Azul do Céu!

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Azul do Céu!

Mensagem por Orlando » 08 abr 2014, 19:56

Como não consigo fazer printscreen, tirei uma foto ao telemóvel....bahhhhh
Aqui está, 30 minutos depois de chegar a casa
[IMG]http://s28.postimg.cc/yotyub6zh/DSCF1180.jpg[/IMG]

ao deixar o OBD ligado no carro, tb ouvem uma espécie de relay constante?
E o que quer dizer o SOH e o HX???
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3495
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Azul do Céu!

Mensagem por RJSC » 08 abr 2014, 20:29

Orlando Escreveu: ao deixar o OBD ligado no carro, tb ouvem uma espécie de relay constante?
Tens que mandar a aplicação desligar, senão o ELM fica a pedir dados ao carro e o carro liga o relé para alimentar os computadores de bordo.

De resto não é seguro deixar esse tipo de adaptadores ELM que fazem emparelhamento com o código 0000 ou 1234 com qualquer telemóvel, senão algum gajo descobre os comandos CAN para abrir as portas e entra carro e entra com um telemóvel...

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Azul do Céu!

Mensagem por VETL » 08 abr 2014, 21:27

Orlando Escreveu:Dizia eu ontem que tinha a campanha o onboard charger por fazer.
Hoje fui à Nissan e eis que vejo ao lado de "onboard charger" a referência P3227....nem o gajo da linha da Nissan foi capax de me dizer isso!
Há cada um....
Mais,.....não tem máquina para fazer actualização...estão à espera já há 15 dias....
Eis que se baralham de novo as contas.
Eu também tinha a P3227 na ordem de serviço para fazer quando comprei o carro e quando ligaram à máquina para a fazer, ela já estava feita.
Isso pode ter a ver com a mudança de concessionário, mudança de proprietário ou outra coisa qualquer.
Por isso recomendo que, antes de a fazer, pedir a quem ligar o carro na máquina para esclarecer cabalmente e antes de iniciar o serviço, se já tem ou não essa actualização.
A assertividade dos comentários sobre a normalidade do que fui vendo e apontando neste DB, dependem disso.

Já agora: Foi pacífico mudar de concessionário? Como é que é isso?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Azul do Céu!

Mensagem por VETL » 08 abr 2014, 21:30

E outra coisa: Com esse VIN, estou tentado a apostar que foi fabricado no Verão de 2011 (É quase igual ao meu).
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Azul do Céu!

Mensagem por Orlando » 08 abr 2014, 21:36

VETL Escreveu:E outra coisa: Com esse VIN, estou tentado a apostar que foi fabricado no Verão de 2011 (É quase igual ao meu).
Então se foi fabricado no verão de 2011 e com apenas 8% de degradação (mesmo sem o suposto P3227) não acho nada nada de exagerado....se for o caso claro.
Qto ao mudar de concessionário foi simples.
Cheguei lá e disse que foi a linha de apoio que me mandou.
Expliquei que o carro tinha sido importado.
Verificaram tudo atv do VIN...et voilá.
Ainda pedi orçamento para revisão dos 2 anos: 87 euros.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Azul do Céu!

Mensagem por galt » 08 abr 2014, 21:36

O concessionário não é da escolha do cliente? não percebi a tua afirmação VETL. :roll:

Sim o carro do Orlando deve ter a idade dos nossos, a grande diferença está no menor número de quilometros, de carregamentos lentos, de carregamentos rápidos e por consequente tem a bateria mais poupada (60,61ah).

O carro quer é quilómetros... :lol:
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Azul do Céu!

Mensagem por Orlando » 08 abr 2014, 21:42

galt Escreveu:O carro quer é quilómetros... :lol:
Como a degradação tem pouco a ver com os kms, mas sim com temperaturas, há que andar e muito.....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Azul do Céu!

Mensagem por VETL » 08 abr 2014, 21:42

galt Escreveu:O concessionário não é da escolha do cliente? não percebi a tua afirmação VETL. :roll:
Qual afirmação?
Orlando Escreveu:Então se foi fabricado no verão de 2011 e com apenas 8% de degradação (mesmo sem o suposto P3227) não acho nada nada de exagerado...
Voçês devem estar a esquecer-se que se não tiver a P3227, a degradação que ele apresenta de momento é uma falácia, não?
E o galt já se esqueceu ou não anda a ler o que eu leio neste fórum.
Então não andamos todos aqui convencidos que o número de carregamentos e o n.º de Km são o que menos importa na degradação das baterias?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Azul do Céu!

Mensagem por Orlando » 08 abr 2014, 21:47

Olha lá VETL e o HX é o quê?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Azul do Céu!

Mensagem por VETL » 08 abr 2014, 21:56

Orlando Escreveu:Olha lá VETL e o HX é o quê?
Também gostava de saber.
Não sei o que é nem conheço ninguém que saiba.
Acho que nem o autor do LeafSpy sabe.
Isso já cá foi falado variadas vezes. A ideia assim ligeira que tenho em mente é que é um parâmetro que alguém conseguiu apanhar nas comunicações CAN mas que ainda não se sabe bem o que é.
Acho que já li aqui que se desconfia que terá a ver com a resistência interna das células... :?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”