Perto da entrada do IKEA. São 22kw AC.rimsilva Escreveu: ...
Excelente, não sabia, ficam onde?
Este shopping além de ser o mais agradável no interior e no estacionamento, ainda tem esta mais valia.

Diário de bordo - marcopns - Vagos
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 449
- Registado: 06 mar 2012, 20:04
- Data de fabrico: 29 set 2014
- Capacidade bateria: 55ah
- Localização: Vagos
Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos
Continuo a achar que o MArco tem um dom especial para cuidar de elétricos.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 449
- Registado: 06 mar 2012, 20:04
- Data de fabrico: 29 set 2014
- Capacidade bateria: 55ah
- Localização: Vagos
Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Só para atualizar, passei os 45 000km e o carro volta a apresentar valores de degradação de há 2 anos atrás, 61,92Ah.
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km
Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos
Por esse caminho, aos 100k tem as barras todas. Essa bateria está um mimo.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos
Phonix, leva lá a taça e os pedais, essa bateria vale ouro!!!!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 449
- Registado: 06 mar 2012, 20:04
- Data de fabrico: 29 set 2014
- Capacidade bateria: 55ah
- Localização: Vagos
Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos
Espero que este carro dure 10 anos e cerca de 250 000km. Só quero trocar o Leaf em 2025, possivelmente por um Tesla...
A autonomia mínima necessária são 50km, por isso posso viver com degradação acima dos 50%.
Muito antes terei de trocar o Peugeot Ion, lá para 2021...
Bem.. Previsões a muito longo prazo..
A autonomia mínima necessária são 50km, por isso posso viver com degradação acima dos 50%.
Muito antes terei de trocar o Peugeot Ion, lá para 2021...
Bem.. Previsões a muito longo prazo..
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos
Que estado da bateria impecável. nem parece deste mundo e ainda por cima o carro anda. muito bem 

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos
Parece provar (em conjunto com o João) que estas baterias querem é cargas completas e kms no pêlo. Os cuidados normais que por aqui se discutem mas, acima de tudo, kms no pêlo... Os 80% parecem começar a tornar-se um mito urbano
Parabéns, tenho aqui um bocado de inveja


Parabéns, tenho aqui um bocado de inveja



Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos
Não confundir o que o carro indica com a realidade. Como já é bem conhecido o LBC do Leaf estima sempre uma capacidade maior quando os ciclos são grandes as correntes de carga maiores (especialmente em CRs). No meu já sei que sempre que faço cargas a 10A ou menos ele vai "perder" capacidade. Recordo-me de que no ENVE 2016 com as duas tartarugas forçadas e cargas até 100% a 16A o meu subiu mais de 0,50Ahr em 2 dias, e mostrou um SOC nunca visto de 97% (claramente porque carregou mais do que ele estava à espera).
Nos mk2 este problema parece ser ainda pior, com carros a perder a primeira barra bem acima dos 85% de capacidade real e a vir de fábrica com 60Ah quando na verdade carregam 25kW.h da tomada.
Nos mk2 este problema parece ser ainda pior, com carros a perder a primeira barra bem acima dos 85% de capacidade real e a vir de fábrica com 60Ah quando na verdade carregam 25kW.h da tomada.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 449
- Registado: 06 mar 2012, 20:04
- Data de fabrico: 29 set 2014
- Capacidade bateria: 55ah
- Localização: Vagos
Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km