DB Filipeoliv Leaf 24Kw
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Boa aventura. Conforme fores conhecendo melhor o carro e os percursos vais ver que esse stress diminui. Num carro que faz 110km nunca vais andar "sem aperto" mas conhecê-lo reduz muito o stress.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- filipeoliv
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Mesmo assim deveria fazer mais uns kms
110 é pouco 

- filipeoliv
Digam uma coisa.
Na vossa condução, quem tem o Leaf 1 claro, oscilam entre o eco e P durante a condução?
Digo isto porque a descer, se estiver em eco trava muito e tenho de carregar no acelerador, já reparei que em descidas longas, tirando o eco ele matem a velocidade ou ganha um pouco e vai a regenerar na mesma, embora menos, claro.
Na vossa condução, quem tem o Leaf 1 claro, oscilam entre o eco e P durante a condução?
Digo isto porque a descer, se estiver em eco trava muito e tenho de carregar no acelerador, já reparei que em descidas longas, tirando o eco ele matem a velocidade ou ganha um pouco e vai a regenerar na mesma, embora menos, claro.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
É igual em qualquer VE 
A descer queres regenerar o mínimo possível, claro mantendo a velocidade dentro do limite. Até podes ir brincando D/ECO para ajudar a manter a velocidade. No meu que tem patilhas para a regeneração, a descer vou a brincar com os 4 níveis de em vez de ir a mudar o pé travão/acelerador.
A regeneração é excelente porque permite aproveitar energia que, de outra forma, seria dissipada em calor nos travões. Mas em circulação mais ou menos constante quanto menos regenerares melhor (a energia que ganhares a perder velocidade vais gastar com IVA a recuperar essa velocidade).

A descer queres regenerar o mínimo possível, claro mantendo a velocidade dentro do limite. Até podes ir brincando D/ECO para ajudar a manter a velocidade. No meu que tem patilhas para a regeneração, a descer vou a brincar com os 4 níveis de em vez de ir a mudar o pé travão/acelerador.
A regeneração é excelente porque permite aproveitar energia que, de outra forma, seria dissipada em calor nos travões. Mas em circulação mais ou menos constante quanto menos regenerares melhor (a energia que ganhares a perder velocidade vais gastar com IVA a recuperar essa velocidade).
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah

Isto faz-me lembrar a viagem que fiz à Lourinhã...
Quando vinha para cá, pela A8, que tem muitas subidas, e respetivas descidas...
Sempre que subia, ficava sem autonomia para chegar a casa, sempre que descia a autonomia chegava e sobrava... é um sobe e desce de emoções

Em relação ao ECO, eu ando sempre com o meu ligado. No meu carro apenas noto diferença na velocidade de aceleração. Sem ECO ele acelera 2 vezes mais rápidos. Ora, para quem tem a mania que é acelera é melhor andar com ECO....
Mas, sim, a descer dou-lhe um cheirinho de acelerador para não perder muita velocidade...
- filipeoliv
Ver os km a desaparecerem é assustador....
Para a bozina do banco ao lado do condutor então...
Depois ando com a pancada que a bateria já não está boa, ando sempre a pensar que vou ficar a pé
Tenho um colega que desengata a descer, diz que chega mais longe
Para a bozina do banco ao lado do condutor então...

Depois ando com a pancada que a bateria já não está boa, ando sempre a pensar que vou ficar a pé

Tenho um colega que desengata a descer, diz que chega mais longe

-
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Estou a uns 15 km se tanto da Abrigada, na próxima caso te vejas aflito e eu esteja por casa posso ceder uma tomada na garagem para algum aperto e trocamos uns dedos de conversa
- filipeoliv
Tchiiii, se soubesse tínhamos feito um mini encontro 
Já agora, já foste a Stª Cruz nele?
São 73km da minha casa, mas não tenho coragem
Nem é tanto o ir, mas o voltar
A lateral de Montejunto e subida de Vilar para Oteiro da cabeça... Embora haja uma CHAdeMO na A8 que está desligada...
Temos de dar uma volta juntos, 2 Leaf´s na estrada é giro

São 73km da minha casa, mas não tenho coragem

Nem é tanto o ir, mas o voltar

A lateral de Montejunto e subida de Vilar para Oteiro da cabeça... Embora haja uma CHAdeMO na A8 que está desligada...

- NunoLopes
- Registado: 20 mar 2018, 23:07
- Data de fabrico: 16 jan 2015
- Capacidade bateria: 56,90Ah 12 barras
O posto da A8 N/S está desligado, passei lá ontem.
-
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Eu de momento ainda ando a aprender sobre EV, daí que teria todo o gosto em aprender mais com quem já tem umfilipeoliv Escreveu:Tchiiii, se soubesse tínhamos feito um mini encontro
São 73km da minha casa, mas não tenho coragem![]()
Nem é tanto o ir, mas o voltar![]()

Tens vários postos em Torres Vedras, alguns junto a parques verdes onde podes deixar o carro e dar um passeio com a familia, isto porque pelo que vejo no eletromaps o de santa cruz tem andado algo irregular em funcionamento.