O cliente escolhe...VETL Escreveu: ...
Já agora: Foi pacífico mudar de concessionário? Como é que é isso?

Azul do Céu!
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Azul do Céu!
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Azul do Céu!
Eu comprei o carro para me servir, não para o servir a ele...VETL Escreveu: Voçês devem estar a esquecer-se que se não tiver a P3227, a degradação que ele apresenta de momento é uma falácia, não?
E o galt já se esqueceu ou não anda a ler o que eu leio neste fórum.
Então não andamos todos aqui convencidos que o número de carregamentos e o n.º de Km são o que menos importa na degradação das baterias?
Ligo, mas pouco a essas variáveis... descarregar a baixo de 30% noto redução nos amperes de forma quase direta. Ter a bateria com níveis altos com temperaturas abaixo de 20ºC também me parece bom pela experiência que tenho tido.
Com muito calor o carro não deve andar (superior a 30ºC)...
Veremos como será este Verão!
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Azul do Céu!
Qdo falas em 30.ºC referes-te às baterias ou temp exterior?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Azul do Céu!
É indiferente. A temperatura de referência será a exterior. A temperatura das baterias sobe em carga e em descarga com velocidades normais... pode diminuir se estiver completamente parado num espaço fresco durante horas.Orlando Escreveu:Qdo falas em 30.ºC referes-te às baterias ou temp exterior?

Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Azul do Céu!
Falando disso o sensor de temperatura e relógio andam sempre malucos....
Só no regresso é que apontou para 20.ºC, de resto andou desde de manhã nos 13.º....mesmo à hora de almoço!
Só no regresso é que apontou para 20.ºC, de resto andou desde de manhã nos 13.º....mesmo à hora de almoço!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Azul do Céu!
Ouvi falar por aqui de Gids.
Onde encontro isso?
Só no Spy pro?
Onde encontro isso?
Só no Spy pro?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Azul do Céu!
Carregeui num Mobi-e com o Mennekes a 16a até 100%
Temp subiu de 21 para 23.º
SOC a 92,2% e mV a oscilar entre 21 a 24.
Relamente a 16ah é + rápido!
Temp subiu de 21 para 23.º
SOC a 92,2% e mV a oscilar entre 21 a 24.
Relamente a 16ah é + rápido!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Azul do Céu!
O que estou a fazer com um tubo e o AC nos 16.ºc no meu carro?
[IMG]http://s17.postimg.cc/s7wm9q1xr/DSCF1185.jpg[/IMG]
[IMG]http://s17.postimg.cc/6mrjm4573/DSCF1186.jpg[/IMG]
[IMG]http://s17.postimg.cc/lg676vcy7/DSCF1187.jpg[/IMG]
[IMG]http://s17.postimg.cc/s7wm9q1xr/DSCF1185.jpg[/IMG]
[IMG]http://s17.postimg.cc/6mrjm4573/DSCF1186.jpg[/IMG]
[IMG]http://s17.postimg.cc/lg676vcy7/DSCF1187.jpg[/IMG]
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Azul do Céu!
Ora bem.
Coloquei tudo sem muitos cuidados com acabamento tosco, bom para todos
O carro está ligado, sem ser à corrente, para simular como se fosse a andar.
Vou apresentar alguns valores.
Nos 5 primeiros minutos esteve apenas o AC em Auto com ventilação em metade.
A partir daí coloquei no máximo.
18h42: 24.8 25.3 24.8 24.4
18h48: 24.7 25.3 24.7 23.9
18h52: 24.7 25.2 24.5 23.4
18h56: 24.5 24.9 24.4 22.9
19h02: 24.4 24.6 24.1 22.4
19h12: 24.2 24.3 23.9 21.6
Em apenas 20 minutos há diferenças entre 2.8º (max) e 1.ºminimo.
19h22: 24.1 23.9 23.7 21.2
Faites vos jeux!
Logo vou experimentar com ele à carga.
Vou programar ac e carga simultâneo
Coloquei tudo sem muitos cuidados com acabamento tosco, bom para todos

O carro está ligado, sem ser à corrente, para simular como se fosse a andar.
Vou apresentar alguns valores.
Nos 5 primeiros minutos esteve apenas o AC em Auto com ventilação em metade.
A partir daí coloquei no máximo.
18h42: 24.8 25.3 24.8 24.4
18h48: 24.7 25.3 24.7 23.9
18h52: 24.7 25.2 24.5 23.4
18h56: 24.5 24.9 24.4 22.9
19h02: 24.4 24.6 24.1 22.4
19h12: 24.2 24.3 23.9 21.6
Em apenas 20 minutos há diferenças entre 2.8º (max) e 1.ºminimo.
19h22: 24.1 23.9 23.7 21.2
Faites vos jeux!
Logo vou experimentar com ele à carga.
Vou programar ac e carga simultâneo
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3495
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Azul do Céu!
Em andamento não vai ser nem parecido porque se vai misturar ar quente que vem da zona do motor/controlador e do próprio radiador ao A/C que aquece e vê o ar empurrado para trás pelo "vento".