Diário de Bordo Leaf - VETL
- 
				lmlr
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 2483
 - Registado: 11 out 2012, 12:31
 - Data de fabrico: 01 jan 2011
 - Capacidade bateria: 65,5 Ah
 - Localização: Coimbra
 
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Se comprares MKII, pelos vistos não é preciso.
			
									
									
						- VETL
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 4068
 - Registado: 03 jul 2013, 13:50
 - Data de fabrico: 27 jan 2017
 - Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
 - Localização: Aveiro
 
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Exatamente. Foi isso.
Logo no meu início de Leaf, foi a coisa que mais detestei no carro: http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=7&t=3525
Tinha dito para mim mesmo que assim que a garantia acabasse, essa seria a primeira alteração a fazer.
Com este tópico lembraram-me e, nem é tarde nem é cedo, siga...
O valor envolvido não é muito amigável mas como já vem a papinha toda feita, com fichas próprias e tudo, é o ideal para alguém como eu que mal sabe ligar uns fios.
A encomenda chegou muito rápido e já tinha o material lá em casa desde o início da semana. Como tive uns minutos ontem à noite, fui ver este vídeo:
e coloquei mãos à obra.
Foi tudo muito rápido e intuitivo. Super simples. É tal como mostra no vídeo. Nem fotos tirei.
Retirei o plástico preto do carro onde está o interruptor e comecei de início a fazer o furo com uma broca mas, como não tinha uma com o diâmetro correto, acabou por ser finalizado com um descaroçador de fruta velhote que lá tinha mesmo à medida. Aqueci o descaroçador com lume e fiz um furo perfeito.
No final, tinha:
- sem aquecimento - com aquecimento - a meio gás
					Última edição por VETL em 04 jun 2017, 20:29, editado 2 vezes no total.
									
			
									=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
						=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- VETL
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 4068
 - Registado: 03 jul 2013, 13:50
 - Data de fabrico: 27 jan 2017
 - Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
 - Localização: Aveiro
 
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Certo, só mk1.lmlr Escreveu:Se comprares MKII, pelos vistos não é preciso.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
						=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- 
				santanamos
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 1634
 - Registado: 19 dez 2011, 03:51
 - Data de fabrico: 0- 3-2015
 - Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
 - Localização: Lisboa
 
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
No mk1 o aquecimento tira 20km de autonomia?  
  não tinha noção que a diferença fosse tão grande com a bomba de calor...! O máximo que vi foi 6km.
			
									
									
						- 
				FullElectric
 - Mensagens: 1169
 - Registado: 29 jan 2014, 19:39
 - Data de fabrico: 01 abr 2011
 - Capacidade bateria: 49,5 Ah
 
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Correto. O aquecimento nos mk1 é por resistências o que consome muita energia.santanamos Escreveu:No mk1 o aquecimento tira 20km de autonomia?não tinha noção que a diferença fosse tão grande com a bomba de calor...! O máximo que vi foi 6km.
- VETL
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 4068
 - Registado: 03 jul 2013, 13:50
 - Data de fabrico: 27 jan 2017
 - Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
 - Localização: Aveiro
 
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Como a malta está a perguntar quanto custou tudo, está aqui o preço:
			
													
					Última edição por VETL em 04 jun 2017, 15:17, editado 1 vez no total.
									
			
									=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
						=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- VETL
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 4068
 - Registado: 03 jul 2013, 13:50
 - Data de fabrico: 27 jan 2017
 - Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
 - Localização: Aveiro
 
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Bem: Lá pelas entranhas dei com esta caixinha:
O que é que isto faz?
			
													O que é que isto faz?
					Última edição por VETL em 04 jun 2017, 15:16, editado 1 vez no total.
									
			
									=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
						=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- BrunoAlves
 - Proprietário Ioniq EV
 - Mensagens: 6631
 - Registado: 30 abr 2016, 12:39
 - Data de fabrico: 16 jun 2014
 - Capacidade bateria: 57Ah
 - Localização: Mealhada
 
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Isso é obviamente uma unidade de controlo 
Perguntei ao Google e entre opções de compra várias também deu esta
http://nissan-europe.epc-data.com/leaf/ ... 20/31038M/
Fiquei a ver o mesmo... Mas sendo uma centralina, eu não lhe mexia muito
			
									
									Perguntei ao Google e entre opções de compra várias também deu esta
http://nissan-europe.epc-data.com/leaf/ ... 20/31038M/
Fiquei a ver o mesmo... Mas sendo uma centralina, eu não lhe mexia muito
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
						- Apr
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 2486
 - Registado: 22 fev 2014, 02:29
 - Data de fabrico: 28 jun 2013
 - Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
 
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
O botao ficou muito bem VETL, tas um pro!
			
									
									
						- VETL
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 4068
 - Registado: 03 jul 2013, 13:50
 - Data de fabrico: 27 jan 2017
 - Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
 - Localização: Aveiro
 
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Nada mais havendo a acrescentar, vai-se alimentando isto com painéis solares...
			
													
					Última edição por VETL em 04 jun 2017, 15:15, editado 1 vez no total.
									
			
									=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
						=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt