Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
PauloDias
Proprietário Leaf
Mensagens: 215
Registado: 04 out 2015, 18:13
Data de fabrico: 01 jan 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Mensagem por PauloDias » 12 mai 2016, 10:43

mafgod Escreveu:E se optares pelo tarifário da EDP e-move.... ainda tens 10% desconto em vazio e 2% no normal e de potência.
Tens é de ter o carro registado (DUA) no teu nome e no local de consumo, o que sendo uma garagem talvez seja complicado.... :-(
Mas, pelo menos podes usufruir no local onde está registado o carro do desconto...
Por enquanto ainda não posso fazer isso pois o carro ainda está em nome do meu Pai e neste momento ainda vou deixar estar. Pois eu também já tinha visto essa hipótese.

PauloDias
Proprietário Leaf
Mensagens: 215
Registado: 04 out 2015, 18:13
Data de fabrico: 01 jan 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Mensagem por PauloDias » 12 mai 2016, 10:46

Eu que não percebo nada disto, o que tenho na garagem é isto:

Imagem

Imagem

Vou ter que alterar alguma coisa aqui ??

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Mensagem por VETL » 12 mai 2016, 10:49

PauloDias Escreveu:
VETL Escreveu:
PauloDias Escreveu:...a isto ainda tenho que somar a potencia 0.1918 + iva = 0.2359, assim num mês 30 * 0.2359 = 7.077...
Para além de não estar a perceber esta parte das contas, porque é que o custo com a potência entra aqui? Não pagavas isso antes de ter o carro, era?
Entra porque é o contador da garagem e será só para carregar o carro.
Mas já existia esse encargo antes de teres o carro, certo?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Mensagem por Fil » 12 mai 2016, 10:50

Para pedir os sinais de trânsito, vá aqui http://www.cm-lisboa.pt/servicos/servic ... -minha-rua

Já se conseguiram colocar vários sinais em Lisboa. Eles que coloquem o P de parque, e o sinal adicional, excepto veículos eléctricos em carga.

Se carregar no trabalho, a 10A chega e sobra, mas dessa forma gasta mais electricidade que a 16A, ou a 32A (se a pagar pode fazer diferença)

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1290
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Mensagem por mafgod » 12 mai 2016, 11:05

Orlando Escreveu:É só 1% na potência, não?
E 1% no normal :-)

Os que usufruiram deste tarifário há mais tempoo, ao fim de um ano ficam apenas com o 10% no vazio.
Como o atual tarifário dá 1% desconto no normal e potência, basta ligar para eles e renegociarem o tarifário...

PauloDias
Proprietário Leaf
Mensagens: 215
Registado: 04 out 2015, 18:13
Data de fabrico: 01 jan 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Mensagem por PauloDias » 12 mai 2016, 11:21

VETL Escreveu:Mas já existia esse encargo antes de teres o carro, certo?
Sim existia mas é com um potencia de 1.15 kVA e tenho que alterar para 3.45 kVA

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6522
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Mensagem por BrunoAlves » 12 mai 2016, 11:27

Deves alterar esse diferencial. 0,5A é protecção de incêndio e não de pessoas. Bem, em princípio o da EDP é de 30mA...

Com o que tens, para carregar a 10A, é suficiente
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Mensagem por VETL » 12 mai 2016, 11:40

PauloDias Escreveu:
VETL Escreveu:Mas já existia esse encargo antes de teres o carro, certo?
Sim existia mas é com um potencia de 1.15 kVA e tenho que alterar para 3.45 kVA
Percebido!
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

PauloDias
Proprietário Leaf
Mensagens: 215
Registado: 04 out 2015, 18:13
Data de fabrico: 01 jan 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Mensagem por PauloDias » 12 mai 2016, 12:05

margarett Escreveu:Deves alterar esse diferencial. 0,5A é protecção de incêndio e não de pessoas. Bem, em princípio o da EDP é de 30mA...

Com o que tens, para carregar a 10A, é suficiente
Mas isso é uma coisa que a EDP faça ou tem que ser à parte ?

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6522
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Mensagem por BrunoAlves » 12 mai 2016, 12:08

Esse diferencial não é o de entrada da EDP pois não? Nesse caso tens de ser tu (um electricista)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”