Diário de bordo de vip

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 26 mar 2014, 11:27

Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por mjr » 26 mar 2014, 12:32

Está eminente a perda da 12ªbarra, deve ser uma questão de histerese temporal. O meu está com 54,2Ah.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Orlando » 26 mar 2014, 12:44

Podemos então concluir que perde 1 barra aos qts ah?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 26 mar 2014, 12:57

mjr Escreveu:Está eminente a perda da 12ªbarra, deve ser uma questão de histerese temporal. O meu está com 54,2Ah.
Apareceu em 23/01 e até hoje

https://www.dropbox.com/s/45onqevu5spm9 ... 5%2059.png

Não vou carregar mais até aos 100% e... não a perco :lol:
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Malm » 04 abr 2014, 11:58

Há falta de notícias, não do vitormcgomes ;) mas do vitormcpinto, podemos todos adquirir por certo que a 12ª barra lá continua. Em janeiro eu achava que sim, que ainda lá estaria este mês. Para quem sofre de males da idade, não está mal, não senhor. Também agora tenho uma nova forma de contrariar o avançar da senilidade, contar barras escondidas que mais tarde são devolvidas.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 04 abr 2014, 13:25

A 12a ainda lá estava ontem. Hoje devo anunciar 40 000 km e apresentar um relatório sobre os meus 2 típicos percursos semanais.
Para mim, são ilustrativos e determinam como devo proceder. Considero-me um " cagarolas" e isso pode ver-se pelos de valores de SOC no final do dia. Valores inferiores a 20% de SOC, só para testar e para "acordar" as células.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Malm » 04 abr 2014, 15:29

Se isso fosse assim então eu era uma pessoa muito corajosa (ou inconsciente). Para mim, neste momento, leva-lo abaixo aos 10% não me assusta rigorosamente nada, porque sei que posso levá-lo até aos 0.0%. That's what Canion is for. Quem tem medo da tartaruga? Eu não, está gordinha que nem um texugo e ainda sobra energia para lá do 0.0. Eu neste momento tenho subturtle, que não dá para andar, mas noutros tempos já deu.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Orlando » 04 abr 2014, 15:55

Malm Escreveu:Se isso fosse assim então eu era uma pessoa muito corajosa (ou inconsciente). Para mim, neste momento, leva-lo abaixo aos 10% não me assusta rigorosamente nada, porque sei que posso levá-lo até aos 0.0%. That's what Canion is for. Quem tem medo da tartaruga? Eu não, está gordinha que nem um texugo e ainda sobra energia para lá do 0.0. Eu neste momento tenho subturtle, que não dá para andar, mas noutros tempos já deu.
Isso porque tens a arma secreta.
Quem não a tem deve ter medo!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Malm » 04 abr 2014, 16:14

Orlando Escreveu:
Malm Escreveu:Se isso fosse assim então eu era uma pessoa muito corajosa (ou inconsciente). Para mim, neste momento, leva-lo abaixo aos 10% não me assusta rigorosamente nada, porque sei que posso levá-lo até aos 0.0%. That's what Canion is for. Quem tem medo da tartaruga? Eu não, está gordinha que nem um texugo e ainda sobra energia para lá do 0.0. Eu neste momento tenho subturtle, que não dá para andar, mas noutros tempos já deu.
Isso porque tens a arma secreta.
Quem não a tem deve ter medo!
É verdade. Em vez de "Quem tem medo compra um cão!" é "Quem tem medo canioniza-se". Agora isto está é bom para pregar uns valentes sustos ao pendura.

- Malm, já não tens barras.
- Pois, tenho de ir devagar.
- Malm, o que significa aquele símbolo laranja que te apareceu agora, que tem o desenho de uma tartaruga?
- Quer dizer paragem eminente.
- :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
- ;) :lol:
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Orlando » 04 abr 2014, 16:19

A minha pendura só pergunta: posso ser eu a conduzir!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”