
Diário de bordo - sm
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 514
- Registado: 10 mai 2014, 20:14
- Data de fabrico: 09 mai 2014
- Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras
Re: Diário de bordo - sm
Isto vale o que vale, mas ontem, quando fui levantar o carro à Rotor do Campo Alegre/Porto, o funcionário que fez a entrega puxou de um papel manuscrito, com notas tiradas de uma reunião de há poucos dias na Nissan para formação de vendedores de eléctricos, e apontou-me para o valor que a Nissan pretende cobrar a alguém que queira substituir a bateria por uma nova: 5.000 euros. E fez questão de me dizer que os valores inicialmente estimados para um pack novo rondavam os 10/12 mil euros, mas agora seriam cinco mil. Não sei se já vos contaram esta história, mas foi o que me "venderam" ontem sem eu perguntar nada...
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de bordo - sm
Não é por serem caros ou baratos. É porque os que já perderam a garantia continuam a cumprir a sua missão.rdias Escreveu:Já ha n leafs em que acabou garantia devido a kilometragem e ainda não apareceu nada... Porque estamos a falar de pack caros... Nem a própria Nissan consegue baixar os preços e continua q não divulgar os preços....
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - sm
O valor de 5k€ (por aí) já anda a circular há algum tempo. Essa é até sensivelmente a diferença de preço entre a versão de aluguer de bateria e a versão com a bateria incluída. A questão é quando! Parece que estão a aguardar conseguir ter lucro com esse valor de venda para começar a disponibilizar o pack.cromero Escreveu:Isto vale o que vale, mas ontem, quando fui levantar o carro à Rotor do Campo Alegre/Porto, o funcionário que fez a entrega puxou de um papel manuscrito, com notas tiradas de uma reunião de há poucos dias na Nissan para formação de vendedores de eléctricos, e apontou-me para o valor que a Nissan pretende cobrar a alguém que queira substituir a bateria por uma nova: 5.000 euros. E fez questão de me dizer que os valores inicialmente estimados para um pack novo rondavam os 10/12 mil euros, mas agora seriam cinco mil. Não sei se já vos contaram esta história, mas foi o que me "venderam" ontem sem eu perguntar nada...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 514
- Registado: 10 mai 2014, 20:14
- Data de fabrico: 09 mai 2014
- Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras
Re: Diário de bordo - sm
5000 euros é muito dinheiro, mas muito diferente dos assustadores 10 ou 12 mil!mjr Escreveu:O valor de 5k€ (por aí) já anda a circular há algum tempo. Essa é até sensivelmente a diferença de preço entre a versão de aluguer de bateria e a versão com a bateria incluída. A questão é quando! Parece que estão a aguardar conseguir ter lucro com esse valor de venda para começar a disponibilizar o pack.cromero Escreveu:Isto vale o que vale, mas ontem, quando fui levantar o carro à Rotor do Campo Alegre/Porto, o funcionário que fez a entrega puxou de um papel manuscrito, com notas tiradas de uma reunião de há poucos dias na Nissan para formação de vendedores de eléctricos, e apontou-me para o valor que a Nissan pretende cobrar a alguém que queira substituir a bateria por uma nova: 5.000 euros. E fez questão de me dizer que os valores inicialmente estimados para um pack novo rondavam os 10/12 mil euros, mas agora seriam cinco mil. Não sei se já vos contaram esta história, mas foi o que me "venderam" ontem sem eu perguntar nada...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Diário de bordo - sm
Pois...
5.000+ Euros, já eu poupei, não gastando em gasóleo...
Já podia comprar a bateria, se precisasse dela, claro.
Por enquanto, dá e sobra para, diria eu, 95% das nossas necessidades diárias (e extra, como o fiz na passada páscoa, em que fui ao alentejo com a máquina).
sm

5.000+ Euros, já eu poupei, não gastando em gasóleo...
Já podia comprar a bateria, se precisasse dela, claro.
Por enquanto, dá e sobra para, diria eu, 95% das nossas necessidades diárias (e extra, como o fiz na passada páscoa, em que fui ao alentejo com a máquina).
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - sm
5000€ é sensivelmente a poupança para 70000km (700hk x 1.4€/km x 5l/100km). Também já ultrapassei essa barreira. Isto claro com custo 0 para a eletricidade, mas também sem considerar a poupança com IUC (90€/ano no mínimo) e revisões.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Diário de bordo - sm
O que acho curioso é quando falo desta poupança com as pessoas, no geral.
Noto sempre uma certa tendência para não acreditarem nestes valores de poupança elevados... é que eu faço reconciliações bancárias todos os meses, consigo distinguir os gastos que tínhamos em gasóleo (antes de termos o Leaf) com os gastos em electricidade (depois de o ter).
Chega a ser impressionante como as pessoas continuam a ser renitentes em relação a esta vantagem que, sublinho, é deveras significativa!
...claro que tenho o investimento num carro novo, sim. Mas entre este e um carro familiar idêntico e "normal", do mesmo preço, (um Golf, por exemplo), já estaria a perder (e muito).
Os tais 5% de cobertura de mobilidade que nos faltam justificam o recurso a um Rental, sem dúvida.
sm

Noto sempre uma certa tendência para não acreditarem nestes valores de poupança elevados... é que eu faço reconciliações bancárias todos os meses, consigo distinguir os gastos que tínhamos em gasóleo (antes de termos o Leaf) com os gastos em electricidade (depois de o ter).
Chega a ser impressionante como as pessoas continuam a ser renitentes em relação a esta vantagem que, sublinho, é deveras significativa!
...claro que tenho o investimento num carro novo, sim. Mas entre este e um carro familiar idêntico e "normal", do mesmo preço, (um Golf, por exemplo), já estaria a perder (e muito).
Os tais 5% de cobertura de mobilidade que nos faltam justificam o recurso a um Rental, sem dúvida.
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Diário de bordo - sm
Não.rdias Escreveu:Estão a esquecer-se que pagaram mais pelo carro do que um equivalente a diesel.... No entanto os 5 mil euros é um preço justo mesmo com a entrega da antiga.
Um diesel equivalente ao Leaf, com equipamento idêntico, atira-se (à vontade) para os 30.000 Euros.
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - sm
Então se for com caixa automática...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de bordo - sm
Há aqui no fórum vários Leaf's na casa dos 20K€.
Penso que esse é um preço mais justo e para quem conseguiu essas condições, como eu, acho um excelente negócio.
Penso que esse é um preço mais justo e para quem conseguiu essas condições, como eu, acho um excelente negócio.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt