Nonnus Escreveu: ↑05 mai 2020, 11:46
civic Escreveu: ↑05 mai 2020, 10:46
Pois na minha opinião a Nissan até é a mais transparente nesse aspecto, as outras marcas simplesmente não referem nada em relação a isso.
Por exemplo, a Hyundai nos Ioniq, conheço casos que se nota a degradação e continua a dar 100% de SOH na app Torque, o carro continua a dar a mesma autonomia de sempre e só se nota a degradação quando se utiliza a bateria toda, os ultimos numeros de percentegem cada vez mais descem mais rapido, ou seja, quem não usa a bateria toda só vai saber da degradação muito mais tarde, mas o que fica na fotografia é que as baterias não degradam ou degradam pouco, nesse aspecto prefiro a abordagem da Nissan.

Alem disso, dificilmente vejo alguem que tenha Nissan a referir-se à realidade da autonomia, todos a abordam pelos numeros declarados...
Eu tinha dito a mim mesmo que não discutia mais assuntos contigo sobre a Nissan, porque temos maneiras muito diferentes de ver as coisas, da ultima vez ultrapassas-te alguns limites que acho importantes manter num espaço de discussão como este. Vou fazer mais uma tentativa, mas assim que isto descambar acaba-se logo a discussão.
Quando digo que não é transparente aos nossos olhos é porque ainda não conseguimos perceber o que é que realmente provoca a degradação acelerada das baterias da Nissan comparado com as outras marcas. O facto de não ter refrigeração pode explicar muita coisa, mas na minha opinião não explica tudo.
Em relação aos números reais de autonomia existem alguns tópicos onde eu menciono que quando o meu carro começou a mostrar uma degradação mais acentuada (no meu caso foi de repente), eu continuava a fazer 200km quando o carro reportava 80% de SOH. Aliás a minha mulher chegou a fazer uma viagem de 190km e chegou a casa ainda com 15% da bateria.
Vale o que vale, é o que é.
Desculpa lá, se não queres discutir não o faças, não precisas de vir é com tretas antes de teres alguma coisa a acusar, as discussões são para aprender alguma coisa e é isso que pretendo com estas minhas duvidas, se não queres fazê-lo é contigo.
Mesmo neste post estás a contradizer-te, primeiro falas de degradação acentuada
porque ainda não conseguimos perceber o que é que realmente provoca a degradação acelerada das baterias da Nissan comparado com as outras marcas.
A seguir já dizes que afinal a degradação não é tão acentuada assim na realidade.
quando o meu carro começou a mostrar uma degradação mais acentuada (no meu caso foi de repente), eu continuava a fazer 200km quando o carro reportava 80% de SOH.
Desculpa lá insistir nisto, é que como tu fazes aqui, o pessoal costuma fazer isso, parece que preferia que o carro tivesse mais degradação do que a que mostra. Por isso sempre disse que o melhor que a Nissan deveria fazer era deixar de ser transparente, e fazer como a hyundai, por exemplo.
Não quero criar guerras nem discussões desnecessárias, mas parece-me que num forum da Nissan, ou que começou com a Nissan, dizer alguma coisa que seja a favor da marca é um sacrilégio.