Este fim de semana de aventura até Bragança, para participar no carnaval dos caretos e no festival do butelo e das casulas.
Antes da viagem primeiro contratempo, contactei os bombeiros de Mirandela, para ver a possibilidade de carregar enquanto almoçava e visitava a cidade, contribuindo para a economia local. Na sexta-feira liguei para a secretaria, para espanto não conseguiram durante todo o dia contactar o comandante ou elemento da direção. Insisti no sábado de manhã indicaram-me que já tinham tentado novamente o contacto e ... ainda não tinham conseguido... (imaginem se acontecesse alguma desgraça ...) ... o que não acredito é que estivesse incontactável ... Recebo depois uma chamada e para meu espanto e penso que irão também ficar surpreendidos, indicaram-me que não permitiam a carga, apesar de eu ter dito previamente que tinha contador e tencionava pagar a energia consumido, e indicar que já um "camarada" ter já ter carregado aí o seu carro elétrico. Lamentei o sucedido à pessoa que com falei e indiquei que não pretendia que me oferecessem a energia, mas apenas a possibilidade de carregar, apesar de não ser essa a função de um quartel dos bombeiros, embora estes devessem estar ao serviço da população. E se pedisse um copo de água será que o recusariam?
Ficou sem efeito a passagem por Mirandela, acabando por carregar (mais uma vez) nos Bombeiros de Murça, aos quais agradeço mais uma vez, lucrando o comércio local, já que éramos 4 pessoas, onde almoçamos num restaurante, cafézinho e uns bolinhos num café local e compras numa loja de produtos da região. Também informei aos de Mirandela que tenciono fazer uma exposição do sucedido para o município, associação de bombeiros, só para saber o apoio dado aos cidadãos por esta corporação.
Seguindo para Bragança, onde assisti aos desfile dos caretos e queima do diabo. À noite foi deliciar-me com o delicioso butelo com cascas (RECOMENDO)
No dia seguinte regresso a casa, paragem na aldeia típica de Macedo de Cavaleiros dos caretos "Podence" para ver o desfile e o carnaval desta simpática aldeia, onde abasteci a viatura na casa de um amigo.
Nova paragem em Vila Real, para dar um cheirinho às baterias num mobi.e desta cidade, e quando chego é este o cenário:
Passado uns minutos o cenário já não era este, dado que chamei a polícia, ao qual me responderam que não tinham reboque, se poderia procurar outro posto, ao qual eu respondi, eu espero aqui, agradecia que multassem os prevaricadores. Responderam que iriam enviar alguém, sei que por norma não é fácil terem reboque ao fim de semana, mas para meu espanto aparece a polícia no o reboque, e perguntam-me: "Qual é o primeiro que quer que seja levado?"

Lá pegaram num deles, e dizem-me "Já cá passamos para levar o outro"

Por acaso como tinha gente à espera no shopping, acabei por não esperar para ver ... Ainda me queixei que por norma aquilo está muitas vezes ocupado, ao qual respondem: "Tem de ligar mais vezes", estamos à espera do que?
Posto isto, passados mais de 400 km. de aventura chegada a casa.