Não ves a tartaruga, mas em compensação não precisas de fazer gelo para os drinkes.dgalv Escreveu:mrr Escreveu:é tratado como um carro normal, sol, chuva, ventoFil Escreveu:E costuma estar ao sol ou à fresca? É guardado em garagem?, etc etc... carrega é sempre a noite e em garagem. Carregamentos sempre a 100% e nada de temporizadores, chega a casa e coloca a carga... Já viu varias vezes a tartaruga mas até hoje sempre chegou a casa
Parece o meu, com a diferença de ainda só ter visto a tartaruga uma vez e propositada
Diário de Bordo - mrr
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3108
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Diário de Bordo - mrr
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
mrr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 679
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: Diário de Bordo - mrr
Mas um mês passado, fica aqui os gráficos de Ahs, Média deslizante a 30 dias de Ahs e temperaturas.



photo sharing websites



photo sharing websites
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
-
mrr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 679
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: Diário de Bordo - mrr
Ontem dia de mais uma descarga profunda, a segunda desde que tenho o Leaf.
Levei-o novamente até não dar mais.
Foi dormir assim:



Acordou assim:




image sharing sites
Comparação das descargas:

adult photo sharing
Levei-o novamente até não dar mais.
Foi dormir assim:



Acordou assim:




image sharing sites
Comparação das descargas:

adult photo sharing
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de Bordo - mrr
Diferenças ligeiras, que até se podem dever simplesmente à temperatura que se fez sentir durante os carregamentos. Isso é o que eu chamo degradação 0. Nunca será zero, mas a perda é tão ligeira que se aproxima muito desse valor. Tu fizeste aquilo que eu sempre desejei fazer, fintaste o verão. Se o consegui fazer de igual forma, não sei, sinto que sim, mas não tenho dados objetivos como os teus para o demonstrar. Como deves saber, eu consigo manter as temperaturas no pack sempre a rondar os 21, 22º C, qualquer que seja a hora do dia. Por isso estou convicto que poderei conseguir ainda melhores resultados que tu. Digo isto porque acho que é preferível mantê-lo a uma média diária de 20ºC com amplitude diária de 4º C do que ter a mesma média com amplitude de 6º C.
O mjr que diga, que consulta o MNL. Eu sobre o Leaf não leio mais nada senão este fórum, mas para mim isto é de primeiríssima água. Muitos parabéns.
Já há muitos meses que acredito que os nossos carros elétricos, Leaf ou i-MiEV, com temperaturas a oscilar entre os 15º C e os 20º C, apresentam degradações anuais em torno dos 2%.
O mjr que diga, que consulta o MNL. Eu sobre o Leaf não leio mais nada senão este fórum, mas para mim isto é de primeiríssima água. Muitos parabéns.
Já há muitos meses que acredito que os nossos carros elétricos, Leaf ou i-MiEV, com temperaturas a oscilar entre os 15º C e os 20º C, apresentam degradações anuais em torno dos 2%.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
jasmim
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Diário de Bordo - mrr
Não é fácil manter nos 20ºC no verão, mesmo na zona de Aveiro-Porto...
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
Orlando
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo - mrr
Não é fácil em lado nenhum....jasmim Escreveu:Não é fácil manter nos 20ºC no verão, mesmo na zona de Aveiro-Porto...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
cromero
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 514
- Registado: 10 mai 2014, 20:14
- Data de fabrico: 09 mai 2014
- Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo - mrr
Confirmo!...Orlando Escreveu:Não é fácil em lado nenhum....jasmim Escreveu:Não é fácil manter nos 20ºC no verão, mesmo na zona de Aveiro-Porto...
-
victormcpinto
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Diário de Bordo - mrr
Foi este o primeiro ano em que funcionou algum cuidado com a temperatura. Mesmo assim, faixa entre 15/20 oC, só com meios de refrigeração externos.
https://www.dropbox.com/s/4l603p5kf77fj ... 2.png?dl=0
https://www.dropbox.com/s/4l603p5kf77fj ... 2.png?dl=0
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9958
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo - mrr
Muito bom! Penso que além da baixa temperatura média que este Leaf teve para a época, o facto de ter a nova química de 2013 também deve ter contribuído. Não estou a ver a química de 2011/12 a aguentar-se tão bem com Tmed de 20ºC.
Isto é mais uma prova de que todo o cuidado com a temperatura é pouco e que compensa ter alguns cuidados básicos para baixar a temperatura. Cada grau conta.
Isto é mais uma prova de que todo o cuidado com a temperatura é pouco e que compensa ter alguns cuidados básicos para baixar a temperatura. Cada grau conta.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo - mrr
Esse contador da juicebox é que não dá uma para a caixa...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt