Penso que o @MJR referiu atrás que no LEAF2 podes baixar até aos 10% de SOC no quadrante com segurança (~10% SOC quadrante == ~20% SOC reais)

DB QM fernandinand
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 420
- Registado: 26 dez 2015, 18:41
- Data de fabrico: 01 dez 2014
- Capacidade bateria: 46,36Ah@12/2024
- Localização: Alvorge, Ansião
Re: DB QM fernandinand
Re: DB QM fernandinand
Sim, mas não tenho precisado disso. 

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 420
- Registado: 26 dez 2015, 18:41
- Data de fabrico: 01 dez 2014
- Capacidade bateria: 46,36Ah@12/2024
- Localização: Alvorge, Ansião
Re: DB QM fernandinand
E aos ~74k kms, o QM perdeu o seu último par de pneus de origem da Michelin...agora está 100% com Dunlop Sport BlueResponse.
- Parecem ser mais macios (devem durar menos)
- São mais silenciosos...pelo menos parece-me
- Em termos de consumo, não noto nada de diferente (o primeiro par já tem +-5k kms)
- Parecem ser mais macios (devem durar menos)
- São mais silenciosos...pelo menos parece-me
- Em termos de consumo, não noto nada de diferente (o primeiro par já tem +-5k kms)
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 420
- Registado: 26 dez 2015, 18:41
- Data de fabrico: 01 dez 2014
- Capacidade bateria: 46,36Ah@12/2024
- Localização: Alvorge, Ansião
Re: DB QM fernandinand
O QM 'morreu na praia' para atingir o seu objectivo anual de 25k kms (...efeito do início da pagamento dos PCR...)

Quando tiver oportunidade farei em breve novo diagnóstico da bateria, para aproveitar este tempo fresquinho.
Quando tiver oportunidade farei em breve novo diagnóstico da bateria, para aproveitar este tempo fresquinho.
Última edição por fernandinand em 06 jan 2019, 22:43, editado 2 vezes no total.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: DB QM fernandinand
Não dá para ver imagem.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 420
- Registado: 26 dez 2015, 18:41
- Data de fabrico: 01 dez 2014
- Capacidade bateria: 46,36Ah@12/2024
- Localização: Alvorge, Ansião
Re: DB QM fernandinand
Bom, ontem o planeado teste de tomada ia correndo mal...fui optimista nos cálculos e este frio não perdoou. Tivemos de fazer o regresso pelas 23h nas calmas a controlar (sem LS) e sem aquecimento (sempre abaixo de 0º todo o caminho...). À chegada era este o panorama (ainda não foi desta q vi a luz do burro):

Aquela célula #10, já não é a primeira vez que está com um pouco mau aspecto...basta descer do joelho e ela é sempre a primeira a 'fraquejar'.
Cerca de 10h30m depois, carregou isto:

Temos carro para muitos e longos anos...
Aquela célula #10, já não é a primeira vez que está com um pouco mau aspecto...basta descer do joelho e ela é sempre a primeira a 'fraquejar'.
Cerca de 10h30m depois, carregou isto:
Temos carro para muitos e longos anos...
Última edição por fernandinand em 08 jan 2019, 17:38, editado 4 vezes no total.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: DB QM fernandinand
Não consigo ver a imagem...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 420
- Registado: 26 dez 2015, 18:41
- Data de fabrico: 01 dez 2014
- Capacidade bateria: 46,36Ah@12/2024
- Localização: Alvorge, Ansião
Re: DB QM fernandinand
Orlando Escreveu: Não dá para ver imagem.
Obrigado!mjr Escreveu: Não consigo ver a imagem...

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: DB QM fernandinand
O Leafspy quantos KWh reportava após o carregamento?fernandinand Escreveu: ↑06 jan 2019, 22:58Bom, ontem o planeado teste de tomada ia correndo mal...fui optimista nos cálculos e este frio não perdoou. Tivemos de fazer o regresso pelas 23h nas calmas a controlar (sem LS) e sem aquecimento (sempre abaixo de 0º todo o caminho...). À chegada era este o panorama (ainda não foi desta q vi a luz do burro):
Aquela célula #10, já não é a primeira vez que está com um pouco mau aspecto...basta descer do joelho e ela é sempre a primeira a 'fraquejar'.
Cerca de 10h30m depois, carregou isto:
Temos carro para muitos e longos anos...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 420
- Registado: 26 dez 2015, 18:41
- Data de fabrico: 01 dez 2014
- Capacidade bateria: 46,36Ah@12/2024
- Localização: Alvorge, Ansião
Re: DB QM fernandinand
Quick-update...
Ontem o QM, finalmente, ultrapassou a barreira dos 100k kms....digo finalmente pq pecou por alguns meses, graças à nossa rede pública. Basicamente desde há ~2 anos q já nem me chateio a planear viagens + longas (longas==viagens com >100km sem garantia de carga no destino)...vou de CI e pronto!
Algumas notas:
- Na última descarga mais profunda (meus testes de tomada são sempre entre ~10% a 12% no LS) notei q a degradação tinha abrandado, pq consegui carregar practicamente o mesmo desde a última descarga q medi. Isso ficou constatado no gráfico de tendência q utilizo nesta medições esporádicas.
- Começam a notar-se os ruídos 'parasitas'. O vidro do condutor, mais utilizado, já se nota uma ligeira folga nos apoios o q ocasiona alguns ruídos (estalitos) em estradas com maior rugosidade/buracos quando o vidro vai um pouco aberto. Algures 'nas profundezas' do painel central nota-se que algum apoio principal está a começar a ceder, mas por agora só acontece em buracos mais 'acentuados'.
- Os Dunlop Sport BlueResponse começam a acusar os ~40k q já levam...em princípio devem aguentar + 10k kms, o q os equipara em termos de €€ com os Michelin de origem. No entanto tenho de dar o benefício da dúvida a estes pneus, pois agora já n tenho os mesmos cuidados com o carro como tinha nos primeiros 2 anos, principalmente ao nível de condução. Em termos de consumo não notei alteração, em termos de conforto e performance este Dunlop parecem ser melhores q os Michelin.
- Este carro é uma seca...é carregar e andar...
Ontem o QM, finalmente, ultrapassou a barreira dos 100k kms....digo finalmente pq pecou por alguns meses, graças à nossa rede pública. Basicamente desde há ~2 anos q já nem me chateio a planear viagens + longas (longas==viagens com >100km sem garantia de carga no destino)...vou de CI e pronto!
Algumas notas:
- Na última descarga mais profunda (meus testes de tomada são sempre entre ~10% a 12% no LS) notei q a degradação tinha abrandado, pq consegui carregar practicamente o mesmo desde a última descarga q medi. Isso ficou constatado no gráfico de tendência q utilizo nesta medições esporádicas.
- Começam a notar-se os ruídos 'parasitas'. O vidro do condutor, mais utilizado, já se nota uma ligeira folga nos apoios o q ocasiona alguns ruídos (estalitos) em estradas com maior rugosidade/buracos quando o vidro vai um pouco aberto. Algures 'nas profundezas' do painel central nota-se que algum apoio principal está a começar a ceder, mas por agora só acontece em buracos mais 'acentuados'.
- Os Dunlop Sport BlueResponse começam a acusar os ~40k q já levam...em princípio devem aguentar + 10k kms, o q os equipara em termos de €€ com os Michelin de origem. No entanto tenho de dar o benefício da dúvida a estes pneus, pois agora já n tenho os mesmos cuidados com o carro como tinha nos primeiros 2 anos, principalmente ao nível de condução. Em termos de consumo não notei alteração, em termos de conforto e performance este Dunlop parecem ser melhores q os Michelin.
- Este carro é uma seca...é carregar e andar...