Leaf - Odivelas
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Re: Leaf - Odivelas
Acho que não se deve comparar problemas de segurança (Boing) com problemas de perda de capacidade.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Malm Escreveu:Vocês andam mesmo apaixonados, só vêm maravilhas. Acho que quem os tem desde 2011 já passou essa fase e está mais realista. Problemas com as baterias dos carros elétricos não são coisa assim tão rara, que o diga a Boeing.
http://edition.cnn.com/2014/01/14/trave ... reamliner/
De 3 em 3 meses, lá tem um de ficar em terra. Utilizam baterias idênticas às dos carros elétricos.
Não existem carros 100% fiáveis. Mas basta comparar este fórum com o do Renault Megane para ver a abissal assimetria no número de falhas/problemas... É por isso que os detentores do Leaf estão satisfeitos. Não esperam um veículo com 0% de falhas, mas visitam muito menos as oficinas

- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
Concordo. O que pretendo é que fique claro que existe um percentagem de carros, sejam eles Leaf, i-MiEV ou de outra marca, que evidenciam desde muito cedo problemas nas suas bateriais, pelo que se torna necessário ativar a garantia. Neste momento, não sei precisar a percentagem, será algures entre os 1% e os 10%. Mas o que se está a passar com o vitorcoias é inadmissível e merecia que todos tomássemos uma posição em defesa do que está claro para nós. O que se passa com o Leaf dele, partindo do princípio de que tudo o que ele nos contou aqui é verdade, é impossível que seja devido à sua forma de conduzir. A Nissan não está a agir bem.mjr Escreveu:Acho que não se deve comparar problemas de segurança (Boing) com problemas de perda de capacidade.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Caro malm, julgo não ser da Nissan, o problema é mesmo do concessionário Caetano Power em Lisboa que tem um posicionamento face aos propeietários dos Leaf´s inqualificável, desde os vendedores que não estão preparados, chegando ao ponto de desaconselhar a venda do Leaf, até óbvias deficuldades de diagnóstico de problemas que ou se eternizam ou demoram demasiado tempo a serem resolvidos, terem deslocalizado a concessão dos eléctricos para fora de Lisboa (Rio de Mouro/Sintra), não disponbilizando viatura de substituição, até às peripécias com o PCR de Rio de Mouro, etc.
Pessoalmente acho o tratamento da Caetano Power Lisboa vergonhoso, tendo já reclamado quer junto da Caetano Power, quer junto da Nissan.
Como sabem aqui no Forum, tive um problema com a bateria e foi a Nissan, via Barcelona e Londres, que tratou de tudo com um profissionalismo exemplar, tentando minorar todo o desconforto de ter estado cerca de um mês e meio sem o carro. Da Nissan só posso dizer o melhor possível, tendo o grave porblema sido resolvido com a substituição da bateria.
Temos que ser exigentes e reclamar quando sentimos que não estamos a ser atendidos da forma mais correcta. Não sei se a Nissan Iberia terá conhecimento da imagem que está a ser criada da própria empresa pelo defeituoso serviço prestado por este concessionário.
Saudações Eléctricas,
hsanchez
Pessoalmente acho o tratamento da Caetano Power Lisboa vergonhoso, tendo já reclamado quer junto da Caetano Power, quer junto da Nissan.
Como sabem aqui no Forum, tive um problema com a bateria e foi a Nissan, via Barcelona e Londres, que tratou de tudo com um profissionalismo exemplar, tentando minorar todo o desconforto de ter estado cerca de um mês e meio sem o carro. Da Nissan só posso dizer o melhor possível, tendo o grave porblema sido resolvido com a substituição da bateria.
Temos que ser exigentes e reclamar quando sentimos que não estamos a ser atendidos da forma mais correcta. Não sei se a Nissan Iberia terá conhecimento da imagem que está a ser criada da própria empresa pelo defeituoso serviço prestado por este concessionário.
Saudações Eléctricas,
hsanchez
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt/
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
São processos longos. Depois de muito insistir junto do Concessionário, na altura NÃO FAZIAM IDEIA DO QUE ERA UM CARRO ELÉCTRICO, contactei a NISSAN IBERIA.
Em resumo, o meu caso, para ver se ajudo.
"Agradecemos por contactar a Nissan Portugal.
Ref.: Problema com o Nissan Leaf ??-??-??
Em relação ao email recebido aos 13/01/2012, sentimos muito em ouvir sobre a falta de contacto a respeito do seu veículo eléctrico Nissan LEAF e informamos que uma reclamação foi aberta e já entrou na nossa base de dados. Um gestor entrará em contacto consigo o mais breve possível para dar uma solução ao caso.
Número da reclamação: ?-?????????
Esperamos que esta informação tenha sido útil e para qualquer outra questão, estamos à disposição."
Mais de 1 ano depois, 25 de Fevereiro de 2013, foi a Nissan a pedir-me para proceder à entrega do carro no concessionário, tendo assumido então a condução do processo, que se prolongou por mais de 2 meses.
Em resumo, o meu caso, para ver se ajudo.
"Agradecemos por contactar a Nissan Portugal.
Ref.: Problema com o Nissan Leaf ??-??-??
Em relação ao email recebido aos 13/01/2012, sentimos muito em ouvir sobre a falta de contacto a respeito do seu veículo eléctrico Nissan LEAF e informamos que uma reclamação foi aberta e já entrou na nossa base de dados. Um gestor entrará em contacto consigo o mais breve possível para dar uma solução ao caso.
Número da reclamação: ?-?????????
Esperamos que esta informação tenha sido útil e para qualquer outra questão, estamos à disposição."
Mais de 1 ano depois, 25 de Fevereiro de 2013, foi a Nissan a pedir-me para proceder à entrega do carro no concessionário, tendo assumido então a condução do processo, que se prolongou por mais de 2 meses.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
Quando eu disse Nissan posso ter sido injusto, porque até pode ser que quem não sabe o que anda a fazer ser apenas o concessionário. Mas muito mais injusto é o que se está a passar com o vitorcoias. Considerar que o problema dele é a forma como ele conduz quando ele diz que não consegue fazer 100 km a 60 km/h? Num carro que apresenta as doze barras? Pior só aquele que dizia que o carro carregava 11 barras mais uma barra extra. Eu estou indignado
.

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- galt
- Proprietário Leaf
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Isso é muito estranho. A energia carregada nas baterias é a normal? Será que existe algo a consumir energia que nao devia... será que o travão eletrico fica totalmente destravado? Será que ele n cnsegue diagnosticar o problema?
O que é que podemos fazer p o ajudar?
O que é que podemos fazer p o ajudar?

Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- galt
- Proprietário Leaf
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
[IMG]http://s29.postimg.cc/bzwi09u5z/carregamento.jpg[/IMG]
Estava a olhar para o e-mail que recebi hoje do carregamento efetuado e algo não me parece certo...
O carro esteve à carga apenas 1h42m como carregou 9,1kwh?????

Estava a olhar para o e-mail que recebi hoje do carregamento efetuado e algo não me parece certo...
O carro esteve à carga apenas 1h42m como carregou 9,1kwh?????

Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Impossível. Já vi alguns casos em que por bug o posto não soma os carregamentos de todos os carros que estão a carregar ao mesmo tempo.
Que tipo de posto era (Efacec, Magnum Cap,...) e estava mais do que um carro a carregar durante esse período?
Que tipo de posto era (Efacec, Magnum Cap,...) e estava mais do que um carro a carregar durante esse período?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
No Magnumcap do Fórum já vi um consumo NEGATIVO de kW quando eu e o Malm estávamos a carregar.