Já registei 4 barras de temperatura com 12, 13 e 14oC temp da bateria.mjr Escreveu:Com os 14,5ºC de temperatura média o carro apresentou 4 barras de temperatura? Pensei que o valor fosse significativamente mais baixo, mais perto dos 10ºC. Espero conseguir que a minha bateria hoje baixe até essa temperatura, para confirmar com um Leaf de 2011.

diário de bordo - prgc
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: diário de bordo - prgc
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: diário de bordo - prgc
Nesse caso a fronteira deve estar perto dos 15 graus Celsius. Hoje tinha 15,6 e 5 barras.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: diário de bordo - prgc
Umas das fronteiras que ando à procura também deve estar nos 15º C. Só que essa não me tira uma barra, dá-me uma barra. Obrigado pafi, que eu agora adoro tudo o que vem do frio. Hoje disse numa aula que os pinguins se mantêm juntos para se protegerem do frio, sendo que os que ficavam na periferia seriam os mais azarados. Mas uma aluna disse-me logo que não havia pinguins azarados, que eles trocam de posição uns com os outros.
, quem me dera que os engenheiros da Mitsubishi fossem tão espertos como os pinguins
.


Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3088
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: diário de bordo - prgc
Malm, pelo que vejo tens alunos atentos e conhecedores. 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: diário de bordo - prgc
Preparem já um estágio na mitsubishi para essa aluna 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 261
- Registado: 27 mai 2013, 14:54
- Data de fabrico: 02 ago 2013
- Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
- Localização: Mafra
Re: diário de bordo - prgc
Ontem foi mais um dia em grande.
No final do dia tinha percorrido 162 Km.
Saí com carga a 80%, cheguei a Lx com cerca de 50% (tenho uma ligeira impressão que estou a gastar mais neste percurso...) carreguei até 80%. Voltei a casa por voltas 15h, a pus à carga novamente (carregou até 70% desta vez). Às 17h fui para Mafra e carregou novamente até 80%. Às 20.30h fui para Odivelas (aqui não carregou), e às 23h voltei para casa. Cheguei com a bateria a 30%.
SIGA!
No final do dia tinha percorrido 162 Km.
Saí com carga a 80%, cheguei a Lx com cerca de 50% (tenho uma ligeira impressão que estou a gastar mais neste percurso...) carreguei até 80%. Voltei a casa por voltas 15h, a pus à carga novamente (carregou até 70% desta vez). Às 17h fui para Mafra e carregou novamente até 80%. Às 20.30h fui para Odivelas (aqui não carregou), e às 23h voltei para casa. Cheguei com a bateria a 30%.
SIGA!
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: diário de bordo - prgc
Importante são estas experiências. Os elementos deste fórum podem sempre ajudar mas, importante, é rolar, registar e concluir. Cada um de nós tem de aprender, por si, a tirar o melhor proveito do Leaf no seu habitat porque o Leaf, não é um carro para tudo, mas sim para muita coisa. Por exemplo, para mim, significa 90% das minhas necessidades. Espectacular, digo eu...prgc Escreveu:Ontem foi mais um dia em grande.
No final do dia tinha percorrido 162 Km.
Saí com carga a 80%, cheguei a Lx com cerca de 50% (tenho uma ligeira impressão que estou a gastar mais neste percurso...) carreguei até 80%. Voltei a casa por voltas 15h, a pus à carga novamente (carregou até 70% desta vez). Às 17h fui para Mafra e carregou novamente até 80%. Às 20.30h fui para Odivelas (aqui não carregou), e às 23h voltei para casa. Cheguei com a bateria a 30%.
SIGA!

Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: diário de bordo - prgc
Conheço alguém que faz exatamente isso, só que com um i-MiEV.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: diário de bordo - prgc
Sabendo que ias percorrer tantos quilómetros porque carregas apenas 80%? se carregasses 100% carregavas menos. Na terça-feira fiz 111kms e quando entrei na garagem desapareceu a 1ªbarra vermelha (a bateria estava nos 28%).
É recomendável carregar tantas vezes?
É recomendável carregar tantas vezes?

Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: diário de bordo - prgc
Para a bateria é preferível carregar mais vezes, menos de cada vez. Mas se for mais prático carregar a 100% acho que vale a pena.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt