Diario de bordo ledve

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por Fil » 28 jan 2014, 20:24

Filipe Escreveu:Eu nunca consegui mais do que 3(00) seguidas . . . ( quando era novo, claro ) :mrgreen:

eheheheh :D :D :D :lol: :lol: :lol: :lol:

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por Malm » 28 jan 2014, 20:57

Penso que a indústria farmacêutica já permite, a qualquer um, ultrapassar esse valor de 3(00) seguidas.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
ledve
Proprietário Leaf
Mensagens: 154
Registado: 21 mai 2013, 18:22

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por ledve » 29 jan 2014, 01:07

esta autonomia foi feita a uma velocidade de 50 kmh e ultimos dois kilometros a cerca de 25kmh, e foi em terreno plano pois se calhar se fosse a descer poderia dar mais um pouco.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por Malm » 29 jan 2014, 08:35

Foi detetado pela primeira vez, em Tábua, mas já se espalhou por todo o país, sendo já conhecido um caso em Évora. Este vírus, da família dos agentes patogénicos malmonásticos, é altamente contagioso e manisfesta-se por provocar comportamentos estranhos ao volante de quem tem um carro elétrico. Os condutores infetados moderam a velocidade para valores absurdamente baixos, por vezes ainda a distâncias de muitos quilómetros do destino. Acresce que para este problema de saúde pública, a indústria farmacêutica ainda não encontrou qualquer solução, ao contrário da situação da limitação que aqui já alguém indicou, mesmo em novo.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3044
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por Filipe » 29 jan 2014, 10:43

Mas existe ainda uma última esperança, brevemente na Estação Espacial últimam-se uma série de testes no Vácum Absoluto com Temperaturas
Malmonásticas e Filipásticas, que associadas aos Nanotubos de Carbono, podem reproduzir as condições necessárias para debelar esta crise,
em tudo muito semelhante á que afeta a Desgovernação do nosso País. :ugeek:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3044
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por Filipe » 29 jan 2014, 10:50

ledve, não ledves estes comentários Pseudocientíficos a mal no Teu Diário, quanto mais não seja ajuda-te a progredir na escala Paginal Malmonástica ( Máximo Actual Temporal 86º ) ;)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por Essiemme » 29 jan 2014, 11:46

Filipe Escreveu:Eu nunca consegui mais do que 3(00) seguidas . . . ( quando era novo, claro ) :mrgreen:

Ahahaha... sim, sim.

Eu, 'seguidinhas', 'seguidinhas' ............ UMA!

sm
:lol:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Avatar do Utilizador
ledve
Proprietário Leaf
Mensagens: 154
Registado: 21 mai 2013, 18:22

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por ledve » 17 mar 2014, 15:25

Boas

Ontem fiz 120km.
Última edição por ledve em 16 jan 2015, 23:16, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por mjr » 17 mar 2014, 16:40

ledve Escreveu:Boas

Ontem fiz 120km com uma carga de 100% e sobrou 1 barra (3.0kw/17.2 de SOC), á noite carregou 18.4kw com o cabo de 16A, com base nestes dados como acham que se encontra a bateria, acham que devia ter carregado mais kw visto ter uma carga baixa inicial?
Tens ideia da tensão média e mínima do pack? Os 3.0kWh siginificam que indicava 38 gids de energia restante? Se assim for seriam necessários uns 3kW.h mais de energia caso ele estivesse na tartaruga, o que daria 21,4kW.h. Isto assumindo que o LBC está a fazer bem as contas e os 38 gids são reais. Parece-me bom para um carro de 2011.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
ledve
Proprietário Leaf
Mensagens: 154
Registado: 21 mai 2013, 18:22

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por ledve » 17 mar 2014, 18:53

Por acaso não tomei atenção a esses dados.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”