

Diário de bordo - marcopns - Vagos
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos
Parabéns e bons kms! Eu espero avançar lá para o final do ano, se as coisas correrem bem a nível profissional.. 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos
Parabens, hoje vi um branco em Almada de finais de 2014..
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos
Parabéns! A bateria parece estar em ótimo estado.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1290
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos
Ou nãoogadiv Escreveu:2.000 km. com 77 cargas dá uma média de carregamento de 26 km. muito bom..

Podem ser até só metade das cargas realizadas.
Explicando... todos os dias o meu indica mais duas carga mas só carrego uma vez isto porque:
- tenho o temporizador de carga ativado para carregar no horário de vazio
- quando chego a casa e o ligo à tomada, no horário não vazio, obviamente ele não carrega mas começa a piscar as luzes azuis durante uns minutos e pimba, conta uma carga
- depois, quando chego à hora prevista lá carrega e conta mais uma carga.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 449
- Registado: 06 mar 2012, 20:04
- Data de fabrico: 29 set 2014
- Capacidade bateria: 55ah
- Localização: Vagos
Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos
Obrigado pessoal.
A capacidade reportada subiu e esta agora em 63,35Ah e 96%SOH. A temperatura anda pelas 4 barras exceto quando carrega a 100% sobe para as 5.
O saldo do primeiro dia: 110km com 15,5kwh medidos na tomada. Carga restante 35,6% no LS 29% no CB.
A capacidade reportada subiu e esta agora em 63,35Ah e 96%SOH. A temperatura anda pelas 4 barras exceto quando carrega a 100% sobe para as 5.
O saldo do primeiro dia: 110km com 15,5kwh medidos na tomada. Carga restante 35,6% no LS 29% no CB.
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1290
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos
Aconselho-te a olhares e registares os GIDs reportados pelo LS
durante as cargas a 80% e a 100%

- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos
Aconselha os GID's porquê?mafgod Escreveu:Aconselho-te a olhares e registares os GIDs reportados pelo LSdurante as cargas a 80% e a 100%
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 31
- Registado: 24 mar 2014, 22:36
- Data de fabrico: 23 dez 2011
- Capacidade bateria: 52,98 Ah 11 barras
Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos
Muitos parabéns pela aquisição. 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1290
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos
Como expliquei numa outra discussão....
Os KWs indicados pelo LS são directamente proporcionais aos GIDs e por uma fator indicado pelo user (normalmente e comummente aceite de 80W por GID).
Para mim, é mais fácil decorar 190GIDs do que 15,2KW... ou 15,198KW....
Se tiver o cuidado de olhar para os GIDs reportados após um carregamento de 80% ou 100%, tenho uma noção rápida da degradação da bateria...
Por exemplo, nas ultimas semanas, a 80% tinha 190GIDs... esta semana, começou a indicar 189GIDs....
Também podia usar o AHr mas, para mim, GIDs é mais fácil de decorar.
Enfim... maluquices de cada um
Os KWs indicados pelo LS são directamente proporcionais aos GIDs e por uma fator indicado pelo user (normalmente e comummente aceite de 80W por GID).
Para mim, é mais fácil decorar 190GIDs do que 15,2KW... ou 15,198KW....
Se tiver o cuidado de olhar para os GIDs reportados após um carregamento de 80% ou 100%, tenho uma noção rápida da degradação da bateria...
Por exemplo, nas ultimas semanas, a 80% tinha 190GIDs... esta semana, começou a indicar 189GIDs....

Também podia usar o AHr mas, para mim, GIDs é mais fácil de decorar.
Enfim... maluquices de cada um

- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos
Esta explicação não tenho como não aceitar.mafgod Escreveu:Também podia usar o AHr mas, para mim, GIDs é mais fácil de decorar.
Enfim... maluquices de cada um


No entanto, para que fique assente, apesar de também terem as suas manias, os Ah reportados são o elemento mais fidedigno que temos a seguir ao teste da tomada. Tudo o resto é para esquecer...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt