filipeoliv Escreveu: ↑11 abr 2019, 08:42
(...)Só uma dúvida, o aperto dos parafusos nas células, deram aperto especifico ou não é importante?
Julgo que não foi uma preocupação.
Atualização - viagem Coimbra/Lisboa.
Finalmente chegou a altura de testar o motivo da troca, a possibilidade de voltar a ter carga rápida e viajar.
A primeira etapa foi Coimbra-Leiria. Chegada ao PCR e suspense sobre a potência de carregamento (48,383 kW):
Depois seguiu-se Leiria-Aveiras, com troca para o lado SN e chegada tranquila à capital, onde aproveitei para renovar o selo da Emel.
Para o regresso, Lisboa-Santarém (mesmo sem estar com a carga máxima), e ainda estava a comer a sopa quando o email chegou com a aviso de carregamento terminado. A próxima etapa seria Pombal - com a subida da serra a 70 km/h -, e fiquei pasmado quando verifiquei a meio do troço que se diminuísse o ritmo teria conseguido fazer Santarém-Coimbra sem parar, mas não arrisquei e parei em Pombal durante 6 minutos!!! Teve que ser porque já tinha 10 kWh no pack para completar os próximos 28 km até ao destino final... Enfim...
Para terminar, os valores deram um pulo e estão assim:
Ah = 58,21
SOH = 88,73
Hx = 75,10
O ritmo da viagem foi CC a 90 km/h, exceto nas subidas prolongadas que já conhecemos. A temperatura mais alta do pack foi 35ºC.
Cheguei a ter mais que 150 km no mostrador e cada vez que o deixo à carga (limitada a 80%), aparecem sempre mais que 100 km de autonomia.
Estou bastante impressionado com o tempo em que ele se mantém a carregar acima dos 40 kW! Acho que está ótimo