corrigida é o valor de novo para efeitos de seguro. A tabela dos seguros de desvalorização é igual para qualquer veículo e sabemos que não devemos comparar coisas diferente com parâmetros iguais...O I3 não enferruja, envelhece e pouco mais, sabemos pela matrícula. Um CI degrada-se sob todos os pontos de vista. É mais ou menos como um seguro de vida associado ao Super-Homem... mas considerando o boletim de saúde de qualquer cidadão comum...Está mal.
Boa Páscoa.