Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
- 
				HellMaster
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 237
 - Registado: 19 abr 2016, 13:55
 - Data de fabrico: 12 jul 2016
 - Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras
 
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
- pafi
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 1113
 - Registado: 27 jun 2012, 00:05
 - Data de fabrico: 0- 5-2013
 - Capacidade bateria: 53,92Ah
 - Localização: Coimbra
 - Contacto:
 
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Relato muito bom sobre a utilização de um VE numa situação tão particular. Sucinto e direto. Tudo o que é preciso.
Muitos parabéns pelo exemplo!
			
									
									Muitos parabéns pelo exemplo!
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
						Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Muito bom margarett! Qual foi a temperatura média ambiente e máxima do pack durante a viagem?
			
									
									Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- 
				fernandinand
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 436
 - Registado: 26 dez 2015, 18:41
 - Data de fabrico: 01 dez 2014
 - Capacidade bateria: 45,22Ah@06/2025
 - Localização: Alvorge, Ansião
 
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Obrigado pela partilha! Tal como disse no outro tópico, ainda ponderei levar o QM até aos Algarves mas pela tua partilha ainda bem que não o fiz, pois a viagem com um bébé de 10 meses iria ser um pouco 'infernal' tendo em conta a 'calmaria' que o Leaf proporciona 
			
									
									
						- BrunoAlves
 - Proprietário Ioniq EV
 - Mensagens: 6631
 - Registado: 30 abr 2016, 12:39
 - Data de fabrico: 16 jun 2014
 - Capacidade bateria: 57Ah
 - Localização: Mealhada
 
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
@mjr: A temperatura máxima do pack foi no final do carregamento em Pombal: 45,3 / 42,7 / 35,0 (o 3º sensor teve sempre muito menos calor que os restantes)
Mas em Aveiras estavam quase iguais, e em já em Alcácer só um grauzito a menos. Desde aí fui perdendo 5-6 graus na viagem que depois recuperava na carga. A diferença nos sensores é que me deixou a pensar, a temperatura do primeiro sensor era quase a mesma (menos 1º) do que o que tinha registado na ida já com 10 barras, o terceiro sensor é que estava bastante mais baixo e julgo que só por isso é que 10ª barra não apareceu (a média era obviamente mais baixa)
Estava frio... O carro indicava 15-17 graus mas, por exemplo, em Aveiras e com essa temperatura estava um vento gelado gelado.
À saída de Monte Gordo estavam 24 graus, quando cheguei a Loulé já estavam só 18. Foi uma noite muito propícia à viagem
@fernandinand: o meu já tem 6 anos e dormiu sempre enquanto foi de noite. Foi uma viagem muito pacífica (também) a esse respeito
			
									
									Mas em Aveiras estavam quase iguais, e em já em Alcácer só um grauzito a menos. Desde aí fui perdendo 5-6 graus na viagem que depois recuperava na carga. A diferença nos sensores é que me deixou a pensar, a temperatura do primeiro sensor era quase a mesma (menos 1º) do que o que tinha registado na ida já com 10 barras, o terceiro sensor é que estava bastante mais baixo e julgo que só por isso é que 10ª barra não apareceu (a média era obviamente mais baixa)
Estava frio... O carro indicava 15-17 graus mas, por exemplo, em Aveiras e com essa temperatura estava um vento gelado gelado.
À saída de Monte Gordo estavam 24 graus, quando cheguei a Loulé já estavam só 18. Foi uma noite muito propícia à viagem
@fernandinand: o meu já tem 6 anos e dormiu sempre enquanto foi de noite. Foi uma viagem muito pacífica (também) a esse respeito
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
						- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Tendo em conta que com 15-17 graus a temperatura máxima do pack foi de 45 graus, podemos assumir que até 25-27 graus não ocorreria limitação de potência de carga (55 graus na bateria). Faz sentido.
			
									
									Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Excelente viagem! E assim se poupam uns bons €. Esse leaf está sedento de klms 
			
									
									
						- BrunoAlves
 - Proprietário Ioniq EV
 - Mensagens: 6631
 - Registado: 30 abr 2016, 12:39
 - Data de fabrico: 16 jun 2014
 - Capacidade bateria: 57Ah
 - Localização: Mealhada
 
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Não será possível reduzir muito neste carro. Neste momento só falta Leiria e Alcácer N/S. Aí será possível ter distâncias de 80-100km entre todos os troços, mas fazer 100km a 120km/h deve ser demasiado (não sei, nunca fiz a experiência) e fazer mais paragens derrete o tempo que se ganhou com a velocidade. 
Será possível fazer menos tempo com maiores baterias, claramente. Neste carro será possível um bocadinho a menos, no limite menos 1h diria eu...
Edit: obviamente, tentando fugir da AE. Fazer o percurso todo pela AE é de certeza mais rápido, mesmo a "velocidade Leaf"
			
									
									Será possível fazer menos tempo com maiores baterias, claramente. Neste carro será possível um bocadinho a menos, no limite menos 1h diria eu...
Edit: obviamente, tentando fugir da AE. Fazer o percurso todo pela AE é de certeza mais rápido, mesmo a "velocidade Leaf"
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
						- pemifer
 - Proprietário Kia Niro EV
 - Mensagens: 3331
 - Registado: 15 fev 2016, 16:34
 - Data de fabrico: 27 mar 2018
 - Capacidade bateria: 109,30Ah
 - Localização: Lisboa
 
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Excelente relato, adorei! 
  
 
Já me estou a imaginar a fazer Lisboa - Monte Gordo.
			
									
									
						Já me estou a imaginar a fazer Lisboa - Monte Gordo.
- 
				jasmim
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 2024
 - Registado: 06 jul 2014, 22:36
 - Data de fabrico: 04 abr 2015
 - Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
 
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Excelente relato. Um verdadeiro "navegador" dos tempos modernos abrindo novos horizontes aos atuais e futuros utilizadores de VE. 
			
									
									Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
						Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar