Diário de bordo - sm

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Malm » 17 abr 2014, 11:48

Boa viagem e boa páscoa. Média de 50 km/h. Numa reta ou noutra, na qual não haja sinalização de restrição de velocidade, podes ir a um pouco mais, talvez 70 km/h, mas a média deverá ser de 50 km/h. Ter em atenção à velocidade durante as subidas, sobretudo nas subidas. Parece-me que o carro do ruimegas está melhor, ele fez os 130 km. Mas também algo me diz que o teu está muito bom a SoC baixo, e isso pode-te garantir mais uns quantos quilómetros do que esses 78% parecem indicar.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Orlando » 17 abr 2014, 12:17

Porque será que tens as celulas todas abaixo de 4v com um carregamento a 100%?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Malm » 17 abr 2014, 12:31

Deve ter andado uns quantos km, depois do carregamento, e só depois tirou a imagem. De facto, após um carregamento a 100%, não pode de maneira nenhuma ter essas voltagens. No meu, após um caregamento a 100%, claramente acima dos 4,05V
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Essiemme » 17 abr 2014, 14:23

Não.

Estava paradinho da silva. Tinha carregado praí há 30 minutos...

Será alarmante ??? amanhã se verá!

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

vgomes
Proprietário Leaf
Mensagens: 659
Registado: 07 jan 2011, 23:33

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por vgomes » 17 abr 2014, 14:33

Boa viagem.
Nós vamos à Figueira, de CI :(

Já nos ultrapassaste.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Orlando » 17 abr 2014, 15:05

Essiemme Escreveu:Não.

Estava paradinho da silva. Tinha carregado praí há 30 minutos...

Será alarmante ??? amanhã se verá!

sm
:geek:
Ora bem...alarmante não sei porque nunca vi esse comportamento nem fiz registos...mas pode ser a própria resistência interna da celula que com a degraddação faça esse efeito.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Orlando » 17 abr 2014, 15:25

rdias Escreveu:Cheira-me é que vai haver alguns leafs que quando acabar garantia estarão na fronteira dos 70 % mas não vão ter direito a nada.... Mais uma bela trapalhada que vai minar a confiança das pessoas em carros eléctricos.
Não vamos sofrer por antecipação.....vamos mas é andar e desfrutar!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Malm » 17 abr 2014, 15:59

Essiemme Escreveu:Não.

Estava paradinho da silva. Tinha carregado praí há 30 minutos...

Será alarmante ??? amanhã se verá!

sm
:geek:
Muito estranho. Mjr, VETL, vitormcpinto,... ajudem por favor. Isto para mim não é nada normal, então carrega 100% e as células ficam a 3,9 V ?????????? Ainda hoje fiz um de 100% e fiquei com as células entre 4.080 e 4.085.

https://www.dropbox.com/s/c7goffvyt566p ... esized.png

E já estava a consumir um pouco, com as luzes acessas. O meu também já não tem 100% da capacidade, onde é que isso já vai.
Última edição por Malm em 17 abr 2014, 16:23, editado 2 vezes no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Orlando » 17 abr 2014, 16:06

Pois mas as celulas dele carregam a 100% mas não tem 100% de capacidade, logo a tensão pode baixar.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Malm » 17 abr 2014, 16:33

Estive agora a ver o que acontece no carro do mjr através de imagens que ele tem no db, e a grande maioria das células dele continuam a carregar até aos 4,1 V. Muito estranho, que eu não me lembro de ver tal coisa em mais nenhum carro quando a 100%.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”